sábado, 27 de agosto de 2011

sexta-feira, 26 de agosto de 2011





Aterro sanitário em Cingapura atrai turistas; espera é de 4 meses

Quatro meses de espera é o tempo que leva para os turistas conhecerem um aterro sanitário em Cingapura, o Pulau Semakau, cujo número de visitantes triplicou nos últimos cinco anos, passando de 4.000, em 2005, para 13.000, em 2010.
Mas o local não é um lixão. É uma ilha artificial que lembra uma reserva natural, apesar das 9,8 milhões de toneladas de lixo incinerado que ficam a cerca de 30 centímetros abaixo da superfície.
A escassez de terra em Cingapura --menor do que Rhode Island (3.140 quilômetros quadrados)-- levou o governo a desenvolver técnicas inovadoras para descarte de lixo.
Ao juntar duas pequenas ilhas com área quase igual ao Central Park, o governo criou o aterro, o primeiro depósito de lixo na costa de Cingapura que agora é uma atração popular.
Pescadores esportivos vêm durante o dia e astrônomos à noite para observar o céu longe das luzes da cidade. Grupos escolares têm permissão de entrar nas poças formadas pela maré para procurar anêmonas e estrelas-do-mar. De acordo com Ong, os passeios na faixa coberta pela maré são tão populares que estão reservados para quase o ano inteiro.
DO "NEW YORK TIMES"



Cada vez mais numerosos, albergues em Moscou são alternativa a hotéis caros

Até pouco tempo atrás, turistas em busca de hospedagem em Moscou não tinham alternativa a não ser pagar os altos preços cobrados pelos hotéis da cidade.
Mas agora, há outra opção para aqueles que querem conhecer a capital russa. Nos últimos cinco anos, o número de albergues, também conhecidos como hostels, tem crescido na cidade, com diárias que giram em torno de US$ 20.
Erguidos em prédios limpos e modernos, os albergues oferecem atualmente mais de 3 mil camas em Moscou.
"É muito bem localizado e é barato também", disse a estudante mexicana Carolina Felton, que dividiu o dormitório de um albergue com mais sete pessoas em sua viagem a Moscou.
Um hotel está muito além de minhas condições financeiras", disse o estudante britânico Mike Loader, que definiu Moscou como uma cidade "cara".
DA FRANCE PRESSE

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A reserva marinha Parque Nacional Cabo Pulmo, no México, quintuplicou o número de peixes em dez anos