sábado, 27 de novembro de 2010

Casa moderna na árvore

Engana-se quem pensa que casa na árvore é coisa de criança. A empresa de arquitetura alemã Baumraum desenvolveu este projeto moderno para um parque na região de Rheinau Baden-Linx, próxima à fronteira da Alemanha com a França. De madeira, a casa tem formato ovalado e é sustentada por uma estrutura que lembra os pés-palito, tão característicos dos móveis na década de 1950. Para acessar o interior da construção, basta subir pela escada de madeira que rodeia a árvore.
Por Casa e Jardim Online

Guiness Book 2011 traz novos e surpreendentes recordes

Imagine uma dança das cadeiras com 8.238 participantes e três horas e meia de duração.
Essa é uma das façanhas que estão no livro "Guiness World Records 2011" (ed. Ediouro; R$ 74,90), também conhecido como o livro dos recordes.
O Brasil também participa do livro. Rubinho Barrichello, por exemplo, entrou como o piloto que mais vezes participou de Grandes Prêmios de Fórmula 1.
O Guiness Book é publicado todos os anos, desde 1955.
Na foto a maior casa de lego do mundo tem mais de 10m de comprimento.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Colegas no SPAGNETTYS

ONG promove instalações artísticas que podem ser vistas do espaço

Organização ambiental faz protestos na semana que antecede a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas em Cancu.
por Redação Galileu

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

USP ouve alunos processados por invasões na Cidade Universitária

Por terem invadido instalações da USP em 2007 e no início do ano, 20 alunos da universidade estão sofrendo processos disciplinares. Todos abertos pelo reitor.
Os estudantes estão sendo ouvidos desde ontem pela comissão julgadora, composta por professores, e formada pela reitoria da universidade.
A pena varia desde uma simples advertência até a expulsão da universidade. Nos processos, existem tanto alunos de graduação quanto de pós-graduação.

Lula diz que vai se tornar ' tuiteiro' e 'blogueiro' após deixar governo

Em entrevista a blogueiros, concedida nesta quarta-feira (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que, depois de “desencarnar” do cargo de presidente da República, pretende se tornar "tuiteiro" e "blogueiro".
“Quero ficar quatro meses sem fazer nada, quero desencarnar primeiro, para a gente começar a conversar. Pode ficar certo de que serei tuiteiro, blogueiro. Eu vou ser um monte de coisa que eu não fui até agora”, disse.
Débora Santos
Do G1, em Brasília

Prédio em forma de anel

A cidade de Taichung, em Taiwan, está com uma competição aberta para a construção de um novo prédio. Um dos requisitos é que o projeto esteja, de alguma maneira, interligado à história do país. Esta proposta, assinada pelos arquitetos italianos da empresa Paolo Cucchi Architects, tem um formato de anel, que alude ao sol, símbolo presente na bandeira taiwanesa, que significa ‘vida’. E a defesa da vida não se restringe ao visual. Isso porque o edifício contará com recursos ecológicos, como reaproveitamento da água pluvial e geração de energia limpa por meio do vento e da luz solar.
Por Casa e Jardim Online

PF conclui que houve vazamento da prova do Enem

A Polícia Federal (PF) concluiu que houve vazamento da prova do Enem, aplicada no início do mês. Duas pessoas foram indiciadas. Elas são acusadas de violação de sigilo funcional. A PF não revelou os nomes dos indiciados.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Termina bem o PIC-2010-Destaque fica para Dr.Flávio Prado


Dr Flávio Prado de Castro,secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos da cidade de Varginha,agradece o convite e reconhece o bom trabalho dos alunos na elaboração dos estudos voltados à acessibilidade.

Escritório em casa

Trabalhar em casa é prático, mas requer um espaço confortável e organizado. Assim, as tarefas são concluídas com menos esforço e mais prazer. Veja ideia para o seu home office.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Radiação da conexão Wi-Fi pode ser prejudicial a árvores

A radiação emitida pela conexão Wi-Fi pode ser prejudicial a árvores. Ao menos é o que indicam os resultados preliminares de uma pesquisa de instituições da Holanda. As informações são do blog Ubergizmo.
De acordo com o estudo, a radiação Wi-Fi pode causar sangramento e fissuras nas cascas das àrvores. Segundo os pesquisadores, 70% das árvores de áreas urbanas agora mostram sinais de danos --esse número era de 10% há cinco anos.
As árvores localizadas perto de radiação Wi-Fi exibiram um brilho parecido com chumbo nas folhas, revelarou a pesquisa. O Wi-Fi também está relacionado com a inibição do crescimento de espigas.
DE SÃO PAULO

Honda começa recall de 7.396 motos modelo CB300R por problemas no freio

Em noite de lua cheia, Paul McCartney mostra o segredo da felicidade em SP

domingo, 21 de novembro de 2010

Bicicleta na fachada


Quer se destacar na multidão? Tenha uma ideia inovadora! Para chamar a atenção dos clientes, os donos de uma loja de bicicletas na cidade alemã de Altlandsberg saíram na frente. Espalharam seus produtos pela fachada do prédio.

'I love you, yeah, yeah, yeah', entoam fãs de Paul McCartney no Morumbi

Agora é PIC