sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dados de 35 milhões de internautas são roubados por hackers na Coreia do Sul

Os dados pessoais de 35 milhões de internautas vazaram após um ataque virtual produzido durante esta semana contra duas populares páginas sul-coreanas, informa nesta sexta-feira o diário "JooAng Daily".
A SK Communications, operadora dos dois portais, indicou que os hackers tiveram acesso a nomes, números de telefone celular e endereços de e-mail, além de contrassenhas e números da previdência social.
No entanto, a operadora não pôde estabelecer quando as informações foram roubadas nem quem é o responsável pelo ataque.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Designer argentina transforma lixo em roupas descoladas

Um projeto colaborativo entre uma designer argentina e uma fotógrafa americana resultou em fotos artísticas de roupas feitas de lixo, em uma tentativa de buscar uma "abordagem criativa" para o uso de resíduos.
Aidana Baldassarre trabalha com materiais descartados, transformando embalagens PET, câmaras de bicicletas e plástico em roupas. Tecidos que fábricas jogavam fora também eram reaproveitados.
DA BBC BRASIL

domingo, 24 de julho de 2011

Restaurante é construído em árvore com seis metros de altura no Japão

Localizado em Okinawa, no Japão, o restaurante Naha Diner Harbor foi construído em uma árvore com seis metros de altura, o que lhe garante uma vista privilegiada para o mar.
Para chegar ao estabelecimento, os clientes devem subir uma escada em espiral. O cardápio do Naha é baseado em alimentos produzidos na região, pois seu proprietário acredita que, dessa forma, contribui para diminuir o impacto ambiental causado pelo transporte de mercadorias.