sábado, 22 de outubro de 2011

Com 1,3 milhão de faltosos, abstenção no Enem bate recorde

O Inep registrou 25,29% de abstenção no primeiro dia de provas do Enem, neste sábado. Cerca de 1,3 milhão de candidatos deixaram de fazer os testes. Isso não os impede de participar do exame amanhã, quando cairão questões de Linguagens e Códigos e de matemática, além da redação.

Mais de 5 milhões de estudantes fazem prova do Enem neste fim de semana

Neste sábado, os candidatos responderão a 90 questões de ciências humanas e da natureza. Os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília) e os participantes devem ficar atentos ao relógio nos estados em que há mudança de fuso horário ou que estão fora do horário de verão.

Prova do Enem exige capacidade de interpretar

Foi-se o tempo em que o sucesso nos vestibulares dependia apenas de saber, de cor e salteado, em quantas capitanias hereditárias o Brasil foi dividido ou o nome de cada um dos 13 presidentes da República Velha. A ordem agora, em tempos de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é ser capaz de fazer a relação entre fatos e dados históricos com o mundo contemporâneo. Em outras palavras, é preciso saber responder: o que isso tem a ver com as nossas vidas? Na terceira matéria da série especial de preparação para o teste, o D+ entra hoje no campo das ciências humanas, prova que reúne questões das disciplinas de geografia, história e filosofia e cobra dos estudantes, mais do nunca, a habilidade de interpretação.
Para se dar bem no teste, a dica número 1 é manter-se atualizado com as principais notícias e acontecimentos locais e internacionais.
Glória Tupinambás

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Marmotelo

Boa tarde senhores!
Favor cada representante de equipe do PIC entrar em contato comigo hoje na aula. Referente ao suporte na qual vai o conduto.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

domingo, 16 de outubro de 2011

Participe

http://www.facebook.com/profile.php?id=100003059293358

Agradecimento que se faz

Agradecemos a todos que nos ajudaram com seu voto na MCD,Promo |
Todas as artes participantes eram core em sua essência, e nos orgulhamos muito de ter contado com o trabalho de Alberto Monteiro, Anthony Nathan, Fabio Bitão, Lucas Cabu, Lucas Torres, Sesper e Talita Hoffmann, além dos gringos fodásticos Aiyana Udesen, Jeremy Fish e Matt Furie, sabiamente apontados pelos curadores dessa edição do MCD LAB, Ana Ferraz, Lucas Pexão, Tristan Rault e John Trippe. Para determinar o vencedor, fizemos uma enquete aberta no Facebook, onde todos podiam votar no seu artista favorito.
A disputa foi acirrada, mas depois de 10 dias de votação, o grande vencedor foi Lucas Torres.