sábado, 4 de setembro de 2010

Pensador alemão diz que pessoas se viciam em tecnologia como em heroína

A sociedade do espetáculo do pós-Guerra se transformou hoje na sociedade da sensação, mergulhada num excitamento contínuo de efeito similar ao das drogas.
Essa alarmante tese high tech é defendida pelo filósofo alemão Christoph Türcke, que estará em São Paulo na semana que vem para lançar os livros "Sociedade Excitada" e "Filosofia do Sonho".
Se o marxista francês Guy Debord atacou o consumismo em sua obra pioneira de 1967 ("A Sociedade do Espetáculo"), Türcke defende que o aprofundamento da revolução tecnológica, no final do século 20, provoca um frenesi viciante de "choques" imagéticos e visuais.
Assim como as drogas evoluíram em potência --do ópio para a morfina e heroína, das bebidas fermentadas para as destiladas--, a "metralhadora audiovisual" contemporânea provocou um aumento de dependência por parte de seus "usuários".
"Isso é o que chamo de distração concentrada."
MARCOS FLAMÍNIO PERES
DE SÃO PAULO

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Editora comemora venda relâmpago e roda 3ª tiragem do gibi-biografia de Lady Gaga

A editora Bluewater vem comemorando, em seu site, a venda de duas tiragens do gibi-biografia de Lady Gaga em um só dia. Uma terceira tiragem está sendo rodada e deve sair com uma nova capa
Enquanto isso, Kenneth Feinswog, o advogado da artista, entrou com um pedido para que a HQ pare de circular. Segundo o site Bleeding Cool, uma das alegações é de que as publicações violam os direitos autorais dos músicos.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cheerleaders russas fazem ginásio "torcer" no intervalo do basquete

O Brasil vencia os Estados Unidos por 35 a 30 quando o técnico americano Mike Krzyzewski pediu tempo.
Os torcedores no ginásio Abdi Ipekçi olhavam estupefatos para a quadra, onde os brasileiros jogavam em alto nível. Até que as russas Ivgina e Irina, com trajes coloridos e muita pele à mostra, apoiaram-se nas amigas, dependuraram-se no aro e viraram de ponta cabeça.
A reação do público era como se fosse cesta no último segundo. Gritos, assobios, aplausos para as cheerleaders que encantam marmanjos e enrubescem as conservadoras torcedoras turcas.
Elas são dançarinas do time de basquete do CSKA de Moscou. Foram contratadas pela organização do Mundial turco para entreter os fãs.
DANIEL BRITO
ENVIADO ESPECIAL A ISTAMBUL

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Conheça o MSCAD

http://www.mscad.com.br/

Estudantes produzem água potável com umidade de neblina

Seis estudantes da Rice University passaram o último mês do Marrocos para realizar um projeto que busca transformar em água potável as gotículas de água capturadas na neblina encontrada nas montanhas.
Trabalhando na Cordilheira do Atlas, no noroeste da África, os estudantes usaram estruturas semelhantes a redes de vôlei para capturar minúsculas gotículas de água. A malha de polietileno da rede atrai a água, que escorre por tubos até um reservatório no pé da montanha.
As redes não capturam água potável em quantidade suficiente para atender às necessidades de uma cidade inteira, afirma o estudante Kevin Liu, um dos participantes do projeto. Ainda assim, ele estima que as redes, que custam cerca de US$ 1.000 a US$ 1.500, podem fornecer cerca de 200 a mil litros de água por dia para uma aldeia.
por Redação Galileu