sábado, 28 de novembro de 2009

Sejamos objetivos++++++


#include>engenharia cívil
to fazendo

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Aula de Química e Programação


Só Boas Apresentações





Correspondência Recebida-Bom Trabalho

Assim como acontece nas outras profissões, não adianta acumular títulos e diplomas se não houver uma formação adequada e isso não inclui somente a questão acadêmica, mas também o desenvolvimento pessoal.
José Roberto/Keila/Paulo Sérgio/Samantha

Natal dos Brinquedos

É hoje o dia pra levar algum brinquedo para as crianças carentes de varginha,que estão sendo arrecadados ai na faculdade, lembrem-se por favor.
Pessoal da publicidade passa recolhendo hoje,você ainda ganha cupom para sorteio de brindes
Vale também para os professores solidários
Vamos prestigiar esta bela iniciativa

TEMA DE HOJE:A importância da informática na Engenharia Cívil

É preciso não esquecer que o computador é uma máquina capaz de realizar cálculos de uma maneira extremamente rápida e eficiente, mas não pode e não deve substituir o engenheiro, que sempre precisa rever os resultados em busca de possíveis erros.
Existem uma infinidade de programas de computador utilizados na engenharia civil desde o desenho do projeto, cálculos, projeto elétrico, hidráulico, estruturas, desenho em 3d, etc.
Por isso o profissional de engenharia necessita ter conhecimentos em informática para se manter atualizado no mercado de trabalho.

Contra o preconceito

Picharam "odeio nordestino" em muro de SP; veja como um grafiteiro reagiu
"Odeio nordestino" foi o que picharam no muro de uma pensão na r. Barão de Tatuí, em Santa Cecília, região central de São Paulo, onde migrantes vivem em hospedarias baratas (R$ 250 por mês) e se divertem em botecos e casas de forró. Mas o que era uma mensagem de ódio se transformou, no dia seguinte, em um grafite com uma imagem de um sertanejo no cenário da caatinga.


                               "Ame São Paulo" em grafite da dupla Osgêmeos (Otávio e Gustavo Pandolfo) em prédio na av. São João

Em "O Que É Graffiti", Celso Gitahy destaca como o grafite se tornou uma grande galeria de arte a céu aberto, com postes, calçadas e viadutos expressando, às vezes com imagens misteriosas, as diferentes percepções da vida urbana e de seus problemas.

Testemunhas identificaram filho de governador como líder do massacre nas Filipinas

Andal Ampatuan Jr., principal suspeito de liderar o massacre brutal de 57 pessoas no sul das Filipinas, foi identificado por testemunhas como autor do ataque, afirmou nesta sexta-feira a ministra da Justiça filipina, Agnès Davanadera.
Alguns dos corpos de mulheres apresentavam sinais de violência sexual e entre os mortos figuram vários advogados de direitos humanos, jornalistas locais e a mulher e duas irmãs de Mangudadatu, cuja família controla a Província vizinha de Sultan Kudarat.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Menor é acusado de ataque que afetou mais de 75 mil computadores pelo mundo

Jovem de 16 anos é suspeito de sabotar rede de segurança espanhola.
Espanhol usava YouTube, Messenger e Fotolog para efetuar os ataques.
Segundo o comunicado, para controlar os computadores, ele postava vídeos infectados no YouTube com mensagens atraentes para que fossem baixados por internautas. O vírus também se propaga por outros sites e programas amplamente utilizados como Messenger e Fotolog.

Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva

Equipamento de Proteção Individual (EPI) é todo dispositivo de uso individual, de fabricação nacional ou estrangeira, que visa proteger a saúde e a integridade física dos trabalhadores. Todo trabalhador exposto a riscos é obrigado a utilizar EPI, responsabilizando-se por sua guarda e conservação e devendo avisar o empregador sempre que o EPI apresentar defeitos ou problemas. Os mais comuns são: protetores auriculares, luvas, máscaras, calçados, capacetes, óculos, e vestimentas
Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC): como o próprio nome já diz, são equipamentos utilizados para proteção coletiva de trabalhadores expostos a risco. Os mais comuns são: enclausuramento acústico de fontes de ruído, ventilação dos locais de trabalho, extintor de incêndio, proteção de partes móveis de máquinas e equipamentos (conforme NR 11), cabine de segurança biológica, capelas químicas, e cabine para manipulação de radioisótopos.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ministério Público Federal testará refrigerantes com substância cancerígena

O benzeno é resultado da reação dos ácidos benzoico e ascórbico (vitamina C) e está relacionado ao desenvolvimento de câncer. A substância foi encontrada em sete dos 24 produtos testados. Dois deles (Sukita Zero e Fanta Laranja Light) apresentaram concentrações acima dos limites aceitáveis para serem considerados próprias para consumo

Casal se recusa a pagar gorjeta e é preso por 'roubo'

Aconteceu na Pensilvânia. Leslie Pope e John Wagner acabaram algemados depois de se recusarem a dar gorjeta em um restaurante. Os dois alegaram que o atendimento no local fora péssimo e que a gorjeta (de 18%) não fazia sentido. Acabaram presos. Acusação: roubo.
"Ninguém pode ser forçado a pagar uma gorjeta ou ser preso por um atendimento terrível", disse Leslie à rede NBC.
O casal de estudantes do Moravian College, em Bethlehem, estava jantando em um pub juntamente com seis amigos. Segundo Leslie, a refeição demorou uma hora para ser servida e ela mesma teve que buscar talheres e guardanapos, já que ninguém os trazia à mesa.
A estudante contou, ainda, que o grupo pediu repetidas vezes para que as bebidas em refill fossem repostas, mas não foram atendidos.
 A garçonete estava fumando do lado de fora do pub.
Para as autoridades, o casal praticou roubo, pois, de acordo com a legislação, a gorjeta faz parte da conta.

Dia da Prova Global

Todo mundo estundando muuuito

Boa sorte à todos

52 o nº de mortos em massacre no Sul das Filipinas

Duas províncias do sul do país estão em estado de emergência.
Doze jornalistas estão entre os mortos
.Mais seis corpos foram encontrados no sul das Filipinas, elevando a 52 o número de vítimas do massacre eleitoral naquela região do país, informou o chefe da polícia regional, Josefino Cataluna nesta quarta-feira (25).

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Campanha arrecada brinquedos para o Natal 2009


Levando um brinquedo qualquer, alem de ajudar,  você ainda ganha cupons para
concorrer a inúmeros prêmios. Participe e amanhã

Leticia e Dani 

Engenharia Civil lidera procura na PUC Minas

O câmpus da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais esteve movimentado, com a realização das provas do vestibular para o primeiro semestre de 2010. O curso de Engenharia Civil para o turno da noite foi o mais concorrido, com 17,05 candidatos por vaga.

Enem muda e adota "pesos" nas questões

MEC usa teoria de resposta ao item que avalia o comportamento do candidato diante de cada questão no Exame Nacional do Ensino Médio. O sistema é complexo: um aluno que acertar menos questões pode ter mais pontos que um estudante que for melhor.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Aula de hoje



Nota de Trabalho

Mérito Educacional foi entregue no sábado dia 21


Stefano Barra Gazzola.
Além de presidir a Afeesmig, Prof. Stefano Gazzola é membro do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE-MG), presidente da Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas (Fepesmig) e reitor do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG).
Entrega em sesão solene a Medalha de Mérito Educacional
Confraternização da Fepesmig e dos seus colaboradores.
Agraciados Antônio Augusto Anastasia(vice governador do Estado de Minas).Edgardo Nestor de Vicenzi (Reitor Universidad Abierta Internacional).

domingo, 22 de novembro de 2009

Primeira fase da Fuvest 2010

Uma novidade neste ano é que a nota da primeira fase não será mais considerada na segunda etapa. Com isso, os vestibulandos estarão concorrendo na segunda fase igualmente, sem importar quem fez mais ou menos pontos na primeira.
03 Observe a gravura e considere as afirmações.

I. Pentágonos regulares congruentes podem substituir
os hexágonos da gravura de modo a recobrir todo o
plano sem sobreposição.
II. Pelo menos um dos animais representados passa pelo
processo de metamorfose na natureza.
III. A sequência de espécies animais representadas da
esquerda para a direita do leitor
Está correto o que se afirma somente em
a) I.
b) II.
c) III.
d) I e II.
e) II e III.

Estudo aponta que CO2 está saturando oceanos do mundo

Washington, 22 nov (EFE).- A capacidade dos mares de absorver dióxido de carbono (CO2) está se esgotando, como mais uma prova das excessivas emissões do gás estufa proveniente das atividades do homem, advertiu um estudo divulgado esta semana pela National Geographic Society