sábado, 4 de dezembro de 2010

Muita reclamação -prá engenharia civil não vale

Verdadeiro Abacaxi da princesinha.
01 - Senhor(a) caixa, favor não receber este documento após 31/01/2011.
Curso: Engenharia Civil Etapa: 4°Período/BENGC
21/12/2010 sem desconto

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Café pode aliviar sintomas da asma, indica pesquisa

A cafeína é conhecida mais como uma bebida estimulante do que um remédio caseiro, mas por anos os cientistas se perguntam se a cafeína pode trazer benefícios para pessoas com asma.
Num estudo de 2007 publicado no "Cochrane Database of Systematic Reviews", os pesquisadores coletaram e analisaram os resultados de meia dúzia de testes clínicos, observando os efeitos da cafeína sobre os asmáticos. Eles descobriram que a cafeína produzia pequenas melhoras na função das vias aéreas por até quatro horas, em comparação a um placebo, e que até mesmo uma pequena dose --menos que a quantidade presente numa xícara de café do Starbucks-- poderia melhorar a função pulmonar por até duas horas.
ANAHAD O'CONNOR
DO "THE NEW YORK TIMES"

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Arquitetura moderna até para bichos

Hoje, com a importância que os animais ganharam na vida de muitas pessoas, principalmente, daquelas que moram sozinhas ou não têm filhos, até a arquitetura está investindo em projetos especiais para os bichanos. Com design moderno, linhas retas e a transparência do acrílico em grandes aberturas, as casinhas ficaram mais sofisticadas. A Hundehaus Cubix (foto acima) é vendida na Best Friends Home por 1.900 euros.
Outro exemplo é este luxuoso galinheiro de quatro pavimentos (ao lado), feito com madeira reaproveitada de cruzetas de poste de energia elétrica. É o máximo, não é?!? O autor é o designer alemão Frederik Roijé, que expôs o projeto Metrobowl na mostra Ventura Lambrate, realizada este ano em paralelo ao Salão do Móvel em Milão.

Confirmado teremos mudança!!!!!!

Segundo professor Stefano Barra Gazzola teremos mudança na coordenação do curso de engenharia civil.
Quanto ao substituto ainda não tem nenhuma posição tomada.

Aumenta número de casos de Aids no Brasil

O total de casos de Aids acumulado no Brasil entre 1980 e junho de 2010 é de 592.914 pessoas.

Astrofísico sugere que "raios em bola" podem ser explicação para óvnis

A visão de alguns objetos voadores não identificados (óvnis) pode ser explicada por fenômenos atmosféricos, como os chamado "raios em bola", diz o astrofísico australiano Stephen Hughes.
O cientista fez um detalhado estudo sobre um evento incomum ocorrido em 2006, quando grandes meteoros foram observados no céu de Brisbane (leste da Austrália).
A ideia de Hughes é que a passagem de um dos meteoros pode ter desencadeado momentaneamente uma conexão elétrica entre a atmosfera e o solo, provendo energia para que um raio em bola "altamente luminoso" aparecesse sobre as montanhas.
Sua explicação está descrita na revista especializada "Proceedings of the Royal Society".
As bolas de fogo são meteoros particularmente luminosos e produzidas por fragmentos de rocha espacial e que, assim como estrelas cadentes, cruzam o céu a uma alta velocidade.
DA BBC BRASIL

1 de dezembro: Dia Mundial de Prevenção contra a Aids

O 1º. de dezembro se transformou em dia de luta contra a Aids, nesse dia, é importante,
reforçar a solidariedade e a compaixão com as pessoas portadoras do HIV.
A Organização Mundial da Saúde passou a escolher grupos sociais atingidos pela Aids e definir estratégias para uma campanha com o objetivo de sensibilizar a opinião pública.O vírus HIV é o causador da Aids e foi descoberto em 1979, pelo Instituto Pasteur, na França. A sigla do vírus está em inglês e significa Vírus da Imunodeficiência Humana.O vírus da Aids atua como um parasita ao se instalar em um célula e age como um oportunista, baixando a imunidade das pessoas.
reforçar a solidariedade e a compaixão com as pessoas portadoras do HIV.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Boato ta correndo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Na engenharia Civil............

Professor Stefano Barra Gazzola recebe Comenda do Mérito Legislativo

O professor Stefano Barra Gazzola, presidente da Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas (Fepesmig) e do Grupo Educacional Unis e reitor do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG), recebe nesta terça-feira (30), às 20h, no Plenário Dr. Jacy de Figueiredo, na Câmara Municipal de Varginha, a Comenda do Mérito Legislativo.
Notícias Unis

domingo, 28 de novembro de 2010

China constrói megacomplexo cultural

Cada vez mais protagonista no cenário internacional, a China prepara agora um megacomplexo cultural, que promete ser o maior do país. O edifício, a ser construído em Chengdu, na província de Sichuan, no oeste da China, contará com shopping centers, escritórios comerciais, atrações turísticas e culturais, além de instalações para lazer e entretenimento.
Por Época NEGÓCIOS Online

Dicionário esmiúça expressões populares

"Acatitar os olhos", "dar o couro às varas", "alçar a caganeta", "ter lacraia no bolso": estas e outras milhares de expressões populares, algumas de uso restrito, conferem à língua portuguesa um rico manancial polissêmico.
Daí a origem do recém-lançado "Dicionário de Expressões Populares da Língua Portuguesa" (WMF Martins Fontes, 980 págs., R$ 98), do pesquisador João Gomes da Silveira. "O trabalho saiu tão extenso que não me detive especificamente sobre tais ou quais expressões. Ascende ao catatau de 22.500 [expressões]", diz Silveira.