sábado, 16 de janeiro de 2010

De biquíni e sunga, manifestantes transformam praça de BH em praia

Ato é contra a decisão da prefeitura de proibir eventos em praças.
Protesto aconteceu neste sábado na Praça da Estação.
Manifestantes se refrescam durante ato neste sábado (17) na Praça da Estação, no centro de Belo Horizonte (MG). Eles transformaram o local em uma praia para protestar contra a proibição da prefeitura de realizar eventos em praças públicas da capital mineira.
(Foto: Frederico Haikal/Hoje em Dia/AE)
Alguém tem uma idéia ai??????

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Com direito até a acidente, Massa vence primeiro duelo contra Alonso em 2010

Brasileiro leva a melhor em corrida no 'Laghetto', o lago congelado de Madonna di Campiglio, onde a Ferrari realiza sua pré-temporada
Após um duelo emocionante, Felipe Massa venceu o primeiro duelo contra Fernando Alonso na temporada 2010. O brasileiro levou a melhor na prova disputada circuito do "Laghetto" (o lago congelado de Madonna di Campiglio), com carros Panda 4x4 (de tração integral, nas quatro rodas). Foi a primeira corrida com a participaçao do brasileiro e do espanhol neste ano
Carlos Gil Direto de Madonna di Campiglio, Itália

Obras de Andy Warhol em São Paulo

A partir de março, quem estiver na capital paulista terá a chance de conferir alguns dos trabalhos mais famosos de Andy Warhol. Ícone do pop art, o cineasta, pintor e fotógrafo norte-americano, que morreu no final da década de 80, é homenageado pela exposição, batizada como Andy Warhol, Mr. America. Pela primeira vez no Brasil, 168 peças, entre pinturas, fotografias, serigrafias e filmes, estarão à disposição do público durante a mostra, na Estação Pinacoteca de São Paulo. A maior parte das obras data dos anos 1960. A estreia ainda não tem data marcada mas, de acordo com a assessoria de imprensa, a abertura do evento deve acontecer a partir da segunda quinzena do mês.
O famoso retrato de Marilyn Monroe, de 1967, faz parte da exposição

Mercado de locadoras de filmes cai à metade no Brasil

No início, era preciso rebobinar as fitas antes de devolvê-las. Depois, quando o século virou 21, o DVD tornou antiquado o verbo rebobinar, mas deixou eufórico o público. E, por consequência, os empresários.
O mercado estima que, entre 2003 e 2005, havia, no Brasil, quase 14 mil locadoras de filmes. Mas, a partir de 2006, a festa começou a esvaziar. Hoje, há, no máximo, 6 mil lojas.
da Folha de S.Paulo

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Homem mais alto do mundo posa com o mais baixo na Turquia

Encontro foi em Istambul durante evento do livro Guinness.
Dois recordistas devem participar de turnê.
O homem mais baixo do mundo, He Pingping (74,61 cm), posa ao lado do homem mais alto do mundo, Sultan Kösen (2,46 m), em evento do livro Guinness de recordes em Istambul, na Turquia. (Foto: Mustafa Ozer/AFP)
Do G1, com informações da AFP

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Site inglês vende coletes à prova de faca personalizados para torcedores na Copa


Que muita gente lucra vendendo camisas e outros artefatos relacionados à Copa é algo notório. No entanto, um site britânico tenta ganhar dinheiro com a competição deste ano de um modo inusitado. No ar desde terça-feira, o “Protektorvest” está comercializando coletes à prova de facadas para os torcedores que forem à África do Sul para acompanhar o Mundial.
Marcos Felipe
Rio de Janeiro

Premiê haitiano diz que mortes por tremor podem passar de 100 mil; 12 brasileiros morreram

O forte terremoto que atingiu o Haiti --e, principalmente, a capital Porto Príncipe-- ontem (12) pode ter deixado milhares de mortos, disse o presidente do país, Rene Préval, em entrevista ao jornal "Miami Herald", a primeira desde a tragédia.
Entre as vítimas há 12 brasileiros -- 11 militares e a fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns.

Prédio desaba em Juiz de Fora (MG)

Desabamento de um prédio de cinco andares ocorrido na manhã desta quarta-feira, em Juiz de Fora (MG). O acidente deixou mais de 30 famílias desabrigadas. Segundo a Defesa Civil --que apura as causas do acidente--, o imóvel era irregular.

Britânico que se recusa a usar roupas pode passar o resto da vida na cadeia

Stephen Gough passou a maior parte dos últimos sete anos na prisão.
Ele se recusa a usar o uniforme ou a aparecer vestido no tribunal.
O ex-fuzileiro naval britânico Stephen Gough, de 50 anos, recebeu um aviso da Justiça de que poderá passar o resto de sua vida na prisão se continuar a se recusar a usar roupas em público, segundo reportagem do jornal inglês "Independent".
Na quarta-feira, Gough foi considerado culpado de andar nu no mês passado, quando saiu da cadeia de Perth após cumprir uma sentença de 12 meses pelo mesmo motivo. Ele foi detido poucos segundos depois de deixar a prisão no dia 17 de dezembro.
Por andar pelado, ele passou a maior parte dos últimos sete anos em cadeias da Escócia. Gough também se recusa a usar o uniforme da prisão ou a aparecer vestido no tribunal. Na quarta-feira, ele foi nu à audiência e fez sua própria defesa.
A chefe de polícia Lindsay Foulis disse que considerou liberá-lo sob fiança se ele concordasse em colocar roupas, mas o homem recusou. O ex-fuzileiro pode pegar mais 18 meses de cadeia. Na prisão, Gough já custou mais de 200 mil libras aos cofres públicos.
Do G1, em São Paulo

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Coalizão contra pirataria tira 313 sites do ar em 2009

Entidades de proteção de direitos autorais informaram a retirada do ar de 313 sites e 19,3 mil anúncios relativos à venda de produtos ilegais em 2009 --número que é 26% superior aos registrados no ano anterior.
As informações foram divulgadas pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), a Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (ESA) nesta terça-feira (12)
da Folha Online

Nova York lança campanha para redução do sal na alimentação

A prefeitura de Nova York está pressionando os restaurantes e a indústria alimentícia a reduzir o uso do sal em função de sua campanha nutricional para limitar as mortes prematuras por causa da pressão alta.
O departamento de saúde da cidade estabeleceu uma meta de reduzir em 25% o consumo do sal nos próximos 25 anos.
Aproximadamente 23 mil pessoas morrem por ano na cidade de Nova York por ataques cardíacos ou derrames cerebrais. Nos EUA, as vítimas são mais de 800 mil, segundo o diretor do departamento de saúde, Thomas Farley.
da France Presse, em Nova York

Capas de discos de rock viram selo no Reino Unido

'Ziggy Stardust' e 'London calling' foram alguns dos álbuns escolhidos.
Aprovação passou pela Rainha da Inglaterra.
O Royal Mail, serviço postal do Reino Unido, lançou uma série especial de dez selos, que reproduzem capas de conhecidos álbuns de artistas britânicos.
O pacote vai desde clássicos do rock, como “Ziggy Stardust”, de David Bowie, e “Let It bleed”, dos Rolling Stones, até obras mais contemporâneas, como “A rush of blood to the head”, do Coldplay, e "Parklife", do Blur.
Philip Parker, um dos chefes do Royal Mail e responsável pela coleção, disse em entrevista à revista "Rolling Stone" que considera as velhas capas de 12 polegadas, que embalam os discos de vinil, grandes obras de arte. “Nada melhor do que estampá-las nos selos para celebrar este tipo de manifestação artística”.
Do G1, no Rio

Mesmo fora de forma, Mike Tyson volta aos tatames em exibição

Ex-campeão dos pesos pesados participa de um programa de luta livre.
Uma das maiores lendas do boxe, Mike Tyson resolveu se arricar em novos desafios nos tatames. O ex-campeão dos pesos pesados participou de um programa de luta livre de uma emissora de televisão americana, na última segunda-feira. Desafiado, Tyson chegou até a aplicar alguns golpes
Mesmo visivelmente acima do peso, Tyson mostrou que ainda não perdeu o jeito. Durante a exibição, ele criou polêmica ao nocautear o seu companheiro de apresentação
do programa no final do combate.
GLOBOESPORTE.COM
Minneapolis

Guarda Nacional fecha supermercado na Venezuela por reajustar preços

Governo Chávez anunciou que fecharia empresas que 'especulassem'.
Na sexta-feira, presidente determinou a desvalorização da moeda local.
O governo da Venezuela fechou nesta segunda-feira (11), por 24 horas, um hipermercado de Caracas do grupo franco-colombiano Exito, por "irregularidades" nos preços dos produtos após o anúncio da maxidesvalorização do bolívar. A medida, aplicada pelos organismos de defesa do consumidor (Indepabis) e de arrecadação tributária (Seniat), foi executada pela Guarda Nacional, que ocupou as instalações do hipermercado.
Do G1, com informações da France Presse

Ver TV por mais de 4 horas ao dia eleva risco de morte, diz estudo

Passar mais de quatro horas por dia em frente à televisão aumenta o risco de sofrer doenças cardiovasculares e inclusive o de morrer, revela um estudo divulgado hoje pela imprensa australiana.
Segundo os pesquisadores, a probabilidade de sofrer doenças cardiovasculares para quem passa mais de 240 minutos por dia diante da televisão é 80% superior e a de morrer aumenta 46%.
da Efe, em Sydney

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Espanhol Coma vence etapa do Dacar nas motos; francês Despres é o líder

O motociclista espanhol Marc Coma venceu a nona etapa com uma vantagem de apenas quatro segundos sobre o francês Cyril Despres, que permanece na liderança do Rali Dacar.
O chileno Francisco Lopez Contardo foi o terceiro e o norueguês Pal Anders Ullevalseter terminou na quarta colocação.
O italiano Luca Manca, que sofreu um grave acidente durante a sexta etapa do Rali Dacar no dia 7, no Chile, apresentou melhora nos últimos dias, informaram os médicos.
O piloto sofreu um edema cerebral e diversas contusões no acidente. Após fazê-lo passar por diversos exames, os médicos resolveram manter o italiano em coma induzido enquanto esperam a redução da inflamação no cérebro.

Attiyah vence 9ª etapa entre os carros do Rali Dacar

O piloto Nasser al-Attiyah, do Qatar, venceu hoje a disputa entre carros na nona etapa do Rali Dacar, que ligou as cidades chilenas de Copiapó e La Serena.
Com a vitória, Attiyah reduziu a distância para o espanhol Carlos Sainz, segundo colocado na etapa e que ocupa a liderança no geral
O terceiro no trajeto foi o sul-africano Giniel de Villiers, seguido pelo americano Mark Miller e o francês Stéphane Peterhansel.
Sainz segue líder no geral, embora sua vantagem sobre Attiyah, segundo, tenha diminuído para 8 minutos e 36 segundos.

Vulcão expele lava e cinzas e preocupa autoridades no Equador

Tungurahua voltou à atividade após meses de calmaria.
Três comunidades foram atingidas pelas cinzas. O vulcão voltou à atividade após meses de calma, e as autoridades estão em alerta.
(Foto: Reuters)

Bugatti submerso por 70 anos será leiloado

Um raro Bugatti Brescia Type 22 Roadster 1925, que ficou 70 anos debaixo d´água, vai ser leilioado por algo em torno de US$ 130 mil, estimam especialistas. Pelo que foi apurado sobre a história dessa relíquia, um jovem arquiteto o abandonou em um lago suíço e desapareceu. Aproximadamente 70 anos depois, o pequeno conversível foi encontrado a 53 metros de profundidade, tornando-se uma das atrações de um pequeno grupo de mergulhadores de um clube de mergulho, que mantinham o carro em segredo.
Certo dia, no ano retrasado, um dos membros desse clube foi assassinado por uma gangue. Então, os colegas do mergulhador assassinado resolveram tirar o carro do fundo do lago, leiloá-lo e doar o dinheiro para instituições de caridade que trabalham contra a violência. Com apenas 20% do total das peças recuperáveis, o Bugatti será leiloado pela tradicional casa de leilão Bonhams, que sugeriu que o carro fique no estado em que está e seja feita uma réplica para mostrar como ficaria se pudesse ter totalmente restaurado

Empresa aposta em futuros projetores "obrigatórios" para celulares

Os grandes televisores de tela plana foram uma das maiores atrações da feira Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, mas empresas como a Microvision estão apostando em imagens exibidas em escala muito menor, por aparelhos pequenos como um celular.
Embora os produtos comerciais equipados com os chamados picoprojetores sejam ainda raros, a Microvision e rivais como a Texas Instrumentos e a 3M fizeram promessas ambiciosas sobre a tecnologia na feira de eletrônica encerrada neste domingo (10), em Las Vegas
SINEAD CAREW
da Reuters, em Las Vegas

Abstenção de 8,07% na Unicamp é a maior da década

O índice de abstenção no primeiro dia de prova da segunda fase da Unicamp este ano foi recorde na década: 8,07%. Nos anos anteriores, o índice oscilava entre 6% e 7%.
Uma das explicações para o alto índice de abstenção é que a Unicamp desistiu de usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano.
Outra foi a coincidência de datas do vestibular da universidade com outros. No Rio, hoje foi dia de prova da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O índice de ausentes por lá foi de 45,4%.

Estudo liga luz à piora da enxaqueca

Pesquisadores americanos descobriram porque a enxaqueca piora com a luminosidade. Pela primeira vez, estabeleceram uma relação direta entre células da retina sensíveis à luz e neurônios que desempenham um papel essencial na percepção da dor durante as crises.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Tecidos garantem beleza

Para quem quer mudar o visual da casa de forma prática, e sem gastar muito, alguns detalhes podem fazer toda a diferença. Na hora de renovar a sala, o quarto, ou até mesmo um lavabo, abusar dos tecidos em revestimentos cria um novo clima e personaliza cada cantinho
Joana Gontijo

Confirmada morte por gripe suína no Triângulo Mineiro

Uma mulher de 48 anos morreu no dia 28/12, vítima de gripe suína em Abadia dos Dourados, no Triângulo Mineiro. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou a morte por Influenza A no boletim desta quinta-feira. A senhora, conhecida como Lázara, foi internada na Santa Casa de Abadia dos Dourados e faleceu no mesmo dia.

Irmã de Lampião comemora 100 anos com parentes em SP

Maria Ferreira Queiroz, conhecida como dona Mocinha, completou 100 anos nesta sexta-feira (8), em São Paulo. Ela é a única irmã viva de Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião.
O neto informou que a família pretendia levá-la para Paulo Afonso (BA), onde está a casa em que viveu Maria Bonita, mas a ideia foi deixada de lado. "Queríamos que ela fosse conhecer a casa de Maria Bonita, que foi recuperada e hoje abriga um museu sobre o cangaço.
"Dona Mocinha coloca chapéu de cangaceiro no reencontro com parentes do Recife em São Paulo (Foto: Glauco Araújo/G1)

Geisy Arruda será "rainha virgem" na Sapucaí

A estudante Geisy Arruda, que ficou famosa após ter sido hostilizada por usar um vestido curto na Universidade Bandeirantes (UNIBAN), em São Paulo, já tem fantasia e personagem definidos para sua aparição no Carnaval 2010.
Ele irá desfilar no Rio de Janeiro pela Porto da Pedra, caracterizada como a rainha Elizabeth I, que sofreu preconceito por não ser casada quando foi coroada no enredo "Com que roupa... eu vou?".

Competidores de motocross Fab Bauersachs (esquerda) e Nick de Wit fazem performance na Alemanha

Computador de "bolso" procura seu lugar no mercado


O futuro imediato da informática passa pelos computadores de "bolso", um nicho de mercado a meio caminho entre o telefone celular e o portátil no qual uma gama de "tablets", "e-readers" e "netbooks" competem para atrair um mesmo tipo de consumidor.
Sem novidades revolucionárias em questões de software, as empresas de tecnologia começaram a buscar um novo produto que reúna tamanho reduzido e alta funcionalidade, uma luta ainda sem vencedor travada no campo de batalha da maior feira do setor, a Consumer Electronics Show (CES), realizada em Las Vegas (Nevada)
Fernando Mexía
da Efe, em Los Angeles (EUA)

Museu subaquático está em construção no México


Em Cancún, um artista plástico britânico cria estátuas que serão colocadas no mar. O objetivo é incentivar a preservação da vida marinha com o estímulo de formação de corais e uma base de recifes.

Segunda fase da Unicamp começa hoje

Serão quatro dias de prova; quase 15 mil candidatos de todo o País disputam 3.444 vagas
A segunda fase é composta por oito provas dissertativas, divididas em quatro dias. Cada uma delas tem 12 questões, vale 48 pontos e deve ser respondida em até quatro horas. Hoje, os candidatos fazem a prova de língua portuguesa e ciências biológicas; amanhã, química e história. Na terça-feira é a vez de física e geografia e, na quarta, matemática e inglês.

Morte de animal em rodovia foi crime ambiental, diz advogada


Policial foi flagrado ao matar bovino a tiros na BR-040, em Minas Gerais.
Para a Polícia Rodoviária Federal, agente agiu de forma correta.
A advogada e presidente da União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), Vanice Orlandi, disse ao G1 que o agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) desrespeitou leis de proteção animal e cometeu um crime ambiental ao matar a tiros um bovino na BR-040, na região da Grande Belo Horizonte, na quarta- feira (6).
(Foto: Cristiano Couto/Hoje em Dia/AE )

A magia do relacionamento professor/aluno

Não existe uma fórmula para se aplicar ou um roteiro para seguir em sala de aula. O que existe, na verdade, é a criatividade do professor e a sintonia que deverá existir entre ele e os alunos. O professor, em primeiro lugar, tem que amar o que faz. Tem que entrar diariamente na sala de aula como se estivesse entrando num lugar mágico. Tem que estar sempre com a expressão tranqüila, serena. A fisionomia do professor é o termômetro do aluno Aquele que pensa que cara feia impõe respeito está muito enganado, o que realmente ocorre é um momento de alerta, por parte do aluno, para saber no que resultará esta “cara feia”.

Como montar um escritório verde?

Prédios ecológicos melhoram o planeta e também o caixa de sua empresa.Os chamados prédios verdes são benéficos para o meio ambiente, reduzem os custos e aumentam os lucros das empresas. A construção é 5% a 10% mais cara que a de um edifício convencional, mas o investimento se paga em dois anos, afirma Nelson Kawakami, diretor-executivo da ONG Green Building Council Brasil. A diminuição de custos, que é permanente, chega a 50% do consumo de água e a 45% do gasto com energia, segundo a consultoria ambiental Instituto Muda. “Mesmo pequenas mudanças, como a troca de torneiras e válvulas da descarga, permitem ganhos consideráveis”, diz o sócio da empresa Alexandre Furlan Braz. Ao lado ele mostra as principais características dos prédios verdes.
1>
As placas captam a energia solar, utilizada para o aquecimento da água

2>
Os aparelhos de ar condicionado têm certificado de economia de energia emitido pela Eletrobrás em parceria com o Inmetro

3>
Claraboias e janelas favorecem a iluminação natural, reduzem o consumo de energia elétrica e melhoram as condições de trabalho. Um exemplo: na empresa americana de biotecnologia Genzyme, nos arredores de Boston, a produtividade dos funcionários aumentou 15% e as ausências por doença caíram 5% após a mudança da sede para um prédio com muitas janelas e teto de vidro

4>
Floreiras nas janelas contribuem para reduzir a temperatura do interior do prédio

5>
A água da chuva, captada no telhado, é levada pelas calhas a um tanque para armazenagem e depois utilizada para lavar áreas comuns e regar o jardim

6>
O consumo de energia elétrica pode cair até 40% com a instalação de sensores de presença para acionar as luzes de locais menos movimentados, como garagens e escadas

7> Os restos de frutas consumidas pelos funcionários, folhas secas e a grama cortada vão para a compostagem, que transforma o lixo em adubo orgânico
8> Vidros especiais, conhecidos como low-e, deixam a luz entrar sem esquentar demais o ambiente
9> Cobrir o telhado e as paredes com plantas ajuda a resfriar o interior do prédio e a economizar com o ar-condicionado
Por Carin Hommonay Petti