sábado, 24 de abril de 2010

Falta de comunicação predomina.

Mistura de descaso e falta de respeito com todos que foram na palestra, que não teve,e nenhum professor do curso para se quer dar alguma satisfação para todos, nem mesmo por tel, tentamos entrar em contato e não conseguimos.
Nota zero.Vamos aguardar as explicações,se é que vai ter.
Acreditamos merecimento
email recebido

Suposto informativo de alunos da USP incita universitários a jogar fezes em gays

Um informativo atribuído aos alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (Universidade de São Paulo) causou polêmica ao incitar a homofobia na universidade. Uma edição do periódico "O Parasita", cujos autores assinam com pseudônimos, desafia: "jogue merda em um viado".
De acordo com o texto, a faculdade "vem sendo palco de cenas totalmente inadmissíveis". Após citar episódios de beijos e troca de carícias entre alunos homossexuais, os autores afirmam que "se as coisas continuarem assim, nossa faculdade vai virar uma ECA [Escola de Comunicação e Artes da USP]".
Em 2008, um casal homossexual foi agredido após se beijar em cima do palco de uma festa do curso de veterinária. A dupla registrou queixa por constrangimento ilegal e lesão corporal e um inquérito foi aberto. Um "beijaço" gay foi realizado dias depois, no mesmo local onde ocorreu a agressão, como forma de protesto.
da Reportagem Local

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Blogs e redes sociais viram negócio na mão de jovem empreendedor

Inserir publicidade em mídias sociais, fazendo a ponte entre o anunciante e os donos de comunidades, blogs e perfis em redes sociais é o serviço oferecido pela Boo-Box, empresa fundada pelo programador Marco Gomes há três anos. Usuários de blogs e redes sociais se registram no site da empresa gratuitamente e concordam com a veiculação de propagandas em seus meios. A agência de publicidade contrata a Boo-Box, que possui mais de nove mil associados, e veicula seus anúncios nessas redes; cabe à Boo Box classificar quais sites são melhores para determinado anunciante e remunerar os donos desses blogs e twitters de acordo com os cliques que a propaganda recebe.
Programador desde os 12 anos de idade, o jovem empresário Marco Gomes criou o projeto que viria a se tornar a Boo-Box em dezembro de 2006. Em fevereiro de 2007, uma crítica positiva no site de empreendedorismo digital TechCrunch, que analisa e referencia empresas que podem ter vida longa na internet, começou a despertar a atenção de investidores para o projeto.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

DESCOBRIMENTO DO BRASIL

O termo descoberta do Brasil se refere à chegada, em 22 de abril de 1500, da frota comandada por Pedro Álvares Cabral ao território onde hoje se encontra o Brasil. A palavra "descoberta" é usada nesse caso em uma perspectiva eurocêntrica, referindo-se estritamente à chegada de europeus às terras do atual Brasil, que já eram habitadas por vários povos indígenas.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Cientistas fazem censo de"'vida marinha invisível"

Cientistas estão perto de terminar um levantamento das criaturas invisíveis a olho nu que vivem no fundo dos oceanos do planeta. O projeto faz parte do Censo da Vida Marinha que deve ser concluído até outubro.
De acordo com os pesquisadores, é fundamental conhecer e entender essas espécies "invisíveis" para compreender o tamanho, a dinâmica e a estabilidade da cadeia alimentar, do ciclo de carbono e de outros processos fundamentais para a vida na Terra.

Vendas de materiais de construção crescem 26% em março

As vendas deflacionadas de materiais de construção no Brasil avançaram 25,87% em março na comparação com o mesmo mês do ano passado. Na comparação com fevereiro, a alta foi de 22,67%. No acumulado dos últimos 12 meses, porém, houve queda de 4,89%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira pela Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção)
A entidade avalia que o resultado mostra a retomada do crescimento do setor, que no primeiro trimestre de 2009 vivia o "auge" da crise financeira internacional.
Também houve alta no número de trabalhadores contratados pela indústria no mês de março: 9,07% acima do registrado no mesmo mês de 2009 e 3,21% a mais do que em fevereiro de 2010.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Placa indica proibição de salto alto em empresa alemã

Uma empresa da Alemanha colocou uma placa de advertência que pode “ferir” o visual de suas funcionárias, mas não sua integridade física. O laboratório Boehringer Ingelheim, na cidade de Ingelheim, proibiu suas colaboradoras de usar salto alto em sua área interna.
Os sinais com a proibição já estão espalhados pelos caminhos ao redor do escritório. A justificativa da empresa é que o calçamento é feito de pedras e caminhar com esse tipo de calçado sobre o local pode causar acidentes.
Do G1, em São Paulo

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Serviço Social pede participação

Os estudantes de Serviço Social,do sétimo período vem por meio desta,solicitar o apoio do Centro Universitário Sul de Minas-UNIS/MG ao nosso projeto de 2010"Sustentabilidade no assentamento Santos Dias"localizado no município de Guapé-MG,pretendemos colaborar com o assentamento doando materiais de higiene pessoal.Para tanto necessitamos do apoio de todos os alunos que possam nos ajudar.Desde já agradecemos.
Materiais necessários:Papel higiênico -Sabonete-Creme dental
Seja solidário,participe.
Doações poderão ser deixadas na sala de aula,para posterior recolhimento.

Empresa lança prancha de surfe motorizada

Se você sempre quis surfar mesmo sem ter nenhuma onda, o PowerSki Jetboard pode ajudar. O produto é uma prancha motorizada, controlada por uma haste e com um motor resfriado por água com 45 cavalos de potência, que permite que se desenvolva uma velocidade de até 64 km/h. Segundo os desenvolvedores, o produto é uma mistura de surfe com wakeboarding (esporte no qual o atleta, com uma prancha nos pés, é puxado por uma lancha para fazer suas manobras).
O PowerSki Jetboard é desenvolvido pela empresa PowerSki International Corp, fundada especificamente para o lançamento da patente. A empresa é uma iniciativa de três investidores da Califórnia, nos Estados Unidos, que já eram envolvidos com engenharia de produtos e motores aquáticos: Bob Montgomery, Bjorn Elvin e Leo Greene. Os empresários buscam distribuidores e revendedores por todo o mundo.

domingo, 18 de abril de 2010

Distribuição de renda deve marcar eleição

Neste ano eleitoral de 2010, o aumento da renda dos brasileiros retomou os níveis pré-crise de 2009 e o poder de compra das famílias atingiu o maior patamar em uma década e meia, segundo reportagem da folha.
Enquanto a renda familiar per capita como um todo cresce em ritmo maior que 5% ao ano, entre os 10% mais pobres ela cresceu três vezes mais rápido (15,4%). Entre os 10% mais ricos, mais lentamente (3,7%)
A eleição também se dará em um contexto onde a distribuição da renda é a melhor desde a redemocratização. A proporção de brasileiros vivendo abaixo da linha da miséria caiu expressivos 43% desde 2003.