sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sem choro...............

Bom dia,
Verificamos em nosso sistema, e os boletos foram gerados corretamente.
Lembrando que para dependência, o valor da disciplina/semestre é dividido em 04 boletos iguais. E quando disciplinas normais, o valor disciplina/semestre é divido em 06 boletos iguais (Matricula/Rematricula + 05 Mensalidades - Fevereiro a junho e/ou Agosto a dezembro).
Se não for cursar, é necessário o comparecimento junto ao Sua Vez, para solicitar o cancelamento e a exclusão dos boletos.
Sua Vez - Centro de Atendimento ao Aluno

Flávio Felipe Ribeiro-Convite que se faz

Pra quem não sabe......

DP de mecânica R$ 320.00 por mês!!!!!!! é mole?????????

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Com carona solidária, universitárias gastam menos do que de ônibus

A carona solidária fez toda a diferença na vida de quatro amigas que estão no segundo ano na FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo) da USP. Garante uma hora diária a mais de sono para Susan Ritschel, 21, que mora em São Caetano, a cerca de 30 km da universidade.
"De ônibus, metrô e a pé, eram duas horas e meia para chegar. Meia hora só andando", conta ela. "Agora chegamos em uma hora"

Dia Mundial Sem Carro ganha apoio do poder público e mais eventos

Cidades brasileiras participam nesta quinta-feira (22) das atividades do Dia Mundial Sem Carro, evento realizado inicialmente por organizações não-governamentais e que cada vez mais recebe apoio do poder público.
As atividades relacionadas ao tema começaram no dia 16 e seguem até sábado (24). O objetivo é estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel como meio de locomoção e os impactos gerados para as pessoas e a cidade. Prefeituras em diferentes estados resolveram aderir ao movimento e, em alguns casos, realizam a proibição do estacionamento em locais do Centro, interdição de vias e aumento do transporte público.
A data foi celebrada pela primeira vez na França, em 22 de setembro de 1997. No país verde e amarelo a iniciativa começou em 2001, envolvendo 11 cidades.

Do G1, em São Paulo

Veja, em fotos 360º, diferentes fases da construção da Cidade do Rock

http://g1.globo.com/rock-in-rio/2011/noticia/2011/09/veja-em-fotos-360-diferentes-fases-da-construcao-da-cidade-do-rock.html

A um mês do Enem 2011,

Falta um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2011. Os 5,3 milhões de estudantes brasileiros inscritos têm, a partir desta quinta-feira (22), somente mais 30 dias para estudar para a prova que dá acesso a várias instituições de ensino superior. O exame será aplicado nos dias 22 e 23 de outubro em todo o país.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Apple contrata especialistas para guardar segredos sobre novos lançamentos

Depois de um funcionário da Apple perder um protótipo do novo iPhone em um bar, mais de uma vez - diga-se de passagem -, e vários outros rumores surgirem de "informações vazadas", a empresa divulgou em seu site a procura por dois novos empregados como "gestores de segurança de novos produtos".

Esses trabalhadores se juntariam a uma equipe que inclui ex-agentes do FBI e outros profissionais altamente capacitados com experiência em aplicação da lei. Apesar de uma força de segurança não parecer de acordo com a sua imagem amigável, a Apple necessita da melhor proteção que pode comprar, segundo especialistas em segurança corporativa.

Bernardo Cury

terça-feira, 20 de setembro de 2011

200 mil tablets são vendidos no semestre

Cerca de 200 mil tablets foram vendidos no Brasil no primeiro semestre do ano,puxados principalmente pelo iPad, da Apple, e pelo Galaxy Tab, da Samsung, informa reportagem de Camila Fusco para a Folha.
Segundo dados da consultoria IDC obtidos pela Folha, o volume ainda é muito inferior ao de smartphones e notebooks vendidos no período, mas os tablets devem ultrapassar as 450 mil unidades previstas para o ano.
Nos seis primeiros meses de 2011, foram comercializados no mercado brasileiro 3,9 milhões de smartphones e 3,8 milhões de notebooks.
Os computadores portáteis responderam por 51% das vendas. Os desktops somaram 3,7 milhões de unidades.
DE SÃO PAULO

Com 140 m, fonte suíça Jet d'Eau completa 120 anos

O monumento mais representativo de Genebra, Suíça, o Jet d'Eau ("Jato d´Água", em tradução do francês), a fonte de 140 metros, visível em quase todos os pontos da cidade, celebra neste ano seu 120º aniversário.
A data oficial de seu nascimento é o dia 2 de agosto de 1891, quando foi declarado monumento pela prefeitura de Genebra.
A criação do Jet d'Eau remonta a 1886, época na qual esta cidade, situada nas margens do rio Ródano e banhada pelo lago Léman experimentava sua expansão industrial.
Nesse ano, foi construída a fábrica hidráulica de Coulouvrenière, que distribuía água aos lares e às indústrias de Genebra. Mas à noite, quando o consumo de água era menor, a instalação acumulava muita pressão, o que obrigava os maquinistas a parar a distribuição de vez em quando para diminuí-la
A solução definitiva para o problema foi criar uma saída alternativa para a água: um jato ascendente de 30 metros de altura no rio Ródano, uma obra de engenharia que rapidamente chamou a atenção da população local.
Atualmente, o Jet d'Eau alcança 140 metros de altura e impulsiona 500 litros de água por segundo. Domina a vista resplandecente da cidade, a mais repetida nos postais das lojas de souvenires.
A água flui rumo ao céu de maneira ininterrupta --se as condições meteorológicas permitirem--, até as 22h, quando a cidade vai dormir e seu símbolo mais representativo descansa até que o botão vermelho o ative novamente.
SARA GÓMEZ ARMAS
DA EFE, EM GENEBRA

Rinocerontes invadem as ruas de São Paulo

São Paulo recebe a partir de hoje uma manada de 60 esculturas de rinocerontes de fibra de vidro decorados por artistas e espalhados em diversos pontos da cidade.
A manada batizada de "Rino Mania" --nos moldes das vaquinhas decoradas do "Cow Parade"-- fica em exposição pelas ruas de maior movimentação, shoppings e estações de metrô de São Paulo até o dia 20 de outubro.
A exposição, trazida por uma empresa privada, foi inspirada na Rhino Mania, realizada na cidade de Chester, na Inglaterra, em julho de 2010. O projeto tem o objetivo de disseminar a arte e a preservação do meio ambiente nas escolas.
MARTHA ALVES
DE SÃO PAULO

domingo, 18 de setembro de 2011

Pele pode virar interface eletrônica

Equipamento permite que a pele se “transforme” em uma tela de exibição com touch screen.Um projeto desenvolvido na Universidade de Carnegie Mellon em conjunto com a Microsoft Research pode transformar seu braço (ou qualquer outra parte do corpo) em uma tela de exibição que pode ser acionado por toque.A braçadeira possui um sensor acústico que consegue identificar qual parte do seu corpo está sendo tocada, por meio da diferença da densidade dos tecidos e também de dados biométricos.

Exposição leva rinocerontes estilizados às ruas de SP

Esculturas de 60 animais serão espalhadas pela cidade na terça-feira (20).Veja mapa com os locais onde as peças serão colocadas.
A exposição teve início na quarta-feira (14). Todas as esculturas foram reunidas no Museu Brasileiro de Escultura (Mube). Na madrugada de terça, eles serão transportados para os locais onde ficarão até o dia 20 de outubro.
Do G1 SP