sábado, 6 de novembro de 2010

Nenhum estudante vai ser prejudicado, diz presidente do Inep

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Joaquim José Soares Neto, disse que nenhum estudante vai ser prejudicado por causa do erro na impressão no caderno de respostas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "Foi dada a orientação para que os estudantes seguissem rigorosamente a numeração [das questões", disse ele, em entrevista coletiva no fim da tarde deste sábado (6).
Na entrevista, Soares Neto informou que o Ministério da Educação deve abrir um espaço, no site, a partir da semana que vem, para que os alunos que se sentirem prejudicados possam abrir um requerimento.

Sistema leva imagem do notebook à TV sem fios

Navegar pelo seu notebook pode não ser mais uma experiência tão solitária, se você assim quiser.
Uma parceria entre Toshiba, Sony, Dell, Intel e Netgear permitiu o surgimento da tecnologia Wi-Di (Wireless Display), por meio da qual tudo o que está sendo feito ou visto no computador pode ser transferido sem fios para a TV -uma tela que acolhe mais espectadores. Para usar o serviço, é preciso conectar à TV o roteador Push to TV -já á venda no Brasil, segundo a Sony. Esse aparelho irá "conversar" com o notebook que estiver habilitado com tecnologia para fazer a transmissão.

Paul McCartney já está no Brasil

O ídolo pop Paul McCartney chegou agora há pouco ao Brasil. A aeronave trazendo o ex-Beatle pousou no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), às 11h13.

Estrutura de camarote cai e três pessoas ficam feridas em show sertanejo em Fama (MG)

Três pessoas ficaram feridas na noite desta sexta-feira (5) após a queda de uma estrutura metálica montada para o show do cantor sertanejo Eduardo Costa na cidade de Fama (zona rural de Minas Gerais). A estrutura servia de camarote e tinha cerca de 400 m2.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda aconteceu por volta das 22h30 devido aos fortes ventos que atingiram a região durante a noite. Os três feridos foram encaminhados ao hospital Alzira Velano, na cidade de Alfenas.

Inep confirma troca de títulos de gabarito na prova do Enem deste sábado

A folha de respostas da primeira etapa da prova do Enem 2010 (Exame Nacional do Ensino Médio) deste sábado (6) estava com os títulos temáticos invertidos informou o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Falta de energia provoca tumulto e atraso de prova do Enem em BH

O prédio do Colégio Pitágoras, no bairro Luxemburgo, na zona sul de Belo Horizonte, que está recebendo estudantes para a prova do Enem, acabou ficando sem luz por cerca de duas horas no momento em que os alunos entravam para fazer a prova. Segundo a Companhia de Energia de Minas Gerais (Cemig), uma árvore caiu sobre a rede e deixou o local sem energia.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Equipe encontra corais mortos; causa pode ser óleo derramado pela BP

Cientistas dos EUA disseram ter encontrado sinais de corais danificados provavelmente pelo óleo derramado pela BP (British Petroleum), mesmo a vários quilômetros de distância do local onde
A equipe realizou a inspeção com veículos operados a distância, que mergulharam a 1.400 metros de profundidade do mar. Foram encontrados corais já mortos ou em processo de decomposição, cobertos por uma substância de cor marrom.
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Estudantes ouvidos pelo G1 criticam proibição de lápis e borracha no Enem

Estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ouvidos pelo G1 criticam a decisão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) de proibir o uso do lápis e borracha na prova. Eles dizem que o lápis permite mais flexibilidade para fazer os rascunhos e que já estão habituados a usá-lo. Para os candidatos a uma vaga nas universidades públicas, tais restrições não interferem na segurança do exame.
Outros itens que devem ficar fora das salas, segundo o instituto, são apontador, lapiseira, grafite, livros, manuais, impressos, anotações, máquinas calculadoras e agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, pagers, bip, walkman, gravador, mp3 ou similar, ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.
O Enem começa neste sábado (6), das 13h às 17h30, com questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. Neste domingo (7), a avaliação será realizada das 13h às 18h30, com perguntas sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, além de redação, e matemática e suas tecnologias. Segundo o Inep, 4,6 milhões de candidatos estão inscritos.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Luluzinha e Recruta Zero fazem aniversário e ganham exposições em São Paulo

Quem é menina sabe que um grupo que reúne apenas personagens do sexo feminino é chamado de Clube da Luluzinha. Mas a Luluzinha de menininha não tem mais nada. A carismática personagem foi criada em 1935 por uma desenhista americana e já está, portanto, com 75 anos.
E um outro personagem, dessa vez do Clube do Bolinha, também já deixou de ser garoto há algum tempo. O Recruta Zero completou 60 anos e ele não nasceu soldado e sim universitário.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Alemanha tem iglu de refrigeradores

Instalação foi colocada em praça da cidade de Hamburgo.
Objetivo era alertar para a importância de economizar energia.

Do G1, com informações da AFP


DILMA ROUSSEFF É A 1ª MULHER PRESIDENTE DO BRASIL

No primeiro discurso após o resultado, a petista de 62 anos disse que a vitória de uma mulher é uma 'demonstração do avanço democrático do país'

Hackers comparam Serra ao Sr. Burns em site oficial

Pela enésima e, provavelmente, última vez, o site de José Serra (PSDB) foi alvo de ataques virtuais.
Aconteceu na noite deste domingo, minutos após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgar parciais que confirmaram Dilma Rousseff (PT) como a primeira mulher presidente do país.
Em vez das mensagens pró-Serra e anti-Dilma de praxe, o site Serra 45 mostra foto de Mr. Burns, o velhinho impiedoso d'"Os Simpsons", frequentemente associado ao tucano.
O mais curioso, contudo, era fotomontagem com o presidente Lula e o governador reeleito do Rio, Sérgio Cabral.
Apesar de ser aliado da chapa dilmista, Cabral aparecia como alguém que recebia "goela abaixo" a nova ocupante do Planalto. A montagem leva assinatura do Éramos 6, site que postou várias imagens anti-Dilma.