sábado, 25 de setembro de 2010

Força aérea francesa faz show de acrobacias em Malta


Caças da Força Aérea Francesa realizam acrobacias sobre o aeroporto internacional de Malta durante o evento Malta international Airshow neste sábado (25). Oito aeronaves da França soltaram fumaça com as cores da bandeira do país. (Foto: Darrin Zammit Lupi/Reuters)

Do G1, em São Paulo

Aula de Campo2

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Vasos na fachada

É fácil decorar a varanda com várias espécies de plantas. Certamente o feito deixará a fachada do prédio mais verde e bonita. Mas que tal incluir vasos praticamente suspensos por todo o entorno de um edifício? Foi isso que o arquiteto Edouard François fez. Ao todo são 380 vasos presos à fachada do Flower Tower. Uma atitude sustentável que esconde um pouco o cinza da metrópole.
Por Casa e Jardim

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Queda do representante de Sala confirmada hoje.

Nova representação já eleita e empossada.
Sai Danilo Veloso,assume Rodrigo T.J Paiva
Promessa de mudanças, e melhorias, em caráter de urgência,urgêntíssima
Boa sorte e bom trabalho.

obs *atendendo solicitação que se faz retirada foto.

*falto só a ata....

Parte do PIC-2010

Apartamentos a céu aberto


A cidade de Tel Aviv, em Israel, pode ganhar um prédio completamente diferente. É que, em vez de os apartamentos serem blocados sob uma fachada de concreto, a torre Skinless, como foi batizada, tem apenas uma estrutura metálica para suportar as “cápsulas” residenciais. É como se fosse uma grande árvore em que cada unidade seria presa por um “tronco”. Por não serem fechados, os apartamentos recebem mais luz natural e ventilação. Além disso, a ideia é que a construção tenha coletores de água e muito verde, o que a caracteriza como sustentável e ecológica. Nos andares mais baixos, o arquiteto responsável, Shoval Omer, prevê o funcionamento de parques, jardins e comércio, para incentivar a interação social.
Por Casa e Jardim Online

terça-feira, 21 de setembro de 2010

domingo, 19 de setembro de 2010

Revelados os segredos para um bom café expresso

ROMA - Um café só ou "expresso", como é chamado na Itália, é algo mais que uma bebida escura estimulante, é uma arte, uma questão de orgulho nacional para os italianos, e por isso eles resolveram difundir os melhores truques para prepará-lo e para que o cliente esteja atento ao desempenho correto do funcionário. O Instituto Nacional do Expresso italiano e o Instituto de Degustadores de Café elaboraram uma lista de erros que os consumidores jamais deveriam aceitar em uma cafeteria.
Liderando a lista de pecados está o material e o formato da xícara utilizada, pois se esta for cilíndrica não ajudará na formação do creme, e se for feita em louça não manterá a temperatura adequada.
O ideal é que o café seja servido em uma xícara de porcelana esférica, mais estreita na base que na parte superior, o que contribui para manter a temperatura e favorece a percepção dos aromas e os sabores do café.
Também será necessário checar onde e como são distribuídas as xícaras antes de servir o esperado 'expresso', diz Luigi Odello, professor de Análise Sensorial, pois, se estas estão dispostas em mais de dois níveis acima da cafeteira, o melhor é começar a pensar em pedir um chá.