sábado, 2 de janeiro de 2010

Nova lei eleitoral para 2010 dá fôlego à internet nas campanhas

As eleições de 2010 serão as primeiras com o uso amplo da internet no Brasil. As novas regras eleitorais e a quantidade crescente de internautas no país darão fôlego novo à internet na campanha.
Ao menos 56 milhões de brasileiros tem acesso à rede, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) referentes ao ano de 2008. O número de internautas cresce constantemente (houve um aumento de 75% em relação a 2005) e deve ser ainda maior no próximo ano
Esta fatia do eleitorado na rede estará a mercê das novas práticas dos candidatos. Eles terão mais espaço na rede devido à nova lei eleitoral sancionada no último mês de outubro. Na última eleição, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) proibiu a propaganda fora dos domínios ".can.br". Agora, os candidatos poderão divulgar seu nome em redes sociais, blogs e outros sites sem grandes restrições.
Piero LocatelliDo /UOL Notícias/Em Brasília

Uruguaios mostram arquitetura do país no Museu da Casa Brasileira

Obras de porte concretizadas com orçamento reduzido são marca da arquitetura do Uruguai, tema da mostra em cartaz no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.
Atividade paralela à 8ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, a exposição "Arquitetura do Uruguai" reúne 50 obras de profissionais formados pela Faculdade de Arquitetura de Montevidéu, que apresentam construções contemporâneas e das décadas de 50 a 70.
Nas obras, percebe-se o compromisso das propostas arquitetônicas e de design com o fator urbano e o primor pela utilização prática do espaço, com a flexibilidade das plantas.
Nilton Silva/Divulgação

Rali Dakar 2010 começa com o primeiro desafio de 317 km em Colón, na Argentina

Guilherme Spinelli e Filipe Palmeiro deram partida na tarde deste sábado
Começou o maior rali off-road do mundo. Neste sábado, às 4h25m (horário local), na cidade argentina de Colón, a moto pilotada por Marc Coma largou para os 317 km do primeiro dia de disputa do Rali Dakar. Depois, às 6h33m, os carros que deram a largada e, às 10h38m, partiram os caminhões.
O motociclista brasileiro Bernardo Bonjean beija a pista antes da largada extra-oficial

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Moto de argentino pega fogo antes da largada do Rally Dakar

Era para ser um dia calmo, tranquilo e sem incidentes. Mas o Rally Dakar 2010 estreou com uma má notícia para o piloto argentino Javier Pizzolito. O atual líder do Campeonato Argentino de Rally sequer passou com sua moto pela rampa do Obelisco, palco da largada promocional. Tudo porque a moto pegou fogo e fez do Pizzolito o primeiro piloto fora da prova.
"Não entendi nada. A moto estava em ponto morto, aí vi faíscas e toda ela se queimou", conta Pizzolito, um dos 44 argentinos inscritos para o Dakar. Em segundos, o fogo alcançou a mangueira de combustível e só foi apagado tempo depois, com a ajuda de policiais. "Estou muito decepcionado", acrescenta o argentino.
Foto: Wesley Santos/ www.webventure.com.br

Engenheiro

O engenheiro civil projeta e acompanha todas as etapas de uma construção e/ou reabilitação (reformas) . Deve estudar as características dos materiais, do solo, incidência do vento, destino (ou ocupação) da construção. Com base nesses dados, desenvolve o projeto, dimensionando e especificando as estruturas, hidro-sanitárias e gás, bem como os materiais a serem utilizados. No gabinete de obra, chefia as equipes, supervisionando os prazos, os custos e o cumprimento das normas de segurança, saúde e meio ambiente. Cabe-lhe garantir a segurança da edificação, exigindo que os materiais empregados na obra estejam de acordo com as normas técnicas em vigor. A Engenharia civil tem, de alguma forma, relações com todas as atividades humanas, notadamente com a Arquitetura.

Abusou nas festas? Aproveite o primeiro dia do ano para desintoxicar o corpo

É normal sair um pouco do ritmo nas últimas semanas do ano, em especial nas festas de Natal e Ano Novo. Para limpar o organismo logo no primeiro dia de 2010, você pode apostar em sucos desintoxicantes.
Existem também alimentos que ajudam a queimar gorduras e eliminar os excessos, como a maçã e água de coco.
“Coma uma maçã por dia, durante sete dias, a fruta tem propriedade depurativa, é uma ótima opção. A limonada sem açúcar também cai muito bem e pode ser batida com folhas verde-escuras como couve, agrião, rúcula e salsinha, o que aumenta a função desintoxicante do suco”, aconselha Michelle Barrella, nutricionista da Clínica Arthys.

Polícia Militar recomenda muro alto em casas na praia

No litoral norte de SP; PM orienta elevar muros e portões "Quando as casas foram construídas não tinha esse fenômeno [de roubos à residência]. Os muros são extremamente baixos, normalmente o portão para entrada de carros é de madeira e o acesso é absolutamente fácil"
"Se for possível, construa um muro um pouco mais alto com grade de proteção, que impeça o acesso. Se houver terreno baldio ao lado, o muro deve ser ainda mais alto, além da tela de proteção, ou uma concertina (rede de arame farpado)."
Ricardo Nogueira/Folha Imagem

RSF condena Apple por censurar Dalai Lama e uigures em iPhone chinês

Pequim, 1 jan (EFE).- A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) condenou hoje (1º) a empresa americana Apple por censurar conteúdos relacionados ao Dalai Lama, líder espiritual tibetano, e Rebilya Kadeer, líder uigur, em seu iPhone na China.
O governo chinês considera os dois exilados como separatistas e inimigos e por isso o conteúdo relacionado a eles na imprensa e na internet está censurado no país asiático.

Respeito pelo semelhante independe de religião ou cor

O papa Bento 16 pediu nesta sexta-feira respeito ao semelhante, independente da cor da pele, nacionalidade, do idioma ou da religião, e afirmou que é necessário ensinar esses valores às crianças para garantir a paz no mundo.
"O outro é um irmão dentro da humanidade, não um adversário ou um inimigo"

Miniavião usado no Iraque pode vigiar Rio em 2010

Exércitos de vários países utilizam o equipamento de alta tecnologia.
Modelo Skylark I também já participou de missões no Afeganistão e Líbano.
O Rio de Janeiro pode ser vigiado este ano por miniaviões usados por forças militares que participam de missões no Iraque e no Afeganistão. De acordo com a assessoria da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), o órgão negocia com o Ministério da Justiça a compra de seis desses miniaviões não-tripulados israelenses para fazer o monitoramento de alguns pontos da cidade.
Desenvolvido para operações urbanas e rurais, o modelo israelense Skylark I é usado pelos exércitos de vários países, como Austrália, Canadá, Croácia, França, Hungria, República Checa, Suécia e Israel – que já utilizou o equipamento para monitorar o sul do Líbano.
O miniavião Skylark I, que já acumula 40 mil horas de voo não tripulado

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Janela Aberta Para A Felicidade 2010

Kodak oferece mostrar foto dos internautas na Times Square em NY

Durante a época de virada de ano, as atenções em Nova York voltam-se para a região do movimentado cruzamento Times Square, onde acontece a celebração do Ano Novo --assim como ocorre com a av. Paulista, em São Paulo.
Para aqueles que gostam de aparecer, a Kodak oferece a oportunidade de mostrar a foto dos internautas em seu prédio na área. "Nós fizemos aperfeiçoamentos recentes em nosso telão digital de 46 metros" e, com isso, ele está "na rede, e com um aplicativo que permitirá a você mostrar sua foto", informa o site da Kodak. A foto deve ser enviada ao e-mail kodak@aerva.com, e submetida à aprovação dos administradores da promoção. Após aprovada, um código é enviado ao internauta.A imagem, com legenda, será agendada então para aparecer no próximo espaço vago da programação por 10 segundos, após o internauta enviar seu código por torpedo a determinado número de celular.O site informa ainda que cada usuário pode participar por no máximo seis vezes, por um período de 30 dias.

2010 chega na Austrália com show de fogos

O Ano Novo chegou à Austrália, na Oceania, às 11h desta quinta-feira (horário de Brasília), com a tradicional queima de fogos na baía de Sydney. A cidade foi a primeira entre as principais do mundo a receber o Ano Novo, com cerca de 1,5 milhão de pessoas que acompanharão os primeiros momentos de 2010 com eventos que ocorrerão por toda a cidade.

Franceses esperam 2010 em praia de nudismo

Cerca de 300 pessoas tomam banho de mar para celebrar a chegada de 2010 nesta quinta-feira (31) na praia nudista de Le Cap d'Agde. (Foto: AFP)

Implosão na China falha e deixa meio edifício "pendurado"

A implosão de um prédio em Liuzhou, que fica na região de Guangxi (sul da China), derrubou apenas metade do edifício. As explosões dividiram o prédio em duas partes, mas apenas uma veio ao chão, enquanto a outra ficou "pendurada". A demolição ocorreu nesta quarta-feira (30), e foi realizada para abrir espaço para um novo empreendimento imobiliário.

Disco de vinil salva lojas em tempos de pirataria

Seria exagero dizer que o vinil vai tirar a indústria fonográfica do buraco, mas dá para afirmar que a bolacha preta está salvando o mês de boa parte dos lojistas de São Paulo.
"Estou me sustentando porque sempre tive um acervo grande de vinil. Está muito difícil vender CD", aponta.
A situação é parecida na tradicional Ventania Discos. "Também vendemos CDs, mas é menos importante. O que faz girar a nossa receita é a venda de vinil", diz Alcides Campos.
Folha de S.Paulo

Guarda-chuva do Cristo vira febre em Copacabana

O novo sonho de consumo de cariocas e turistas neste fim de ano chuvoso no Rio custa em média R$ 25 e traz na estampa fotos do Cristo Redentor, do Pão de Açúcar e dos Arcos da Lapa.
O guarda-chuva – que na última quarta-feira (30) protegia as cabeças de boa parte da turma que foi conferir a passagem de som no palco principal do réveillon de Copacabana – virou febre no calçadão da orla carioca.
(Foto: Daniella Clark/G1)

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Celular do Google custará US$ 530 desbloqueado, diz blog

Documentos que vazaram e foram obtidos pelo blog especializado em tecnologia GizModo confirmam que seu nome será Nexus One e revelam que o Google vai vendê-lo por US$ 530, no modo desbloqueado e sem subsídios.
Outra opção seria a venda por US$ 180 e contrato obrigatório de 2 anos. Neste caso, a única opção de plano seria de US$ 80.
Será possível comprar no máximo cinco celulares por conta Google, diz o documento.
O texto também menciona a possibilidade de envio do aparelho para fora dos Estados Unidos.

Altere a configuração de seu leitor de e-mail para não ter envio de mensagem cancelado

Para evitar a disseminação de spam, o Comite Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) determinou o bloqueio do "local" por onde grande parte dos e-mail falsos são enviados, a porta 25 de seu computador. O bloqueio ocorre no dia 5 de janeiro de 2010.
Se você usa programas de gerenciamento de e-mails —como o Outlook, Thunderbird ou Mail— para não ficar impedido de mandar mensagens, a porta de envio deve ser trocada de 25 para 587. Usuários apenas de webmail não serão impactados.
O Brasil é o campeão no envio de spam segundo uma lista divulgada pelo Composite Blocking List, grupo de combate às mensagens indesejadas —15% de todos os spams enviados no mundo vêm de IPs brasileiros. O país está na frente da Índia (9,7%), Rússia (9,6%) e Turquia (7,9%).

Psicóloga francesa defende infidelidade masculina para ajudar o casamento

Uma das mais famosas psicólogas francesas causou polêmica ao defender, em um livro recém-lançado, que a infidelidade masculina é boa para o casamento.
No livro Les hommes, l'amour, la fidélité ("Os homens, o amor, a fidelidade"), Maryse Vaillant diz que a maioria dos homens precisa de "seu próprio espaço" e que para eles "a infidelidade é quase inevitável".
Para Vaillant, os homens que não têm casos extraconjugais podem ter "uma fraqueza de caráter".

Na esquina do posto também tem nova obra

Estrutura Metálica

Unis Campus I- tem reforma

Fuiii lá hoje


Engenheiros e Arquitetos

PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE ESTRUTURAS
Estruturas Metálicas I (Perfís Soldados/Laminados)
Estruturas Metálicas II (Perfís Formados a Frio)
Estruturas Mistas Aço/Concreto
Projeto e Dimensionamento de Estruturas de Concreto Armado I
Projeto e Dimensionamento de Estruturas de Concreto Armado II
Tópicos Especiais em Engenharia de Estrutura
Projeto e Dimensionamento de Elementos Estruturais de Fundação
Projeto e Dimensionamento de Estruturas em Concreto Protendido
Fundações Solos
Projeto e Dimensionamento de Edificações em Alvenaria Estrutural
Projeto e Dimensionamento de Estruturas Pré-moldadas de Concreto
Pensamento Científico e Metodologia da Pesquisa
Orientação à Monografia

Arqueólogo descobre no AM novas marcas gigantes de povos ancestrais

Geoglifos foram encontrados em Boca do Acre (AM).
Veja os desenhos antepassados por meio de imagens de satélite.
Em pouco tempo, arqueólogos poderão trabalhar por computador, dentro de uma sala fechada, com ar condicionado. Essa é a aposta do cientista Alceu Ranzi, que tem usado imagens de satélite do Google Earth para descobrir marcas gigantes, conhecidas como geoglifos, deixadas por povos ancestrais que viveram na Amazônia há pelo menos 700 anos.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Janela Aberta Para A Felicidade 2010

Garçom ganha presente especial de Fred

Época de Natal é marcada culturalmente pela troca de presentes entre as pessoas, que vão desde as lembrancinhas até os produtos mais sofisticados. Se qualquer presente é bem-vindo, imagine então receber R$ 30 mil em dinheiro vivo. Foi o que aconteceu com o sortudo garçom do restaurante Porcão de Ipanema, há alguns dias. O valor generoso foi entregue pelo atacante Fred, do Fluminense.
O garçom, que torcia pelo Vasco, fez uma promessa de virar tricolor, caso o time das Laranjeiras não fosse rebaixado. Com a salvação confirmada, ele virou a casaca e a recompensa veio em grande estilo. As informações são da coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Designers criam sistema de segurança nas estradas

Batizado de Transparentius, o sistema permite ao motorista que segue atrás de um caminhão "enxergar" se a estrada está livre para ultrapassagens.
O sistema conta com uma câmera, que grava tudo o que está acontecendo na frente do caminhão, e com um projetor, responsável por exibir as imagens na parte de trás do veículo, fazendo com que o motorista que vem logo atrás veja com clareza se o caminho está livre, antes de fazer a ultrapassagem
.

Taiwan bate recorde com maior escultura inflável do mundo

Balão tem 60 m de comprimento, 7 m de altura e pesa 12 toneladas.
Estrutura ficará em exposição na capital de Taiwan até o dia 3 de janeiro.Taiwan entrou para o Guinness, livro dos recordes, ao construir a maior escultura inflável do mundo. O balão gigante do personagem Gulliver ficará em exposição na capital de Taiwan até o dia 3 de janeiro. O balão tem 60 metros de comprimento, 7 metros de altura (deitado) e pesa 12 toneladas. (Foto: AP)

Com pintura de 4.955 m, alunos do Bahrein batem recorde mundial








Cerca de 8 mil estudantes participaram do recorde.
Marca foi alcançada no dia 13 de dezembro do autódromo de Manama.

Principais ameaças virtuais para 2010

De acordo com pesquisa da Symantec, os usuários deverão redobrar os cuidados ao diminuir os endereços de internet (URLs) para o Twitter e em relação ao aumento de ataques a dispositivos móveis em 2010.
Internautas, preparem-se para enfrentar problemas de segurança como programas fraudulentos, infecção em sites que reduzem URLs, spam em serviços de comunicação instantânea e ataque a dispositivos móveis. Essas serão as principais ameaças virtuais previstas para o ano que vem num relatório preparado pela Symantec.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Despreparo faz computador e internet serem subutilizados nas escolas

Pesquisa realizada em 400 escolas públicas em 13 capitais brasileiras mostra que o tradicional problema de falta de infraestrutura está sendo superado pela falta de preparo para lidar com as novas tecnologias.
As escolas possuem computadores, mas falta treinamento para melhorar o uso das máquinas. Entre as instituições de ensino, 98% tem computador e 83% acesso a internet com conexão banda larga. Mas em poucas escolas os equipamentos são utilizados de forma eficiente na melhoria da aprendizagem.
Entre os professores entrevistados, 74% diz que foi pouco ou nada preparado para utilizar o computador como ferramenta pedagógica durante a sua formação. E mais da metade não participou de nenhum tipo de curso de atualização em tecnologias no último ano.
A especialista destaca que é importante que os professores dominem não só o uso de ferramentas, mas saibam como utilizá-las na transmissão de conteúdos de forma a motivar o aprendizado.

Prefeito de Curitiba é o mais popular entre governantes de 9 capitais, diz Datafolha

O prefeito de Curitiba (PR), Beto Richa (PSDB), continua o mais popular entre os governantes de nove capitais do país, com 84% de ótimo/bom e nota média de 7,9, segundo pesquisa do Datafolha, divulgada na edição deste domingo da Folha
De acordo com o levantamento, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), aparece em segundo lugar, e desbancou o prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB), que surge em sexto. José Fogaça (PMDB), de Porto Alegre, ficou com a terceira colocação.
Já o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), completa um ano de mandato avaliado como ótimo/bom por 29% dos cariocas e nota média de 5, ficando com a oitava posição entre os nove prefeitos avaliados

Mulher liga para a polícia para reclamar que marido não queria comer jantar

Uma americana de Kerrville, no Texas, ligou para o telefone de emergência da polícia para reclamar que seu marido se recusava a comer o jantar.
De acordo com os registros policiais, a mulher, de 53 anos, estava transtornada durante o telefonema. Depois, ela ligou mais duas vezes, e só foi possível ouvir gritos.
Os policiais foram para a residência, e foram recebidos pela mulher, que voltou a reclamar sobre o fato do marido não querer comer.

MEC abre processo para fechar quatro cursos de Direito

O Ministério da Educação anunciou nesta terça-feira (22) a abertura de processos administrativos para encerrar as atividades de quatro cursos de Direito no país. As universidades, duas no Rio de janeiro, uma em Santos (SP) e uma em Manaus (AM), estavam sob supervisão da Secretaria de Educação Superior do MEC e não adotaram as melhorias previstas no Termo de Saneamento de Deficiências do órgão para a graduação em Direito. Essas instituições estão impedidas de realizar vestibular.

Campinas terá escola com cursos voltados para jovens gays

Uma escola com cursos voltados para jovens homossexuais, principalmente com idades entre 12 a 18 anos, deve ser inaugurada em março de 2010 em Campinas, a 93 km da capital paulista. O projeto da Escola Jovem LGBT é um dos 300 vencedores do edital “Pontos de Cultura”, uma parceria entre o Governo de São Paulo e o Ministério da Cultura.
Haverá aulas de criação de zines, revistas, criação literária, dança, música, TV, cinema, teatro e performance drag. Os cursos, divididos em módulos, serão gratuitos e abertos também para o público heterossexual. Segundo Ribeiro, o objetivo é também incentivar essa interação. O material produzido pelos alunos será distribuído gratuitamente em todo o estado.

Seis fitoterápicos passam a ser oferecidos pelo SUS em 2010

Mais seis medicamentos fitoterápicos passarão a ser oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a partir de 2010. No total, o SUS contará com oito remédios desse tipo.Serão incluídos na relação oferecida à população remédios feitos com alcachofra, aroeira, cáscara sagrada, garra do diabo, insoflavona da soja e unha de gato. Desde 2006, medicamentos produzidos com guaco e espinheira santa estavam disponíveis

Hackers derrubam gigantes do comércio eletrônico nos EUA antes do Natal


Livros eletrônicos vendem mais que livros de papel no Natal da Amazon


E-books superaram os 'concorrentes' no dia de Natal, segundo empresa.
Leitor digital Kindle foi item mais procurado,O Kindle é vendido para o Brasil, e também para diversos outros países, somente pela Amazon. O produto custa originalmente US$ 259, mas com as taxas ele sai por US$ 545,30 para os brasileiros (cerca de R$ 960). Segundo a empresa, o acréscimo se deve às taxas de importação e entrega.

Mozilla lança nova versão do navegador Firefox

Edição 3.5 promete ser duas vezes mais rápida que a anterior.
Programa tem download gratuito em português
Em fevereiro, o Internet Explorer 7 teve uma participação de mercado de 41%, seguido pelo Firefox 3 com 24%, de acordo com a StatCounter.

Acumulada, Mega-Sena da Virada sorteia R$ 100 milhões no dia 31

Vai reformar a casa? Conheça linhas de crédito oferecidas pelos bancos

Instituições têm financiamentos específicos para reformas de residências.
Para especialistas, é preciso fazer bem as contas antes de assumir dívida.
Os bancos brasileiros estão oferecendo linhas específicas para quem precisa reformar a casa. Com mais opções disponíveis, os especialistas dizem que é preciso evitar a "síndrome do excesso oferta". Mesmo que o gerente do banco insista que o crédito é barato, vale a velha recomendação: faça bem as contas para não perder o controle do seu orçamento.

Polícia libera ciclistas 'peladões', desde que eles botem capacete

Jovens foram abordados por policial em praia na Nova Zelândia.Nudez em público é contravenção no país, mas agente deu 'desconto'.Dois jovens ciclistas que decidiram realizar um protesto sem usar roupa alguma foram liberados pela polícia da Nova Zelândia, desde que andem de capacete"Eles queriam a liberdade total", afirmou a policial Cathy Duder, que flagrou os dois circulando por volta das 22h em um resort na praia de Whangamata. "Eu disse que eles poderiam ser livres, desde que voltassem para casa e colocassem um capacete", conta.Os dois jovens retornaram e continuaram a passear pela região usando o acessório de segurança, segundo turistas. Na Nova Zelândia, nudez em público é considerado uma contravenção penal, mas a policial decidiu dar um refresco para os manifestantes