terça-feira, 4 de outubro de 2011

Seriado Os Simpsons corre o sério risco de ser cancelado

A 23ª temporada dos Simpsons pode ser a última. E a razão não tem absolutamente nada a ver com audiência, fator que leva a maioria dos seriados a serem arrancados do ar, já que a animação é um dos maiores sucessos da Fox.
O que pode levar Os Simpsons ao fim é um impasse entre o estúdio e os seis principais atores que dublam os personagens. Para reduzir os custos, eles querem que os dubladores aceitem um corte de 45% em seus salários. Atualmente, eles ganham cerca de US$ 500 mil por episódio mas não recebem um centavo com merchandising, as vendas do seriado para outros países e os produtos licenciados. E, ao que tudo indica, a decisão de Os Simpsons continuar a ter novas temporadas está nas mãos dos atores. Se eles não aceitarem a drástica mudança em seus pagamentos a Fox deve colocar um ponto final na história e apostar em novas atrações. Até porque eles vão continuar lucrando eternamente com a atração…
Por GQ Online

Pin-ups apresentam novidades da Harley-Davidson para o Brasil

O Salão Duas Rodas abre para o público nesta terça-feira (4), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, com muitas novidades para os visitantes. Entre as atrações está a Harley-Davidson, que apresentou nesta segunda-feira (3) 8 novas motocicletas para o mercado brasileiro, no dia reservado à imprensa. Para mostrar sua linha, a marca contou com a ajuda de garotas vestidas de pin-ups.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Veja como habilitar a Timeline do Facebook

Notícia sobre timeline para lá, notícia sobre open graph para cá e muita gente se perguntando: mas como diabos eu faço para habilitar a Timeline? Bom, na verdade, o Facebook só disponibilizou a novidade para desenvolvedores. Usuários padrões podem se inscrever em facebook.com/about/timeline e clicar em Sign Up. Dessa forma, você entra na fila de espera para receber o convite.
Rebecca Porphírio

Cuidado: empresas pornôs podem aparecer na Timeline do Facebook

Entre as inúmeras novidades do Facebook, uma que ninguém sabia chocou a todos: sites de conteúdo adulto podem aparecer na Timeline das pessoas no Facebook. O blog Techwag alertou aos usuários do Facebook para se prepararem para futuros momentos embaraçosos na rede social, pois sites pornográficos podem aparecer em sua Timeline desde que o novo recurso apareceu.

Grafiteiros criam Museu Aberto de Arte Urbana em São Paulo

As pilastras sujas e cinzas da avenida Cruzeiro do Sul, na zona norte de São Paulo, vão dar lugar a 68 painéis de grafite. Neste fim de semana, 58 grafiteiros deram início às pinturas do 1º Museu Aberto de Arte Urbana de São Paulo.
O projeto surgiu após a detenção de 11 artistas, em abril deste ano, quando eles grafitavam o mesmo local. Dessa vez, eles contam com o apoio da Secretaria do Estado da Cultura e do Metrô, que contribuíram com tinta e spray.

Professores sabem mexer menos no computador do que alunos

A atual geração de professores enfrenta o desafio de aprender a mexer na internet e ensinar com poucos recursos disponíveis.
Pesquisa realizada pelo Cetic.br (Centro de estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação) aponta que 64% dos professores de português e matemática de 497 escolas públicas brasileiras acham que sabem mexer menos no computador que os alunos, informa reportagem de Patrícia Gomes publicada na Folha desta segunda-feira.
Para Adriana Martinelli, coordenadora de Educação e Tecnologia do Instituto Ayrton Senna, pela primeira vez o papel do professor, como único detentor do conhecimento, está sendo questionado.
"Alunos e professores transitam entre os papéis de ensinar e aprender, principalmente quando trabalhamos com as novas tecnologias".
Dados da pesquisa mostram ainda que as atividades em que os professores mais usam tecnologia são as que têm o centro no docente, sem interação, como exercícios de fixação e aula expositiva, o que é questionado por especialistas.
"A educação tem que ser cada vez mais trabalhada no sentido de partilhar", diz Marc Prensky, educador americano autor dos termos "imigrantes" e "nativos digitais".