sábado, 23 de julho de 2011

Amy Winehouse morre em Londres

A cantora Amy Winehouse morreu em Londres nesta sábado, 23. Segundo o site Sky News, o corpo da cantora foi encontrado em seu apartamento no norte de Londres.
No último mês, a cantora cancelou a turnê que iria fazer pela Europa, depois de ter sido vaiada em um show na Sérvia. Em janeiro deste ano, Amy fez shows no Brasil, passando por Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.
O site "TMZ" publicou um comunicado da Polícia Metropolitana, mas não cida o nome da cantora: "A polícia foi chamada pelo serviço de ambulância de Londres para o endereço Camden Square NW1 antes das 16:05 de hoje, sábado, 23 de julho, reportando que encontrou uma mulher morta. Na chegada, os oficiais encontraram o corpo de um mulher de 27 anos de idade, que foi declarada morta no local." O site informa que a causa da morte ainda não está explicada.
Do EGO, no Rio

sexta-feira, 22 de julho de 2011

50500
acessos viramos o marcador grato à todos

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Escritório de arquitetura japonês faz casa com escorregador de dois andares

O escritório de arquitetura Level Architects aproveitou uma ideia de "playground" em um projeto residencial em Tóquio, Japão.
O sobrado de três pisos é rodeado por um grande escorregador, que dá acesso a diferentes cômodos.
De um lado da casa há escadas que levam ao primeiro e ao segundo andares. Na descida, os moradores --e principalmente as crianças-- podem escolher pelo modo rápido: o escorregador.
A tubulação é dividida em dois pavimentos, o que reduz a velocidade e o perigo da brincadeira.

Em Itatiaia, 'frio alpino' é preservado em tríplice fronteira

Num Brasil conhecido por atrações naturais, mas que, por outro lado, apresenta uma escassez de regiões de montanhas altas, chega a ser uma ironia que uma das áreas mais frias e de maior altitude do país fique justamente em terras fluminenses --muito famosas pelo calor.
A região da serra da Mantiqueira que abriga o parque nacional do Itatiaia, o mais antigo no território brasileiro, fica na tríplice fronteira entre os Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo --e a poucos quilômetros da via Dutra, uma das mais importantes e movimentadas rodovias brasileiras.
Mas essa é uma das únicas áreas do Brasil onde é possível se sentir num ambiente quase alpino. E, apesar de frio e Rio não combinarem muito além da rima, ficam no Estado os principais acessos ao parque.
Dá para dizer que esse parque é dividido em duas partes: os vales e encostas cobertos por densa mata atlântica da parte baixa, acessíveis desde a cidade de Itatiaia, e os campos de altitude e picos rochosos da parte alta.
O inverno rigoroso do começo deste mês de julho, aliás, trouxe ao planalto dias consecutivos de temperaturas negativas, e os termômetros marcaram -5°C.
PEDRO CARRILHO
ENVIADO ESPECIAL A ITATIAIA

quarta-feira, 20 de julho de 2011

MEC promete dobrar vagas de estágio para doutorandos no exterior

O MEC (Ministério da Educação) divulgou, na última terça-feira, que irá dobrar a oferta de bolsas de estudo para estágio fora no país. Em 2011, a expectativa é de que sejam oferecidas 2.800 bolsas de doutorado.
A ampliação faz parte do novo programa da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), intitulado PDSE (Programa Institucional de Bolsas de Doutorado-Sanduíche no Exterior).
De acordo com o MEC, cursos de doutorado com notas entre 3 e 7 na avaliação da Capes poderão se candidatar a receber duas cotas de bolsas --o que representa 12 meses de estudo.
Antes, apenas os cursos com nota acima de 5 recebiam uma só cota --diz o MEC. Com isso, o ministério promete que o número de bolsas de estudo suba para 7.669 em 2014.