sexta-feira, 8 de abril de 2011

Asteroide com 400 m de diâmetro passa pela Terra em novembro

Um asteroide com 400 metros de diâmetro vai passar perto da Terra no início de novembro, provavelmente no dia 8, segundo previsões iniciais.
"A aproximação com a Terra do asteroide 2005 YU55 é incomum pela curta distância e pelo seu tamanho. Em média, ningúem esperaria que um objeto deste porte passasse tão perto em 30 anos", comenta Don Yeomans, da Nasa.
Pela sua dimensão e trajetória próxima à Terra, o 2005 YU55 entrou para a lista de asteroides "potencialmente perigosos" na definição do centro planetário de Cambridge, em Massachusetts, noticia o site www.space.com.
A passagem do asteroide, identificado pela primeira vez em 28 de dezembro de 2005, mobilizará um programa extenso de observações por radar, raios infravermelhos e a olho nu
DE SÃO PAULO

Prova em Minas liga Lula a corrupção e oposição reage

A oposição ao governo de Antonio Anastasia (PSDB), liderada pelo PT, reagiu a uma prova aplicada a estudantes pela Secretaria de Educação de Minas que relaciona o ex-presidente Lula a corrupção.
Em fevereiro, alunos do primeiro ano do ensino médio fizeram um teste de história em que uma das questões exibia uma charge do cartunista Jean, publicada na Folha em novembro de 2007.
A Secretaria de Educação de Minas afirmou, por nota, que "lamenta profundamente" a inclusão da charge. Segundo a pasta, "o conteúdo foi abordado de forma absolutamente inadequada".
O governo diz que as questões contradizem o guia de elaboração de provas, que determina evitar "abordagens de pregação religiosa ou ideológica". A secretaria confirmou "falsificação" da charge de Jean e considerou "grave" a manutenção da assinatura do chargista.
A pasta disse que vai apurar a alteração e que o professor que fez a questão disse ter achado o desenho num site.
RODRIGO VIZEU
DE SÃO PAULO

Bombardeiro da Segunda Guerra é achado intacto na costa do Reino Unido

A descoberta de um bombardeiro alemão da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) praticamente intacto na região costeira da cidade de Kent, no Reino Unido, deixou especialistas surpresos.
Imagens recém-divulgadas sugerem que o Dornier 17 ainda está intacto e há esperanças de que ele possa vir a ser resgatado e exibido posteriormente.
O avião era chamado de ''lápis voador'', uma aeronave fina e elegante criada originalmente em 1934 para transportar passageiros, mas que no começo da Segunda Guerra Mundial foi convertida em um instrumento mortal.
Os destroços do avião afundaram mais de 16 metros no mar e a aeronave virou de cabeça para baixo nas chamadas areaias Goodwin, um célebre banco de areia próximo à costa de Kent, no qual várias embarcações já desapareceram.
O trabalho dos pesquisadores confirmou que o avião agora não estava mais coberto pela areia, devido à ação do tempo, ao longo de mais de setenta anos, e por inúmeras correntes marítimas.
DA BBC BRASIL

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Governo corrige para 11 número de mortos em ataque em escola no Rio

O atirador foi identificado pela polícia como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. Segundo a Polícia Militar, ele era ex-aluno da escola.

Perto de 40000 acessos Obrigado!!!!!!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ponte apresenta projeto de arena de R$ 140 mi; veja imagens

Quinta colocada do Campeonato Paulista, a Ponte Preta apresentou nesta quarta-feira o que chamou de "projeto definitivo de construção de uma arena multiuso (padrão Fifa)". O novo estádio está previsto para ser erguido onde hoje existe o centro de treinamento do clube, no Jardim Eulina, às margens da rodovia Anhanguera, em São Paulo.
DE SÃO PAULO

Arte melancólica

Gabby Nathan nasceu na Bulgária, mas vive em Tel Aviv, em Israel. Lá se firmou como artista multidisciplinar e pinta seus quadros, que transbordam sentimentos e exprimem um misto de ilusão e realidade. Segundo ela, a decepção com um mundo sem sentido reflete suas telas, cheias de personagens fortes com olhos expressivos. Seus trabalhos podem ser encomendados no site Post Designer ou vistos em exposições coletivas no Haifa Museum of Art.
Por Casa e Jardim Online

Enchentes no Paquistão provocam espetáculo de teias de aranha em árvores

As enchentes que atingiram algumas áreas do Paquistão no ano passado acabaram gerando um efeito inesperado: um espetáculo de teias de aranha em árvores.
Por causa da alta das águas, milhões de aranhas procuraram locais mais altos como abrigo.
Devido à escala das enchentes e ao fato de que o nível da água levou muitos meses para baixar, diversas árvores ficaram completamente envoltas em teias de aranha.

BBC

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vinil e câmera das antigas formam geração de jovens analógicos

Para alguns, a encomenda de um novo vinil pela internet ou a revelação de um filme fotográfico é bem mais aguardada do que o lançamento da próxima novidade da Apple. Esses jovens não dispensam o iPod ou o computador, mas encontram nas mídias analógicas uma experiência diferente e prazerosa.
TAÍS TOTI