sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Internet registra 107 trilhões de e-mails e 25 bilhões de tuítes em 2010

MEC divulga resultado do ENEM 2010

O MEC (Ministério da Educação) divulgou na noite de quinta-feira (13) os resultados das notas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010
Os candidatos podem conferir seu desempenho acessando o site do Inep.

Tragédia no Rio é o maior desastre natural em número de mortes no país

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Banda larga cresce 71% no país em 2010

O serviço de banda larga no país cresceu 71% em 2010, fechando o ano com 34,2 milhões de acessos fixos e móveis, segundo levantamento da Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações).
No segmento de terceira geração (3G), houve um incremento de 257% no ano passado, passando a 14,6 milhões de acessos.
Enquanto isso, banda larga fixa cresceu 20%, passando a 13,6 milhões de clientes. Mesmo com tanto incremento, a internet no Brasil ainda é lenta: a velocidade média das conexões é de 1,3 Mbits por segundo.
SOFIA FERNANDES
DE BRASÍLIA

Designer cria banheira feita com 44.928 cristais Swarovski

O artista plástico e designer californiano Lori Gardner criou um produto para os consumidores que realmente valorizam o momento do banho: uma banheira feita com 44.928 cristais Swarovski cor-de-rosa. Não por acaso, a banheira foi batizada de Diamond.
O trabalho de construção do móvel foi inteiramente artesanal, e os profissionais que executaram o projeto demoraram três anos para chegar ao resultado final. A banheira ainda não recebeu um valor para venda, mas já está decidido que a quantia arrecadada com o produto será doada para a Breast Cancer Research, uma organização que atua na área de pesquisa de tratamentos de cura do câncer de mama.