quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Projeto de alunos de Engenharia Civil é apresentado a representantes municipais

Não há como fugir desta verdade, tudo o que fazemos na vida, temos que dar o primeiro passo. A primeira iniciativa tem que partir de nós mesmos.” Impulsionados através deste pensamento foi que os alunos de Engenharia Civil do Unis-MG decidiram investir num trabalho pra lá de especial. Partindo da proposta do PIC (Projeto Interdisciplinar de Curso) do segundo semestre de 2010, no qual consistia em um projeto civil que atendesse exigências de acessibilidade em espaços públicos, os alunos André Valim Sobrinho, Frederico A. Souza Almeida, João Alexandre Andrade e Keila Mára Messias, na época no 3º período, elaboraram um projeto de adequação acessível na Avenida Rio Branco, principal avenida do centro de Varginha. Tamanha foi a competência na realização do trabalho, que na semana passada o projeto foi apresentado na sede da CODEVA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Varginha).

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

domingo, 4 de dezembro de 2011

Redução de tributos para construção civil aumenta incentivos a projetos de habitação popular

A redução de tributos cobrados da construção civil para projetos do Regime Especial de Tributação da Construção Civil (RET), anunciada nesta quinta-feira, não inclui o programa Minha Casa, Minha Vida, que já era beneficiado pela medida anteriormente.
Agora, o RET da construção civil para projetos habitacionais de interesse social, voltados à população de baixa renda, cai de 6% para 1%. As empresas pagam o RET sobre o faturamento como um tributo único que substitui o PIS, a Cofins, o Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).