sábado, 9 de janeiro de 2010

Mulher arranca pedaço de lábio do namorado durante beijo e acaba presa

Homem não prestou queixa, mas Kerri Smith foi detida.
Caso aconteceu durante o réveillon, em Dallas, no Texas.
Kerri Lyn Smith, de 41 anos, foi presa em Dallas, no estado americano do Texas, depois de arrancar um pedaço do lábio inferior do namorado durante um beijo na noite de réveillon.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Portal da discórdia começa a ser demolido no interior de SP

Obra de R$ 790 mil é destruída após enquete popular.
Arco sustentado por esculturas rechonchudas desagradava a moradores.
Um ano depois chega ao fim a insatisfação de boa parte da população de Americana, a 127 quilômetros de São Paulo. O portal “A Princesa Tecelã”, que custou R$ 790 mil, começou a ser demolido na noite desta quinta-feira (7). A obra, concluída em janeiro do ano passado, foi paga pela prefeitura e pelo Ministério do Turismo.

EUA celebram em grande estilo 75º aniversário de Elvis Presley

Os Estados Unidos celebram hoje em grande estilo o que seria o 75º aniversário de Elvis Presley, figura imortal na cultura musical do país, que, três décadas após sua trágica morte, continua atraindo milhões de fãs no mundo todo.
A longa lista de exposições, espetáculos e shows que nestes dias homenageiam Elvis Aron Presley, nascido no dia 8 de janeiro de 1937 em East Tupelo (Mississipi, EUA), são prova da influência que a música e personalidade do cantor ainda exerce no imaginário popular americano.
Trinta e dois anos após sua morte, Elvis continua sendo uma mina de ouro que não para de dar bons resultados, apesar da mudança nos gostos musicais do público.
da Efe, em Nova York

Caminhão dos brasileiros está fora do Rally Dakar

Teclado "sabe" quando usuário está estressado, diz estudo

Da próxima vez que você inserir um nome de usuário e a senha, pense sobre o seu ritmo de digitação. Ele não só pode ser usado para identificá-lo, como também pode revelar se você está em um ambiente estressante.
A equipe por trás da descoberta sugere que o método deve ser usado por varejistas ou bancos para detectar se você está acessando sua conta sob estresse extremo ou coação.
Eles pediram a 35 pessoas para que se logassem em um computador 36 vezes, ao longo de três sessões intercaladas por até um mês de intervalo, usando o mesmo nome de usuário (abertayexperiment) e senha (understandsomething).
New Scientist

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Gordos serão devorados 1º


Publicidade foi publicada em jornais pelo clube 'Cadbury House'.
Para Vicky Palmer, anúncio da academia é 'extremamente ofensivo'.
Uma das maiores academias de ginástica do Reino Unido divulgou um anúncio polêmico. O clube "Cadbury House" lançou uma campanha na qual alerta que "os gordos serão devorados primeiro quando os alienígenas chegarem", segundo o jornal inglês "Daily Telegraph".

Cuide do Planeta!

Sinopse
"Cuide do Planeta!" é um excelente livro infantil para incentivar a consciência ambiental desde a infância. Com soluções inteligentes, apresenta maneiras criativas de cuidar bem do meio ambiente. As crianças aprenderão a reciclar o lixo, cuidar do jardim, fechar a torneira enquanto escovam os dentes, imprimir dos dois lados do papel, apagar a luz para economizar energia, reutilizar brinquedos e a respeitar os animais. Com ilustrações atraentes e textos de fácil compreensão, a criançada vai aprender como preservar a Terra.

Arquitetos criam casa em formato de ovo


A imaginação dos arquitetos vai muito mais longe do que podemos imaginar. Depois da casa tronco e do escritório feito de tubos, chegou a vez da casa ovo. Criação da empresa de arquitetura belga dmvA, a propriedade de 20 metros quadrados pode ser facilmente transportada de um local ao outro.

Ilha australiana é invadida por migração de milhões de caranguejos


Todos os anos, mais de 100 milhões de crustáceos transformam ruas de Ilha Christmas em tapetes vermelhos
Os cerca de 120 milhões de caranguejos, segundo o Parque Nacional da Ilha Christmas, no sudoeste da Austrália, migram todos os anos das florestas para o mar, para a reprodução e desova.
Da BBC

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Pessoas que bebem café têm menos chances de desenvolver diabetes

Poderia ser uma xícara sem fundo. Bebedores de café e chá têm menos chances de desenvolver diabetes tipo 2 do que os não bebedores.
Os que bebem de três a quatro xícaras por dia apresentam riscos 25% menores do que os que bebem menos de duas xícaras, descobriu uma grande análise. Não importa se as bebidas possuem cafeína ou não, diz o estudo, publicado no "The Archives of Internal Medicine".

Cientistas usam bactérias em obras de arte

Professor de universidade no Canadá mantém site de composições feitas com microorganismos em lâminas de microscópio“Arte viva”, para você, é uma obra em constante atualização? Talvez esteja na hora de rever conceitos. Um grupo de cientistas canadenses deu um novo significado ao termo ao criar o site Microbial Art. A página mostra composições artísticas feitas em lâminas de laboratório usando bactérias, fungos e protistas. Sim, vivos.

Maria Louca

Nova padaria 24 horas oferece adega e mais de 2.000 produtos.Recém-inaugurada na região sul da capital paulista, a padaria Maria Louca funciona 24 horas e oferece mais de 2.000 produtos, incluindo bolos, tortas, docinhos, salgados e uma linha de sanduíches especiais.
Com ambiente moderno, a casa também coloca à disposição dos clientes três versões de cestas de café da manhã, além de almoço à la carte, chá da tarde, bufê de antepastos e sopas, pizzaria, loja de conveniência, confeitaria, e adega --todos os produtos e serviços disponíveis no delivery.
De acordo com o chef e consultor Samuel Alves, o pãozinho francês será um dos diferenciais da casa, que também produz mais de cem tipos de pães, além de beirutes e pães de metro, sob encomenda. Maria Louca - r. dos Patriotas, 874, Ipiranga, região sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2219 7070. 250 lugares. 24 horas. Classificação etária: livre.
Folha Online

Mulher não gosta de hambúrguer e joga balde de água em caixa do McDonald's

Cliente ficou brava por não receber dinheiro de volta.
Agressora ainda não foi identificada pela polícia.Segundo a polícia, a cliente, que ainda não foi identificada, causou um prejuízo de milhares de dólares ao restaurante. O caso aconteceu em 27 de dezembro. (Foto: Divulgação/Polícia Kansas City/AP)

Participe

Seja um seguidor do blog da engenharia civil de varginha.
Colabore,participe do nosso canal de contato.

Taiwan ganha escola feita de jornal

Casal usou mais de uma tonelada de papel reciclado na construção.
Próximo objetivo é criar uma pizzaria de papel, diz canadense.Foto mostra casa construída com mais de uma tonelada de jornais velhos no condado de Pingtung, em Taiwan. A casa foi construída pelo canadense John Lamorie e sua mulher, a taiuanesa Shelly Wu. No local, funciona uma pequena escola. Lamorie disse que a empreitada lembrou seus tempos de hippie. Seu próximo projeto é construir um restaurante de papel para fazer pizza. (Foto: Reuters)

Twitter invadido de escolhida para "BBB10" envia recado anti-Globo

A curitibana Tessália Serighelli, 22, uma das escolhidas para o "BBB 10", ficou famosa por conta de seu perfil no Twitter. Um dia após ser anunciada como participante do reality show, o perfil da jovem no serviço de microblogs foi atacado por um pirata virtual e mandou um recado que criticava a Globo.
"Não gosto do BBB, não gosto da Rede globo, Rede Record rulez!", dizia uma mensagem, publicada nesta quarta-feira (6), mas apagada por volta das 12h30. Dezenas de internautas notaram o recado e o atribuíram a uma invasão de seu perfil.

Construção civil será a maior vedete do emprego em 2010

A construção civil será o destaque da geração de vagas este ano. "Foi um pulo em relação ao último trimestre de 2009. Passou de 7% de expectativa de emprego para 46% no começo de 2010, saltando da última para a primeira colocação entre os oito setores pesquisados", afirma Pedro Guimarães, diretor comercial da Manpower, que pesquisou as intenções de contratações entre 71 mil empregadores de 35 países. Todos os segmentos apresentaram expectativas positivas na geração de vagas. A construção foi seguida por finanças e seguros imobiliários, serviços, transportes e serviços públicos, comércio atacadista e varejista, indústria, administração pública, agricultura e mineração.
Paula Takahashi - Estado de Minas

Livros contam as histórias por trás de cada canção

Há títulos sobre os Beatles, Rolling Stones, Bob Dylan e Chico Buarque
Este quarteto tem em comum o fato de ocupar, por merecimento, qualquer relação entre os maiores produtores de canções do século 20. Não é pouco, já que não se trata de qualquer século, mas exatamente do século da canção popular. Em algum momento a partir dos anos 1960, a música popular se tornou uma arte que trazia para seu interior conquistas da música de concerto e da alta poesia, com a vantagem de exibir capacidade de comunicação e afeto até então desconhecida na cultura ocidental. As canções se tornaram o veículo de uma forma de sensibilidade e de mensagens que iam da política ao comportamento. Como cantou Caetano Veloso, “se você tem uma ideia incrível, é melhor fazer uma canção. Está provado que só é possível filosofar em alemão”. A juventude não queria saber de filosofia e espalhou suas ideias incríveis na forma de música popular.

Inep anula mais 43 questões do Enade

Outras 11 perguntas da prova de comunicação haviam sido canceladas.
Problemas na formulação das perguntas levaram à anulação
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) decidiu anular mais 43 questões do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2009 (Enade), que foi aplicado no ano passado. Elas se somam a outras 11 questões da prova de comunicação social já anuladas no ano passado. São, no total, 54 cancelamentos.

Obama indica transexual para cargo federal

Quando ainda era candidato a presidente dos Estados Unidos, Barack Obama prometia “mudança” para o país. Após um ano no cargo, conseguiu alguns sucessos, como a reforma do sistema de saúde, mas ainda enfrenta os mesmos problemas de seus antecessores em outras áreas. No recrutamento de funcionários públicos, entretanto, Obama é mesmo um inovador, e se tornou o primeiro presidente da história do país a indicar um transexual para um cargo de confiança.
A nova empregada do Estado americano é Amanda Simpson, de 46 anos, que até os 39 vivia como Mitch Simpson. Segundo o site da televisão americana Fox News, citando o jornal Arizona Daily Star, Mitch se tornou Amanda em 2002, quando gastou US$ 70 mil em seis cirurgias para se tornar mulher.

"Kama Sutra" foi o e-book mais pirateado de 2009, informa jornal britânico

O "Kama Sutra" foi o livro eletrônico mais pirateado em 2009, informa o jornal britânico "The Independent", citando dados do site Freakbits.com. A informação foi obtida com base nos downloads da rede BitTorrent, uma das mais populares do mundo no compartilhamento de arquivos na internet.

Netbooks com bateria de 12 horas de duração chegam ao mercado

Novos netbooks com até 12 horas de vida útil da bateria prometem agitar o mercado em 2010.
O N210 e o N220, da Samsung, são os modelos que atingem o nível máximo de duração da bateria, por conta do display LED, que reduz o consumo geral de energia, que, por sua vez, é otimizado por uma solução da própria empresa.

São Paulo recebe a 'Cow parade'

São 90 vacas, que ficarão expostas até março pelas ruas da cidade.Evento que acontece há 11 anos pelo mundo inteiro.
volta a São Paulo neste mês: a "Cow parade", uma exposição de vacas estilizadas criadas por artistas. São 90 peças.
Vaca, o animal sagrado na Índia, e que está muito longe disso no Ocidente, é o símbolo de um movimento artístico internacional. Mais de quatro mil delas já passearam por 58 cidades do mundo.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Casa italiana incrementa menu com pratos da cozinha mediterrânea

O restaurante Apriori Cucina, localizado na região oeste paulistana, incrementa seu menu com peixes e frutos do mar a partir da próxima sexta-feira (8). A seleção de pratos da gastronomia mediterrânea, criada pelo chef e proprietário Juliano Melo, será servida no jantar, de terça a sábado.
De entrada, a sugestão é começar com camarões-rosa salteados no vinho branco ao pesto de hortelã (R$ 38), lulas grelhadas ao azeite balsâmico e ervas (R$ 36) e mexilhões ao vinho branco e ervas (R$ 34)

Atual campeão, Marc Coma vence quarta etapa do Dacar nas motos

Atual campeão do Rali Dacar, o espanhol Marc Coma venceu a quarta etapa da competição, realizada nesta terça-feira, entre a cidade argentina de Fiambalá e Copiapó, no Chile. Ele completou os 163 quilômetros cronometrados da prova em 1h46min58s.
O francês David Casteu ficou em segundo, com o tempo de 1h49min02s, seguido de seu compatriota Cyril Despres, que terminou em 1h50min12s.

Cervejaria gaúcha cria cerveja de chimarrão

A cervejaria gaúcha Dado Bier lançou no mercado a Ilex, uma bebida que combina a erva-mate à maneira de se fazer cerveja, que lhe garante um sabor de chimarrão. Ela é produzida com folhas fragmentadas de erva-mate, lúpulo, água mineral e uma mistura de maltes importados. Imaginada pelo empresário Eduardo Bier Corrêa e realizada pelo mestre-cervejeiro Carlos Bolzan, o resultado é uma bebiba esverdeada de baixa fermentação e alto teor alcoólico - 7%. A cerveja é vendida em garrafas long neck ou em um kit de duas garrafas que traz um copo com formato de cuia de chimarrão, criado pela cristaleria Ruvolo. As garrafas custam R$ 5,50 e o kit R$ 34,90. A Dado Bier deve fabricar 10 milhões de litros de cerveja em 2010, somando todos os tipos da bebida que produz.

Rascunho

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Helicóptero que acompanha o Rali Dakar cai na cidade argentina de Fiambala

Mais um acidente vai marcar o Rali Dakar de 2010. Desta vez, no entanto, o perigo foi no ar. Segundo o site argentino “Emol”, um helicóptero que transportava dois jornalistas locais perdeu a sustentação durante o voo e caiu próximo ao trecho da prova, na cidade de Fiambala, na Argentina.
De acordo com a Polícia de Fronteira Argentina, que participou do resgate, os dois jornalistas e dois pilotos que ocupavam a aeronave sofreram apenas ferimentos leves e não correm riscos. Os pilotos foram levados até um hospital próximo e os jornalistas até o acampamento do Rali Dakar.

Começa segundo dia de prova da segunda fase da Fuvest

Começou às 13h deste domingo a primeira prova da segunda fase do vestibular 2010 da Fuvest. Cerca de 35.500 estudantes foram convocados para o exame que teve início ontem (3), com a prova de língua portuguesa e redação. De acordo com a instituição, mais de 7% dos estudantes não compareceu.

Dubai inaugura maior prédio do mundo

Torre Burj Dubai tem mais de 800 metros de altura.
Inauguração ocorre em meio a crise do emirado.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Professores consideram difícil tema de redação da Fuvest

A prova de português e literatura da segunda fase da Fuvest, realizada neste domingo, teve um nível de dificuldade médio, segundo professores da área, mas com assuntos recorrentes de testes anteriores. Sobre a redação, a avaliação é que o tema era difícil de ser desenvolvido.
Na redação, era possível optar, para desenvolver uma análise sobre a construção da imagem, entre cinco temas: pessoas, livros, instituições, situações e fatos. Na opinião de Dutra, a escolha por esse último deixaria o vestibulando "mais à vontade".

Caminhão do brasileiro André Azevedo chega em terceiro na etapa até La Rioja

O caminhão brasileiro de André Azevedo, Maykel Justo e Mira Martinec foi o terceiro melhor na especial deste domingo do Rali Dakar, entre as cidades de Córdoba e La Rioja, na Argentina. Com a classificação, o trio sobe para terceira posição na classificação geral, 26m34s atrás dos líderes russos Vladimir Chagin, Sergey Savostin, Eduard Nikolaev

Recupere arquivos apagados de seu disco rígido, pendrives, cartões de memória e outros dispositivos de armazenamento

DiskDigger é um poderoso utilitário para recuperação de arquivos em dispositivos de armazenamento. Com ele é possível recuperar arquivos apagados de pendrives, cartões de memória e do disco rígido. Esses arquivos geralmente são apenas removidos do índice de arquivos do dispositivo, mas os seus dados permanecem gravados

David Fretigne vence a segunda etapa das motos no Dakar. David Casteu segue líder

Melhor brasileiro do dia, Tiago Fantozzi fica em 23º, a 19m20s de Fretigne
David Fretigne venceu hoje a segunda etapa do Rali Dacar 2010 na categoria motos em um percurso de 294 km, realizado entre as cidades argentinas de Córdoba e La Rioja. O piloto francês completou o trecho em 3h59m20s.

Mulher se desespera ao se deparar com portão fechado na Fuvest

Ela acompanhava candidato que faria prova na Cidade Universitária.
Vestibulando chegou no local 15 minutos após o início do exame.

A evolução da humanidade em sexo e violência

Sexo e morte sempre caminharam juntos na evolução da humanidade, mas esta é provavelmente a primeira vez que você vai, literalmente, VER isso acontecendo; pelo menos através dos olhos (e pincéis) do desenhista superstar italiano Milo Manara.