sábado, 21 de agosto de 2010

Prezado(a) Aluno(a),

A Ouvidoria do Grupo Educacional Unis vem por meio desta agradecer profundamente a expressiva participação através de críticas, elogios, sugestões e reclamações durante o primeiro semestre letivo de 2010.
Os estudantes participaram através de contato no endereço eletrônico www.ouvidoria.unis.edu.br e mensagens de correio eletrônico para (ouvidoria@unis.edu.br). Fizeram observações pertinentes em relação a instalações, laboratórios, bibliotecas e recursos materiais, mas também quanto ao capital humano (gestão, supervisão, coordenação, corpo docente e técnico-administrativo) e ao próprio projeto pedagógico dos cursos.
Algumas das mudanças que você observa em seu curso ou na Instituição são frutos do contato através da Ouvidoria. Muitas outras mudanças são intangíveis ou passam despercebidas, mas geram grandes benefícios para a comunidade acadêmica.
Por isso, continue contribuindo para que a sua palavra faça a diferença.

Renata Gazzola

Comissão Própria de Avaliação

Grupo Educacional Unis1

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Pouco conforto, muitas cores: lofts em bairro japonês obrigam o morador a driblar o espaço

Esqueça todos aqueles conhecidos conceitos sobre arquitetura funcional. Ou a ideia de que um apartamento ou casa ideal é aquele que passa logo de cara a imagem de puro aconchego. Para a dupla de arquitetos Madeline Gins, americana de 68 anos, e Arawaka, japonês, 74 anos, o canto ideal é aquele em que o morador encontra diversos obstáculos pela frente, como os lofts que projetaram para o condomínio "Reversible-Destiny", ou "Destino Reversível" em tradução livre, na cidade de Tóquio, no Japão.
Nesses apartamentos, o anti-funcional é levado a sério: as portas são pequenas e obrigam o morador ou visitante a se curvar a cada vez que passam por elas, os pisos não são regulares, o que exige atenção de quem por ali anda a todo momento, e as tomadas e interruptores ficam estrategicamente posicionados em lugares de difícil acesso. Os ambientes, cheios de cores, exigem atenção e interação o tempo inteiro. E, acredite se quiser, foram projetados para pessoas já na terceira idade.
Para a dupla de arquitetos, tamanha dificuldade em morar exalta a existência de vida ativa mesmo em idades mais avançadas.

A Escola de Idiomas WIZARD sorteará 1 modulo do curso de Inglês, que terá a duração de 1 semestre


Para participar os alunos devem preencher a Pesquisa Cultural e entregar aos lideres

de sala.

BOA SORTE!!

WIZARD VARGINHA




Lugar garantido

Sabe aquele único lugarzinho vazio no ônibus, que você corre para ocupar, chega lá e se depara com uma poça de água ou de refrigerante? Pois é. Saiba que é possível utilizar essa técnica a seu favor. Pelo menos é o que pensam os nova-iorquinos que criaram os Seat savers (Guarda-lugar, em português). Vendidos nas ruas de Manhattan, os produtos imitam com perfeição embalagens de molhos, de copos de café e potes de sorvete, entre outros. Assim, é só colocá-los sobre sua cadeira em um lugar público. Como diz o slogan dos vendedores do produto, “basta colocar um no seu lugar, que ele estará lhe esperando quando você voltar”.
Por Casa e Jardim Online

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Arquitetura desconstruída



Frank Gehry é um renomado arquiteto canadense com estilo cheio de estruturas curvas e desconstruídas, geralmente de metal. Por conta disso, seus projetos tornaram-se atrações turísticas ao redor do mundo. Um de seus trabalhos, o The Cleveland Clinic Lou Ruvo Center for Brain Health - na Califórnia, Estados Unidos -, confirma isso.
O prédio, que abriga uma clínica especializada em pesquisas neurológicas, é feito de estoco e vidro e possui uma estrutura incomum, cheia de volume e movimento. Uma obra-prima arquitetônica a
céu aberto.
Por Casa e Jardim Online

segunda-feira, 16 de agosto de 2010


Mano Menezes tem perfil invadido no Twitter e foto montagem com palhaço


Técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes teve a sua conta pessoal no Twitter invadida. Na madrugada desta segunda-feira, aparecia no alto da página um pedido de apoio para um usuário que faz alusão ao personagem Bozo: "Sigam meu melhor amigo. Obrigado."

Em Memphis, vigília marca os 33 anos da morte de Elvis Presley


Milhares de fãs de Elvis Presley fizeram vigília em frente à mansão Graceland, casa do Rei do Rock and Roll, em Memphis, no Tennessee, para marcar o 33º aniversário de morte do cantor.

CET e PM começam a multar motos na pista expressa da Marginal Tietê

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) iniciam nesta segunda-feira (16) a fiscalização com multa para impedir a circulação de motos na pista expressa da Marginal Tietê, a via da cidade que registra o maior número de acidentes com vítimas fatais. A medida está em vigor desde 2 de agosto, mas só agora os infratores começam a ser punidos.

domingo, 15 de agosto de 2010

Artista faz sucesso com quadros feitos de notas de dólar

A artista látvia Irina Truhanova está se transformando em uma celebridade no mundo das artes com um trabalho que vale dinheiro logo na criação. Irina usa notas de dólar para criar colagens que estão sendo vendidas em galerias e na internet por um valor muito acima das notas que ilustram seus quadros.
Por Época NEGÓCIOS Online