sábado, 28 de agosto de 2010

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Desenho rende pouco no lab!!!!!

Começa o PIC-com ata e tudo...


Álgebra Linear - Isabel Amorim

Quero te pedir para divulgar no seu blog o software que eu trabalho para
fazer análise de perfil de painel sensorial: www.panelcheck.com
É free e muito fácil de usar.
Pode baixar ai no end acima ok?

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Papel de parede interativo

Interruptores, botões, controle remotos... Nada disso será necessário quando esse papel de parede chegar à sua casa. É que os designers norte-americanos da High-Low Tech criaram o Living wall (“parede viva”, em português), que será apresentado pela primeira vez na feira New Materiality, em Boston. A ideia é que a casa possa ser controlada pelo papel de parede. Funções como apagar e acender luzes, controlar o som e até enviar mensagens para amigos poderão ser realizadas por meio de toques na parede. “É um jeito bonito e discreto de enriquecer os ambientes com computação”, dizem os criadores do papel de parede.
Por Casa e Jardim Online

Estatística

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Prédio móvel para aliviar tragédias

Enchentes, terremotos, desabamentos... Os noticiários mostram tantas tragédias em massa, que ficamos quase acostumados a conviver com elas. No entanto, é difícil encontrar uma solução. Para aliviar o sofrimento de quem perde a casa e não tem para onde ir, os estudantes de arquitetura norte-americanas Adrian Ariosa e Doy Laufer, da SCI-Arc (Southern California Institute of Architecture), criaram o conceito de um edifício móvel. O MASTONDON, como ele foi batizado, tem uma base arquitetônica destacável, sustentada por quatro macacos mecânicos gigantes. Como se fosse um carro gigantesco, ele pode ser levado e erguido no local em que for necessário, para servir de residência temporária. Além disso, o prédio teria painéis para produzir energia solar e eólica, e ainda um sistema para captar a água da chuva.
Por Casa e Jardim Online

'Segurança era bem fraca', diz um dos acusados de vazamento do Enem

Onze meses após o vazamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que causou o cancelamento da prova às vésperas da realização, prejudicou cerca de quatro milhões de inscritos e tumultuou todo o calendário de vestibulares do final de 2009 e início de 2010.
O jovem contou que a segurança no local era fraca. “A segurança era bem fraca. Em relação a tudo. Entrava e saía. Ninguém revistava. Nada.” Segundo Freitas, havia seguranças, "mas não revistavam as pessoas. Nada. A única segurança que tinha mesmo eram as câmeras".
Caso sejam condenados, os acusados podem pegar pena de dois a seis anos de prisão por violação de sigilo funcional e de dois a doze anos de prisão por corrupção passiva. As datas previstas para as próximas audiências do caso são 2, 22 e 23 de setembro.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Vila ecológica na Suíça

De tão charmosa, esta pequena vila parece até cenário de filme ou desenho animado. Na verdade, o espaço é real e fica em Dietikon, na Suíça. Projetado pelos arquitetos da empresa local Vetsch Architektur, o conjunto residencial é feito em um nível mais baixo e coberto com grama, de maneira a se integrar à paisagem natural. Além disso, o “teto verde” ajuda a manter as casas mais frescas, sem o uso de aparelhos elétricos, como o ar condicionado. Como as unidades são mais baixas do que o solo ao redor, elas precisaram ter os ângulos de construção planejados, para receber iluminação natural durante o dia. Ao todo, são nove casas, erguidas com materiais naturais ou reciclados.
Por Casa e Jardim Online

Equipe do Japão cria ciborgue farejador

Cientistas japoneses modificaram geneticamente os óvulos de uma rã para que fossem capazes de detectar odores com alta precisão.
Mais ainda, eles conectaram as células vivas a um robô, demonstrando a viabilidade de se fabricar um sensor de cheiros ciborgue

Chuveiro com som

Quem gosta de cantar no chuveiro vai adorar a novidade lançada pela marca italiana Bossini. O MP3 Shower Head permite que você escute suas músicas favoritas enquanto toma banho. A peça tem uma entrada para conexão de iPod, iPhone ou aparelhos de MP3. Basta colocar o aparelho no lugar indicado, dar o play na sequência de músicas escolhida e entrar no chuveiro, que também tem duas caixas de som. Além dessa funcionalidade, o produto ainda é iluminado por lâmpadas LED coloridas. A peça ainda não está a venda no Brasil.

domingo, 22 de agosto de 2010

Umidade do ar chega a 25% em SP e Defesa Civil decreta estado de atenção

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, decretou no início da tarde deste domingo estado de atenção na cidade, em função da umidade relativa do ar que se encontra abaixo dos 30 %. A estação automática do Mirante de Santana registrava índice de 25% por volta das 14h.
A recomendação da Defesa Civil é que a população evite atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e 17h e não pratique exercícios entre as 11h e 15h. É aconselhável a ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação.

Qualquer semelhança é mera coincidência

A verdadeira corrida Maluca

Irã anuncia a construção de seu primeiro avião militar não-tripulado

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, inaugurou neste domingo (22) o primeiro avião bombardeiro não-tripulado de longo alcance construído no país. Ele chamou o equipamento de "embaixador da morte" para os inimigos do Irã.
O objetivo da aeronave é "manter o inimigo paralisado em suas bases", disse ele, acrescentando que o jato é para fins de dissuasão e de defesa. "O jato, além de ser um embaixador de morte para os inimigos da humanidade, tem uma mensagem principal de paz e amizade", disse o presidente.
Ahmadinejad defendeu o programa de auto-suficiência militar do país do país e disse que continuará "até os inimigos da humanidade perderem a esperança de nunca atacarem a nação iraniana".

Casa Propria

Comprar a casa própria pode ser a realização de um sonho - ou se transformar em um "mico", se a compra for feita sem os cuidados necessários. O momento é bom, mas empolgação demais pode resultar em problemas. Comprar imóvel requer muito planejamento, uma dose generosa de paciência e, de preferência, o apoio de um bom corretor ou de um advogado, advertem os especialista.

Casa 'high-tech' tem luz, som e TV controlados por celular ou iPad

O mesmo aparelho usado para fazer ligações telefônicas, ouvir música, enviar mensagens de texto e acessar a internet pode virar o controle remoto universal da sua casa. Mas, se você não quiser usar seu celular, pode carregar uma versão sem fio do interruptor de parede clássico, que passa a funcionar em qualquer lugar e em qualquer cômodo.
O mesmo aparelho usado para fazer ligações telefônicas, ouvir música, enviar mensagens de texto e acessar a internet pode virar o controle remoto universal da sua casa. Mas, se você não quiser usar seu celular, pode carregar uma versão sem fio do interruptor de parede clássico, que passa a funcionar em qualquer lugar e em qualquer cômodo.
"Cada vez mais as pessoas têm aparelhos como o iPhone e o iPad. Em vez de vender ao consumidor um controle caríssimo, é possível automatizar a casa com um dispositivo que ele já tem. E as interfaces estão mais amigáveis, acabando a dificuldade em usar”, diz o engenheiro José Roberto Muratori, membro fundador da Associação Brasileira de Automação Residencial (Aureside).
Mirella Nascimento Do G1, em São Paul