sábado, 18 de junho de 2011

Bar realiza bazar com discos raros, DJs, drinques e petiscos

Neste domingo (19), acontece o primeiro bazar de discos organizados pelo Paribar (centro de São Paulo), das 10h às 18h.
Diversos expositores de todo o Brasil vendem discos raros de bandas antigas e de artistas contemporâneos de diversos estilos --jazz, rock, bossa nova, pun, indie, metal, MPB, entre outros.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Técnicas de Bioconstrução

Meu nome é Bárbara Továr, temos um projeto em construção na cidade de São Thomé das Letras, chama-se Parquescola Ecoetrix.
Gostaria de perdir para você divulgar nosso folder no seu blog se for possível, o evento acontecerá no próximo mês e contará com técnicas de Bioconstrução muito interessantes (como vc pode ver no www.ecoetrix.blogspot.com) com o arquiteto Gugu Costa de São Paulo (espiralando.com.br) .Achei que as pessoas que visitam e seguem seu blog poderiam se interessar em aprender tais técnicas...

terça-feira, 14 de junho de 2011

Olá pessoal,

Poderemos acompanhar no dia 15 de junho mais um eclipse da Lua. No entanto, o espetáculo não poderá ser observado completamente. De acordo com a Nasa, apenas o estágio final deve ficar visível para o Brasil.
Com exceção da América do Norte, os demais países poderão acompanhar o eclipse a partir das 14h24 (horário de Brasília) do dia 15. No Brasil, o eclipse deve estar visível por volta das 18 horas e deve ter menos de duas horas de duração.
Um eclipse lunar ocorre quando a Terra bloqueia a luz do Sol para a Lua. O processo em que a Lua ficará completamente coberta irá durar 1h41 – nesse período, a Lua pode ganhar uma coloração avermelhada. Observem na direção leste, no horizonte.
Quem quiser entender um pouco mais tem este site que explica bem detalhado:
http://fisicamoderna.blog.uol.com.br/arch2011-06-12_2011-06-18.html
Flávio Felipe Ribeiro

Filmografia de Hitchcock ocupa São Paulo por seis semanas

Poucos artistas do século 20 tiveram a vida e a obra tão devassadas como o cineasta inglês Alfred Hitchcock (1899-1980).
Desde 1957, quando os franceses Claude Chabrol (1930-2010) e Éric Rohmer (1920-2010) publicaram a coletânea de ensaios "Hitchcock" --o primeiro trabalho importante sobre ele--, centenas de documentários, livros, teses e o que mais a criatividade humana permitiu tentaram destrinchar cada aspecto de sua carreira.

Australiano cria moto voadora

Parece um equipamento da franquia do agente secreto britânico James Bond ou até criação de filmes de ficção científica, mas o australiano Chris Malloy garante em seu site que sua obra funciona. Ele afirma ter construído a primeira moto voadora.
Segundo Malloy, a Hoverbike pode atingir até 3.000 metros de altura e uma velocidade de 270 km/h. Com estrutura de fibra de carbono, a moto pesa apenas 110 kg e pode carregar até 270 kg.
A carroceria é um pouco diferente. O aro das rodas é paralelo ao chão. Dentro, nada de pneus: apenas hélices movimentadas pelo motor da moto.
A Hoverbike ainda é um protótipo e, nos curtos voos de teste, não subiu mais do que alguns centímetros do chão.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Menor câmera fotográfica e filmadora HD do mundo chega ao mercado com ótimo preço

Uma câmera o mais mini possível. Essa é uma proposta datada e inúmeros fabricantes de todo o mundo já contribuíram para a empreitada. Novidade mesmo, entretanto, seria se lançassem uma câmera realmente pequena, mas com grande qualidade em foto e vídeo, e foi o que a Chinavasion acabou de fazer.
A minicâmera conta com autonomia de bateria de uma hora, sendo totalmente recarregada entre duas e três horas, e sua interface é feita via USB 2.0, podendo-se descarregar seu conteúdo em computadores com sistemas operacionais Windows ME/2000/XP/Vista (versão 32 bits) /Windows7, Mac ou Linux.
Fãs de fotografia e comodidade certamente se interessarão por esta mais do que simpática e competente câmera. Ela possui ainda um último trunfo: bom preço. É possível garantir a sua por apenas US$ 44,49 no site da Chinavasion

Brasileiro desenvolve software e caça cometas sem sair de casa

Enquanto a maioria das pessoas se contenta em admirar o céu, o físico Paulo Holvorcem quer deixar seu nome gravado nele. O gaúcho já tem no currículo uma verdadeira coleção de descobertas relevantes.
A última delas, um novo cometa, aconteceu sem que ele precisasse sair de casa, em Porto Seguro, na Bahia.
Insatisfeito com a qualidade dos programas de computador para observação astronômica no mercado, Holvorcem desenvolveu um arsenal de softwares específicos.
Um deles permite que ele programe com exatidão as coordenadas de observação em um telescópio nos Estados Unidos e receba somente seus "pontos de interesse" no dia seguinte, por e-mail.
GIULIANA MIRANDA
DE SÃO PAULO

Venda de imóveis recua 44% no 1º quadrimestre em São Paulo

O mercado imobiliário paulistano mostra sinais de desaquecimento pressionado pela disparada de preços, com queda em todos os segmentos no primeiro quadrimestre deste ano.
As vendas de unidades residenciais novas na capital paulista despencaram 43,7% no confronto com o mesmo período em 2010, de acordo com a pesquisa do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), enquanto os lançamentos de imóveis recuaram 16,4%.