sexta-feira, 19 de março de 2010

Franceses celebram Dia Mundial da Água com fila de banheiro gigante em Paris

Manifestantes seguraram plaquinhas de banheiro.
Objetivo era chamar a atenção para a crise sanitária mundial.
Centenas de manifestantes mostram 'placas de ele-ela' em fila em antigos banheiros públicos de Paris. O protesto faz parte do Dia Mundial da Água, que é celebrado com eventos em várias capitais.
O objetivo é chamar a atenção para a importância da água, os problemas de abastecimento e a crise sanitária global, que, segundo os manifestantes, coloca em risco a vida de 2,5 bilhões de pessoas. (Foto: Reuters)

Zoológico da Alemanha mostra elefante 'plastinado'



Samba, morto de 2005, participa de exposição em Neunkirchen.
Ele foi conservado pelo processo de plastinização.

Pesquisadores descobrem nova espécie feroz de dinossauro

Animal é parente do famoso velociráptor e do tiranossauro rex.
Uma nova espécie de dinossauro parente do famoso – e violento – velociráptor foi descoberta no interior da China por dois estudantes de doutorado. Muito bem conservado, o esqueleto mostra que o animal tinha cerca de 2,5 metros e pesava 25 quilos. O réptil foi batizado de Linheraptor exquisitus.
Os pesquisadores, da Universidade College London e da Universidade George Washingtonm acreditam que o bicho era rápido e ágil, e se alimentava de pequenos dinossauros de chifre como os triceratops.
Esqueleto, quase completo, foi encontrado na China. (Foto: David Hone/Divulgação)
O Linheraptor foi classificado no grupo theropoda, que inclui carnívoros como o tiranossauro rex, e que evoluiu para os pássaros de hoje. A descoberta foi publicada na revista científica “Zootaxa”. Do G1, em São Paulo

Acerto entre empreiteiras envolveu até prédio da PF

"consórcio paralelo" para construir a sede do Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, informa reportagem de Leonardo Souza e Renata Lo Prete
É mole?????????????????

Google vai deixar a China em abril, diz jornal

O jornal econômico "China Business News" afirma em sua edição desta sexta-feira que o gigante tecnológico Google anunciará na próxima segunda-feira seus planos para abandonar seus negócios no país asiático após dois meses de brigas com a censura do regime de Pequim.
Segundo o jornal, o Google abandonará seus negócios em chinês (Google.cn) no próximo dia 10 de abril, e cita como fontes um empregado e um agente de vendas do Google, que pediram anonimato, e atuariam no gigante asiático, o maior mercado de internet do mundo, com 384 milhões de usuários.
No dia 12 de janeiro, a empresa acusou Pequim de estar ligado aos ataques sofridos por dissidentes políticos, empresários e jornalistas em contas de e-mail hospedadas em seus servidores, e ameaçou abandonar o país asiático, caso o regime não retrocedesse em sua censura na internet.
O regime chinês, que negou sua participação nos ataques, censura conteúdos relacionados com temas "delicados", como o massacre de estudantes da Praça da Paz Celestial, a repressão no Tibete e Xinjiang.
A censura corresponde, além destes conteúdos políticos, à pornografia, que prolifera na maioria dos portais locais.
da Efe, em Pequim

quinta-feira, 18 de março de 2010

A COMISSÃO DE FORMATURA poderá ter seguinte constituição

1. Presidente

1. Vice-Presidente

2. Tesoureiro

1. Secretario

5. Suplentes

VÃO CONCORRER:Alessandro Teodoro,Bruna Prock,Carlos Zati,Luciana Costa,Luiz Fernando Furtado,Miller Rhames Souza,Paulo Sérgio Ribeiro,Rene Gonçalves,Rodrigo Tadeu Paiva,Samantha Porto Alves

Vai pensando ai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Alpinismo no Google é alçado de guerrilha virtual a webnegócio

Induzir a busca do Google com o objetivo de posicionar uma página entre os primeiros resultados. Essa é a base de uma tática de guerrilha virtual chamada Google Bomb, prática de caráter político ou humorístico arquitetada por blogueiros e internautas há pelo menos quatro anos. Mas, há menos tempo, virou também um tipo de webnegócio que cresce no Brasil, a partir de técnicas semelhantes (mas menos agressivas) que exploram o alpinismo nas páginas de buscas.
Enquanto o Google Bomb usa a "mão de obra" voluntária de blogueiros para subverter resultados na base da gambiarra, empresas empregam técnicas sofisticadas que levam o nome de SEO (sigla em inglês para Search Engine Optimization, ou otimização de sites) com o intuito de bombar uma marca ou um site na rede.
"É uma mistura de ciência e arte. Existem técnicas de otimização, a partir de métodos autorizados pelo Google. O robô procura aquele resultado que acha mais atraente e posiciona na busca", afirma Fábio Grimberg, diretor comercial do Top Google. Ele calcula que existam mais de 150 fatores caracterizados como relevantes para a seleção algorítmica do Google.
"Se há um conteúdo estático, sem modificação, o robô do Google para de considerar a página como relevante", diz.

MARINA LANG
da Folha Online

Estudantes ocupam prédio na USP

Estudantes que moram no conjunto residencial da USP, o Crusp, ocupam a sede da Coordenadoria de Assitência Sócia da universidades, desde a madrugada desta quinta-feira (18). Eles reivindicam melhores condições de moradia e transparência no processo de seleção dos moradores.
Ainda entre as reivindicações, está o término das obras de construção de novas moradias, iniciadas há dois anos. Os estudantes montaram uma barraca do lado de fora do prédio e são observados à distância pelos segurançasda USP.

Colegas da Van

Mini-câmera digital é do tamanho do dedão

A loja online Gadget Brando disponibilizou uma mini câmera digital espiã. Batizada de Mini Thumb Size Spy Digital, ela tem o tamanho de um dedão. São 4,3 cm de comprimento e 2,8 cm de largura, com espessura de 1,5 cm. Apesar do tamanho pequenino, a Mini Thumb tira fotos em formato jpeg com resolução de até 2048 X 1536 pixels. Além de fotografar, a camerazinha também filma em formato AVI colorido com 1280 x 960 pixels de resolução, a 29 quadros por segundo, com áudio. Ela é recarregável por USB e aceita cartões Micro SD, SDHC e TF. A Gadget Brando envia para qualquer lugar do globo e a Mini Thumb custa o equivalente a R$ 90.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Mochilas inspiram design de sofá

A empresa belga de design Quinze & Milan criou um sofá mais resistente e cheio de bolsos com zíper, com inspiração na aparência de mochilas de viagens e escolares. O mesmo tipo de tecido resistente das mochilas foi utilizado no sofá. Batizado de Built to Resi(s)t, foi desenvolvido especialmente para a exposição de design de móveis Salone Internazionale del Mobile, que acontece em Milão, na Itália, no próximo mês. Mais especificamente, o sofá será parte também do stand da fabricante de bolsas e mochilas Eastpak, que deve firmar uma parceria com a Quinze & Milan para lançar o produto no mercado.
Estabelecida em 1999, a Quinze & Milan é uma empresa de design de móveis criada pelos artistas conceituais Arne Quinze e Yves Milan. A marca desenvolve produtos para áreas públicas, lares e escritórios. A empresa também atua como distribuidora para jovens designers e arquitetos.

Mostra na Pinacoteca revela faceta crítica de Andy Warhol

O rótulo "artista pop" é muito pequeno para definir Andy Warhol, como se pode perceber na mostra "Andy Warhol, Mr. America", que será aberta no próximo sábado, na Estação Pinacoteca. A reportagem da Folha viu a exposição em sua primeira montagem, em Bogotá, na Colômbia, no ano passado.
Obviamente, estão nas obras, como nas gravuras de Marilyn Monroe e nas das latas de sopa Campbell's, os elementos que marcam a chamada arte pop, ou seja, o uso de elementos do mundo das celebridades e da publicidade --nessas imagens, Warhol sempre se apropriou de fotos de jornal.
Se Warhol não usava ironias em seus títulos, elas estão presentes, contudo, em suas próprias construções. Suas celebridades são maquiadas com cores fortes e berrantes, outro elemento que o caracteriza como pop, mas exibidas após situações de fraqueza. Na série sobre Jackie Kennedy, por exemplo, ela surge não quando estava gerando um padrão de beleza para o país, mas no momento de luto.
FABIO CYPRIANO
da Folha de S.Paulo

Nova geração brasileira da arte naïf expõe obras inéditas em galeria

Pela primeira vez reunidos, Ana Maria Dias, Luciana Mariano, Malu Delibo, Ernani Pavaneli, Lúcia Buccini e Mara D. Toledo, artistas da nova geração da arte näif brasileira, expõem obras inéditas na mostra "Hora do Brasil", em temporada na galeria Jacques Ardies (região sul paulistana).
A escola naïf brasileira é singular. Em países nórdicos e na França, por exemplo, as pinturas mostram cores e traços mais sombrios, especialmente reforçados nos rostos e no céu.
Veja galeria de fotos da exposição
da Folha Online

Confira mapa com 35,6 mil vagas de emprego no estado de São Paulo

Vagas são oferecidas pelo Centro de Solidariedade e Emprega São Paulo.
Confira lista de concursos e oportunidades

Aposentada disputa na Justiça herança que equivale a duas cidades de Sergipe

Há mais de 40 anos uma família de Sergipe disputa na Justiça o direito a uma herança. Mas não é qualquer herança. No centro da briga está uma área gigantesca, equivalente a dois municípios do estado.
Na casa de apenas um cômodo, dona Adélia Marinho se ajeita como pode. Um salário mínimo é a única renda da aposentada de 68 anos, que nunca desistiu de lutar por uma herança, deixada pelo pai. “Só vivi isso. Não tive infância, adolescência. Tudo isso o estado me roubou”, diz.
Dona Adélia diz que a família seria proprietária de uma área que reúne dois municípios do interior de Sergipe: Poço Redondo e Canindé de São Francisco. Terras compradas pelo pai da aposentada, por cinco mil cruzeiros.
Mas o patrimônio, diz ela, foi roubado. O inventário demorou para ficar pronto, e, na época, os documentos teriam sido adulterados pelos cartórios da região. Sobrou uma certidão que atesta a existência da escritura dos terrenos. Foi por causa desse documento que a família conseguiu entrar na Justiça.
Do G1, com informações do Jornal da Globo

Universidades Federais não completam vagas via Enem

Ao menos sete universidades que selecionaram calouros pelo Enem não preencheram todas as vagas. A expectativa é que 6.000 vagas não tenham sido preenchidas -- pouco mais de 10% do total.
No domingo passado, estudantes apareceram na internet como aprovados, mas, depois, saíram da lista. Segundo o Ministério da Educação, isso ocorreu porque alguns alunos conseguiram, judicialmente, a inclusão como aprovados.
Ainda assim, segundo levantamento feito pela Folha, estão com vagas ociosas as federais de SP (Unifesp), uma das mais importantes do país; do Pampa; tecnológica do PR; do Vale do São Francisco; do Recôncavo Baiano; de Lavras; e de MT. Elas já decidiram que farão novas chamadas, com base nas notas dos alunos no Enem.
da Folha Online

Enterro líquido é jeito ecológico de morrer

Você recicla seu lixo, vai trabalhar de bicicleta, adota animais abandonados, faz doação para o GreenPeace todo Natal e encaminha todo e-mail de PowerPoint ecológico que recebe. Leva uma vida de bem com o meio-ambiente... não vai querer morrer e poluir a Terra, vai? Se sua resposta for não, você deve esquecer o enterro e a cremação e pedir para os seus parentes levarem seu corpo para a ressomação.
Depois de aplicada a técnica, seu corpo se torna um líquido com aminoácidos, peptídeos e fosfato de cálcio que, após filtrado, pode ser devolvido como água pura para o solo. Um belo legado para deixar ao mundo, não?
O esquema ao lado explica melhor o método
por Redação Galileu

terça-feira, 16 de março de 2010

Crime ambiental

Cobra enviada pelo correio causa pânico em MG.(agência dos Correios de Juiz de Fora, Minas Gerais.)
Animal foi revelado pelo raio-X do centro de triagem.
Remetente e destinatário podem responder por crime ambiental.
A velocidade instantânea é portanto definida como o limite da relação entre o espaço percorrido em um intervalo de tempo, onde este último tende a zero. Matematicamente, \mathbf{v_{inst}} = \lim_{\Delta t \rightarrow 0}{\frac{\Delta  \mathbf{s}}{\Delta t}} =  \frac{d\mathbf{s}}{dt}.

Paris recebe mostra de Lucian Freud

Para uma parte da crítica, ele é o maior pintor em atividade no mundo. Para outra, não passa de um acadêmico consagrado. Para o mercado de arte, sua obra é uma mina de ouro. Para os museus, trata-se de um sucesso garantido de público, como se vê nas salas lotadas de "Lucian Freud - O Ateliê", aberta na última quinta em Paris, no Centre Georges Pompidou.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Engenharia civil -Turma B-primeiro período


Seja um seguidor do nosso canal de contato
Sejam Bem vindos

Apple obtém 152 mil encomendas de iPad nos 3 primeiros dias

A Apple obteve 152 mil encomendas de seu tablet iPad nos três primeiros dias de sua pré-venda, a partir desta sexta-feira (12), estima analista.
O impacto foi mesmo grande no primeiro dia, com 25 mil encomendas por hora, o que totalizou já 120.000 iPads, informa blog de tecnologia do jornal "Fortune".
Depois, no sábado e domingo, a média de encomendas despencou para estimados mil tablets por hora.

domingo, 14 de março de 2010

Will Power vence SP Indy 300 e Vitor Meira é terceiro

O piloto australiano Will Power, da Penske, venceu a São Paulo Indy 300, na estreia da capital paulista na categoria, neste domingo, no circuito de rua do Anhembi. Em segundo lugar ficou o americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti Autosport. O brasileiro Vitor Meira, da AJ Foyt, desbancou vários favoritos e completou o pódio, chegando em terceiro lugar.

Madeira do século 21

Utilizado desde as civilizações antigas para a construção, bambu chega à atualidade com alternativa sustentável e extremamente vantajosa, também servindo para dar um toque especial na decoração
Para as estruturas construtivas, ele faz o papel de coluna viga, lastro, telha, forro, maçaneta, fachadas, divisórias e muros. Pode ser usado para alguns tipos de encanamento de água, com uma infinidade de possibilidades em peças decorativas e para mobiliário, revestimento, pisos, paredes, portas, janelas, casas e edificações inteiras. A inserção do bambu na arquitetura começa desde que o homem passou a buscar na natureza matérias-primas para construir abrigos, há milênios. Essa gramínea tubular, longa e flexível, se firmou como uma alternativa vantajosa atualmente. O material orgânico com resistência a compressão superior ao concreto armado e tração comparável à do aço, se mostra como grande trunfo para aliar as necessidades humanas ao respeito à natureza, ganhando espaço como a nova madeira do século 21. Fato comprovado pelos mais de 1 bilhão de moradores em habitações desse tipo espalhados pelo mundo, de acordo com a
organização chinesa International Network for Bamboo and Rattan (Inbar).
Veja mais fotos do bambu na arquitetura, construção e decoração

Papelão com estilo

Quem disse que decorar a casa de maneira ecológica implica abrir mão do estilo e do design? A linha criada pelo designer alemão Reinhard Dienes tem estantes e aparadores modernos e coloridos feitos de papelão ondulado. Recortadas e justapostas, as folhas formam estruturas resistentes. As peças são exclusividade da marca Fashion4Home, que vende os produtos pela internet. Outra vantagem é o preço: a estante sai por US$ 419 e o aparador por US$ 389.