sábado, 18 de setembro de 2010

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Comissão de Formatura cade você??????????????

Banco para 300


Barras de aço inox e madeira compõem este banco gigante, criado pelos designers ingleses da Studio Weave. O móvel, que fica próximo a uma praia em Littlehampton, na Inglaterra, tem 324 metros de comprimento e comporta até 300 pessoas sentadas simultaneamente. Além de ser bonita e cheia de curvas, a peça é ecológica: 70% do material utilizado na construção é reciclado.
Por Casa e Jardim Online

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ética e Responsabilidade Social



Procedimentos para o PIC

Ratificando informações anteriores lembramos para a necessidade de que todas as reuniões do grupo do PIC sejam registradas em ata. Não serão necessárias atas complexas, mas de tal modo que fiquem resguardadas as decisões e a participação dos componentes dos grupos.
As reuniões com os professores deverão ser agendadas e preferencialmente deverão ocorrer entre 18:00 e 19:00 hs, no ambiente da sala de aula.
Mauricio

ONU critica acesso desigual à água que prejudica pobres e refugiados

A relatora especial para o direito à água e ao saneamento da ONU, Catarina de Albuquerque, criticou nesta quarta-feira (que sempre são as mesmas pessoas --"pobres, refugiados, imigrantes"-- aquelas que não têm acesso à água.
A relatora informou que existem 1 bilhão de pessoas no mundo que não dispõem de acesso a uma fonte de água e 3 bilhões que não têm acesso a água de alta qualidade.
"A responsabilidade em matéria de direitos humanos é do Estado", ressaltou. Segundo ela, mesmo quando o abastecimento de água e saneamento corre a cargo da iniciativa privada, a empresa "também adquire certa responsabilidade sobre os direitos humanos".
DA EFE

Paulistano transforma cavaletes de políticos em obras de arte

Nem mesmo a lei Cidade Limpa conseguiu evitar que São Paulo fosse invadida pela publicidade dos candidatos aos cargos eletivos na campanha de 2010. Nesta ano, ao lado da distribuição de santinhos, cavaletes imensos com nomes e fotos dos candidatos invadiram as calçadas, passeios e avenidas.
Mas quem anda por algumas das principais vias pode se deparar com personagens ainda mais grotescos. Cavaletes pintados em preto e branco anunciam figuras crocodilianas para presidente, senador e deputados estaduais e federais. Ao todo, são 10 obras criadas pelo artista plástico Pixotosco, que se apropria dos cavaletes e os devolvem alterados. “Eu pego os que me incomodam, os que mais me atrapalham. É dupla função”, diz. As placas recolhidas das ruas são trabalhadas em seu ateliê. Algumas precisaram ser recuperadas e passam por reforma, como troca de dobradiças. Prontas, as peças são acorrentadas de volta a pontos de grande visibilidade, os prediletos dos marketeiros. As placas são presas com cadeado a postes, o que nem sempre garante que sejam retiradas ou destruídas.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Empresa lança submarino pessoal

A companhia holandesa U-Boat Worx acaba de lançar um novo tipo de submarino pessoal. Eles são chamados C-Explorers, e conseguem mergulhar até um quilômetro debaixo d’água.
Segundo o site da Discovery, ele virá em versões que podem levar desde um até seis passageiros. A intenção é vendê-los para cientistas, organizações de pesquisa e milionários entediados. O luxo está garantido:o submarino trará uma geladeira para champagne e uma entrada para iPod.
Redação Galileu