sábado, 19 de dezembro de 2009

Grafite versão gigante

Parece lambe-lambe, mas é feito à mão Por trás dos trabalhos do grego Alexandros Vasmoulakis, como desenhar campanhas publicitárias e pintar desenhos estilosos, está uma arte comum que conquista cada vez mais descolados mundo afora: o grafite. Mas o talento do artista ultrapassa os limites do muro. Entre andaimes e escadas, ele elabora ilustrações gigantes em prédios na sua cidade natal, Atenas, utilizando materiais como tinta acrílica, tecido, strass, papel de parede e madeira. Vale a pena parar pra admirar.

Fernanda MarquesLivro reúne 30 projetos da arquiteta

A Cozinha e Lounge do Gourmet criados por Fernanda Marques na Casa Trio 2009. Com 194m², o espaço conta com um elemento central, pontuando e definindo o ambiente: a bancada gourmet. Ao longo de seu desenvolvimento no espaço, ela atende a diversas funções, apresentadas em situação de continuidade: ora funciona como bancada gourmet, ora como piso, ora como banco, e por fim, como um bar, que se une ao forro de madeira

Abaixo o Palavrão!!!

O Palavrão é tão vital que é o único substantivo (ou interjeição) que já contém ponto de exclamação. Nós reconhecemos que uma boa empolgação ou uma emoção maior não pode viver sem um palavrão adequado. ;Entretanto há que se respeitar aqueles a quem o palavrão choque ou contunde. Somos a favor da convivência pacífica e aqui estamos para propor uma solução para o impasse: acabe-se o palavrão mas que a língua adote palavras novas tão precisas quanto necessitem a exteriorização de nossas emoções mais vigorosas. Aqui está uma pequena coleção de algumas. Depois eu mando mais. Ziraldo.
"Os chineses costumam usar envelopes vermelhos em que eles colocam dinheiro para dar de presente aos convidados. Se você conseguir um símbolo chinês positivo para colocar no envelope, também é interessante. Escreva nele com letras douradas e coloque dentro alguma coisa que simbolize seu desejo de esperança para pessoas"

Saiba como utilizar o feng shui a seu favor nas festas de final de ano

Muitas pessoas agarram-se às crenças e à magia que envolve todas essas festividades. O feng shui surge aí como uma forma de contribuir para esse bem-estar por possuir diagnósticos e soluções que visam resolver muitos problemas envolvendo a casa e as pessoas que moram nela.
A fundadora do Instituto Brasileiro de Feng Shui e autora do livro "Feng Shui - O Poder de Atrair a Prosperidade" Silvana Helena Occhialini acredita que arrumar a casa para o Natal ou Ano Novo é semelhante à preparação de uma pessoa para uma festa. "Você não toma banho, se arruma, se perfuma antes de ir a uma festa? Pois é, com a casa é mesma coisa: primeiro é preciso limpar, arrumar tudo e depois colocar a energia que você quer, seja flores ou o enfeite que você preferir", diz.
A consultora atenta para a organização e disposição dos mobiliários na residência para não deixar a energia parada. "O gostoso é entender que você deve deixar livres as passagens da casa para que a energia circule. O ideal é que sempre todas as pessoas estejam voltadas para a entrada principal daquele espaço se for possível", afirma Silvana.
Mas, para ela, o fato de desejar o bem para as pessoas e fazer uma meditação antes da festa já traz grandes benefícios para os moradores e a casa. "Você ganha em dobro com isso".

Cidade Amarela

Justiça determina que prefeitura repinte todos os prédios públicos e adote cores da bandeira
O amarelo que toma conta dos prédios e equipamentos públicos da cidade Matriz do Camaragibe, litoral Norte de Alagoas, terá que ser substituído. O juiz da comarca do município, Ygor Figueiredo, acatou nesta semana uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público e determinou que a prefeitura repinte todos os prédios e equipamentos e recubra a cerâmica em todos os pontos da cidade e zona rural. A prefeitura informou que vai recorrer da decisão.
Na cidade, além da sede municipal, escolas, postos de saúde e secretarias, os bancos das praças e até mesmo as cerâmicas utilizadas são da cor amarela. Segundo o promotor da cidade, Adriano Jorge Lima, a cor escolhida é uma clara referência ao grupo político que governa o município há 13 anos.

Wall Street Bar

Uma reprodução da escultura de um touro em posição de ataque, cartão-postal do centro financeiro americano, já sugere as intenções do bar na recepção. Inaugurado semana passada, o Wall Street Bar (região sul da capital paulista) promete ser uma happy hour mais requintada, mas de apelo jovem. Dos mesmos sócios do B4, o visual tem a assinatura do arquiteto João Armentano e ares descolados.
Apesar do requinte, cumpre os pré-requisitos para reunir a turma do trabalho numa boa: cervejas em garrafa, porções triviais e mesas que abrigam grupos grandes. Além de uma simpática mesa de bilhar, instalada numa sala especial no andar superior. A novidade fica por conta dos luminosos espalhados pelo ambiente, nos quais são anunciados os valores das bebidas. O preço aumenta conforme a procura, as menos requisitadas barateam e vice-versa.
A casa exibe telão com as cotações dos preços das bebidas, como nos painéis do mercado financeiro, onde os valores em alta ou em baixa oscilam conforme a procura. A arquitetura e a decoração são outros destaques do local. (Botecos chiques)

Vovó de 100 anos vai saltar de paraquedas pela primeira vez no Amapá

Aida dos Santos disse que tem medo de onça, mas não teme a aventura. Ela fez bateria de exames médicos para realizar o salto em Macapá.
A vovó Aida Mendes, 100 anos, pretende realizar o sonho de saltar de paraquedas pela primeira vez neste sábado (19), em Macapá. Praticante de esportes menos radicais desde a adolescência, ela disse ao G1 que considera o feito menos arriscado do que se deparar com uma onça. "Tenho mais medo desse bicho do que do paraquedas."
Animada com a aventura, ela passou por uma bateria de exames para saber se a saúde permitiria que fosse possível participar do salto. "Por uma questão de segurança, levamos minha avó para fazer todos os exames possíveis. O médico disse que o coração dela está melhor do que o de muitas meninas mais novas", disse Josivaldo Vaz dos Santos, 27 anos, neto de Aida e também paraquedista.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Cientistas dizem que cães e gatos poluem mais que carros

Estudo foi publicado em outubro na revista 'New Scientist'.Pesquisa causou polêmica entre defensores dos animais.
Os animais de estimação, sejam eles gatos ou cachorros, poluem duas vezes mais do que um carro, de acordo com cientistas neo-zelandeses que calcularam a superfície necessária para produzir a carne e os cereais consumidos por eles.
Em seu trabalho, os cientistas apontam que para alimentar Medor, um cachorro de tamanho médio que come 164 quilos de carne e 95 quilos de cereais por ano, o impacto no meio ambiente corresponde a uma superfície de 0,84 hectares.
Por outro lado, um veículo 4x4 que percorre 10.000 quilômetros anuais, levando em conta a energia necessária para sua fabricação e a utilizada para seus deslocamentos, tem um impacto ecológico de 0,41 hectares, duas vezes menos que o cãozinho.

Twitter hackeado às 4h da manhã desta sexta-feira

Hackers invadem apágina do microblog Twitter e atacam EUA

Firma oferece ''vale divórcio'' de Natal


Uma firma de advocacia de Londres está fazendo sucesso com um presente criado neste Natal: um vale-divórcio. O vale oferece meia ou uma hora de consultoria com um advogado especializado em divórcios, a um custo de 125 libras (aproximadamente 350 reais).
Oportunista ou não, a empresa soube tirar vantagem das estatísticas do Reino Unido, que apontam que o país tem uma das maiores taxas de divórcio do mundo, com praticamente 50% dos casamentos terminando em desquite, segundo o jornal Telegraph.

Black is beautiful

Como um basta ao preconceito racial, os negros ganham destaque no cenário mundial
Embora o preconceito racial ainda seja uma triste realidade, não podemos negar que o cenário está mudando e que as novas conquistas quanto ao tema tem sido de grande relevância.

Era do politicamente correto é isso aí: Papai Noel precisa entrar em forma, diz estudo de saúde pública

Papai Noel precisa perder peso, reduzir seu consumo de panetone e conhaque e trocar seu trenó puxado por renas por uma bicicleta para tornar-se um exemplo mais saudável para as crianças, disse um estudo de saúde pública australiano.
"Uma figura que é tão conhecida em todo o mundo quanto a de Papai Noel tem o potencial de influenciar pessoas, especialmente crianças, e transmitir a mensagem de que tudo bem beber e ser obeso", disse Grills à agência de notícias Reuters. "É um risco muito pequeno, mas que atinge uma faixa muito grande de pessoas."

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Simpsons completa 20 anos

Parabéns homero simpson

MANTRAS- 2010 -Gilson Chveid Oen

Um Ano Dourado 2010
e
Janela Aberta Para A Felicidade 2010
Para Energizar e Harmonizar Pessoas Com a Saúde Debilitada use:
Curará Curará Parará
Preparar Para Provas e Concursos use: Gitepúmi Zíp
Para seduzir e Tornar A Relação Sólida : Djumzinando Limer

Americana sofre acidente e fica com desejo sexual 'incontrolável'

'É insuportável', disse Joleen Baughman, que mora no Novo México.Ela foi diagnosticada com a 'Síndrome de Excitação Sexual Persistente'.
A americana Joleen Baughman, de 39 anos, passou a sentir um desejo sexual "incontrolável" após sofrer um acidente. Ela fica excitada pelo menor movimento --enquanto está sentada no ônibus, curvando-se ou simplesmente andando--, segundo o jornal inglês “Daily Telegraph”.
Ela passou a sentir excitação frequente após um acidente há dois anos, em que machucou um nervo em sua pélvis que controla o desejo sexual. Com a lesão, Joleen passou a ficar o tempo todo com excitação. “É insuportável”, disse Joleen, que mora no estado do Novo México (EUA)

Em meio a crise, Dubai marca abertura do prédio mais alto do mundo

Burj Dubai, com mais de 800 m, será aberta no dia 4 de janeiro.No final de novembro, ameaça de calote no emirado derrubou mercados.
Dubai vai esquecer, pelo menos por um dia, que está passando por uma crise imobiliária disparada desde o anúncio da moratória de uma de suas principais construtoras no final de novembro. O emirado vai ganhar, em 4 de janeiro, o Burj Dubai. Com mais de 800 metros, será o edifício mais alto do mundo.

Caixa e BB anunciam R$ 3 bilhões de crédito para o setor de motos

O financiamento é para motocicletas de até 150 cilindradas.Iniciativa é para movimentar setor, afetado pela restrição de crédito.
A Caixa e o Banco do Brasil anunciaram nesta quinta-feira (17) crédito de R$ 3 bilhões para o financiamento de motocicletas de até 150 cc (cilindradas). A iniciativa para movimentar o setor de motocicletas afetado pela restrição de crédito é feita em parceria com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas (Abraciclo).
O financiamento será feito diretamente nas revendedoras de motos por meio dos bancos parceiros como o Votorantim e PanAmericano.

Grafite volta ao MuBE com trabalhos de 11 artistas


O grafiteiro Binho Ribeiro --um dos precursores da arte urbana na América Latina-- assina a curadoria da exposição "Graffiti Fine Art - Estilos", que fica em cartaz no MuBE (Museu da Escultura Brasileira), na região oeste paulistana, até 10 de janeiro.
Em telas de 1,5 metro por 3 metros, os artistas Gueto, Finok, BTS, Nem, Vito - Afirma, Tikka, Markone, Shock, Boleta, Ciro e Ronah trabalham traços e cores que resultam em estilos próprios dentro da linguagem da arte urbana.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Bicicleta calcula níveis de poluição, distância e velocidade

Transporte verde desenvolvido pelo MIT, apresentado em Copenhague, conta com ajuda de um iPhone e sistemas especiais
Um meio de transporte verde aliado com mais recentes recursos tecnológicos. Esta foi a proposta de Carlo Ratti, professor do MIT (Massachusetts Institute of Technology), ao criar a bicicleta batizada de Copenhagen Wheel (Roda de Copenhague). A inovação tem um suporte para iPhone no guidão e circuitos Bluetooth para integrar o aparelho à bicicleta.

Felipe Massa volta a guiar em Mugello e agradece ao time pelo presente de natal


Brasileiro deu 60 voltas no circuito italiano a bordo de um F2007
Felipe Massa está, enfim, completamente satisfeito. O brasileiro deu 60 voltas a bordo de uma Ferrari no circuito de Mugello, nesta quarta-feira, e fechou a sessão de testes de dois dias na Itália. O treino foi um presente de Natal da Scuderia, já que Massa havia revelado a vontade de voltar a um cockpit antes do fim do ano.

Microsoft confessa roubo de código de microblog

Pirataria admitida
A Microsoft suspendeu indefinidamente as operações de seu serviço de microblog MSN Juku, que atuava no mercado chinês, depois de admitir que o código usado para a criação do site foi "copiado", segundo informa a BBC
Um prestador de serviços contratado pela Microsoft foi pego no pulo roubando código de uma empresa canadense rival, a Plurk. Segundo a vítima, cerca de 80% do código foi roubado.
A Microsoft pediu desculpas à Plurk, dizendo estar desapontada com o fato, mas assumindo responsabilidade pela "situação", de acordo com a BBC.
O MSN Juku foi lançado na China no mês passado, e logo blogueiros e usuários do Plurk em Formosa alertaram a empresa canadense sobre o fato de que grande parte do código do microblog da Microsoft parecia ter sido copiado.
A Plurk afirmou: "Ficamos chocados e ultrajados quando percebemos as semelhanças do serviço da Microsoft. Uma investigação mais profunda constatou que grande parte do código e da estrutura dos dados era uma cópia idêntica de nosso código. Que a própria Microsoft fosse a responsável por essa cópia em plena luz do dia torna a coisa ainda mais inacreditável".

Como evitar armadilhas na hora de comprar ou alugar imóvel

Era para ser o apartamento dos sonhos. O engenheiro mecânico Marcos Schiesari esperou dois anos para morar no imóvel e logo depois que se mudou, descobriu que tinha um vizinho barulhento. “Em um belo final de semana ouvimos a escola de samba tocando. Não imaginávamos que existia uma escola de samba na vizinhança. Se soubesse talvez a decisão teria sido outra naquela época”, lembra o engenheiro mecânico Marcos Schiesari. Ele chegou até a gravar o ensaio da escola de samba da própria sacada.
De Norte a Sul do país, na hora de comprar ou alugar um imóvel é preciso ficar atento. Dependendo da região onde você pretende morar, até o clima pode causar algum tipo de desconforto. Isso sem falar em outros problemas como trânsito, violência e crescimento desordenado.
As informações são dos conselhos regionais de corretores. Antes de fechar qualquer negócio em Belo Horizonte (MG), cuidado com o barulho dos bares. É bom checar: a documentação (matrícula do imóvel, carnê do IPTU, escritura), o tamanho da garagem, a parte elétrica e se há infiltração e o perfil dos moradores.
O corretor Fernando Lowenthal que trabalha há 50 anos em São Paulo, diz que nenhum negócio deve ser fechado à primeira vista: “A melhor coisa a fazer é visita surpresa, em horários e dias indeterminados para poder verificar.

Designers criam vestido para você colorir


Os designers holandeses Bárbara Berber e Michiel Schuurman se conheceram um pouco antes da crise econômica, mas a ideia que tiveram tem funcionado muito bem em um período de recessão.
Juntos, eles criaram o “Colour-in Dress”, que nada mais é do que um vestido que pode ser pintado à mão. Assim, cada usuária dá um toque bem pessoal, no melhor estilo "faça você mesma".
A peça, que tem estampas gráficas em preto e branco, vem com canetinhas para tecido. Quem compra o vestido, termina a estampa e participa da produção colocando as cores de sua preferência.

Estudante de Minas vai ajudar a Nasa a cuidar da saúde dos astronautas

Flávio Vasconcelos fará estágio em órgão ligado à agência espacial.Trabalho envolverá cálculos para definir o tempo em missões espaciais.
O estudante Flávio Henrique de Vasconcelos Alves está se preparando para desembarcar em Dallas, nos Estados Unidos, no dia 21 deste mês, para estagiar em um instituto ligado à Nasa (a agência espacial americana). O universitário cursa o oitavo período de engenharia de controle e automação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e concluirá os estudos em 2010.

Camiseta equalizada: estampa muda conforme a música

Com certeza você já viu várias camisetas e objetos que brilham no escuro, mas uma camiseta com imagens que acendem de acordo com o som é algo inusitado.
As Sound Acrivated T-shirts vêm com sensores conectados a uma bateria que fica num bolso interno quase imperceptível e que pode ser retirada na hora de lavar a peça. Cada vez que algum barulho é produzido (dos mais sutis aos mais altos), a frequência ativa os sensores da imagem que recebe uma carga de luz. Além disso, a tecnologia responde não só à batida, por exemplo, de uma música, mas também à velocidade, o que cria o efeito de um equalizador de som.
A gente quer saber: se esta moda pegar, você vai aderir?

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Caros Alunos!

Desculpem-me, cometi um erro na nota da semana da engenharia, mas já estou arrumando. Isto não prejudica o resultado final, todos estão aprovados.
Beijos, boas festas e férias.
Josy

Mulher desobedece decisão da Justiça e volta a fazer sexo escandalosamente

A Justiça britânica deu a ordem: pode fazer sexo, mas não incomode seus vizinhos sendo escandalosa. Ela, entretanto, desobedeceu a determinação. Três vezes.
Essa é a história de Caroline Cartwright publicada nesta terça pelo jornal britânico "The Sun". Autoridades britânicas receberam muitas denúncias contra Caroline até emitirem tal ordem. "Muitas" quantas, pergunta o internauta. Mais do que algumas. Mais do que dezenas. Foram centenas de reclamações, segundo o "The Sun".
Entre os que reclamaram da balbúrdia estão uma mãe que levava seu filho à escola e até o carteiro.
Caroline apelou da decisão que a proibia de ser escandalosa alegando ser "impotente" ("powerless", no original) de se controlar durante o, digamos, ato romântico. Segundo sua defesa, restringir seu direito de se expressar durante o ato é uma violação dos seus direitos humanos. (Por "se expressar durante o ato", alguns vizinhos diriam "esgoelar-se feito uma doida".)

Estudantes ocupam reitoria da UFMG e protestam contra novo regimento

Uma reunião do Conselho Universitário da UFMG marcada para as 10h desta terça-feira foi suspensa depois que cerca de 30 alunos vinculados ao movimento estudantil ocuparam a reitoria. Os manifestantes se opõem à aprovação do novo regimento interno da universidade, que seria votado na reunião.
De acordo com Firmínia Rodrigues, representante da Assembléia Nacional dos Estudantes - Livre (Anel) e aluna do curso de História na universidade, o novo regimento centraliza o poder de decisão na mão do reitor e nos diretores de unidades e diminui a democracia na universidade.

Bancos serão obrigados a oferecer banheiros em agências

Governador Cabral terá dois dias para promulgar a medida.Febraban não quis se pronunciar sobre o assunto.
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) informou nesta terça-feira (15) que será transformado em lei o projeto que prevê que sejam oferecidos banheiros para ambos os sexos no térreo das agências bancárias.

E-mail com brincadeira sobre equipe se espalha pelo mundo e autora se demite

Uma analista trainee da consultoria britânica Deloitte pediu demissão depois que um e-mail embaraçoso enviado por ela --que discutia a beleza da equipe masculina da empresa-- foi reencaminhado pelo mundo.
Segundo o jornal britânico "The Daily Telegraph", Holly Leam-Taylor talvez seja a primeira vítima de um e-mail viral "entusiasmado", no qual ela pede às colegas de trabalho para que votem no homem mais atraente do escritório.

Já falta mão de obra no setor de construção civil

A indústria da construção civil se prepara para enfrentar a escassez de mão de obra qualificada em 2010, problema que retorna após a crise global. Estudo da Fundação Getulio Vargas prevê que o setor precisará de mais 180 mil trabalhadores no ano que vem, um aumento de 8% na oferta de vagas com carteira assina

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Alunos enfrentam polícia na Argentina


Protesto ocorreu próximo ao prédio no Congresso,
em Buenos Aires.Universitários consideram ilegítima
a reeleição
do reitor da UBA.
Estudante argentino joga pedras contra policiais
próximo ao prédio do Congresso nesta segunda-feira (14)
durante protesto.
Os alunos protestam contra a reeleição do reitor
da UBA (Universidade de Buenos Aires). Para eles,
o conselho que elege o reitor não tem
suficiente representação estudantil.
(Foto: Rolando Andrade/AP)




Caixa lança linha de crédito de R$ 1 bi para material de construção

SÃO PAULO - As lojas de materiais de construção vão oferecer financiamentos de até R$ 10 mil, com pagamento em até 24 meses.
A nova linha de crédito, o Crediário Caixa Fácil, foi lançada pela Caixa Econômica Federal nesta segunda-feira (14) e conta com recursos que podem atingir R$ 1 bilhão.
Com o crédito, os consumidores poderão escolher a data de vencimento da primeira prestação em até 59 dias após a contratação. O pagamento pode ser feito via boleto bancário ou débito em conta corrente. As taxas de juros do crediário são prefixadas e flexíveis.

Hugh Grant diz que estava bêbado quando comprou tela que o tornou rico

O ator inglês Hugh Grant, 49, disse que estava bêbado quando comprou, em 2001, um retrato de Elizabeth Taylor, de Andy Warhol, por 2 milhões de libras (R$ 5,7 milhões).
O quadro foi vendido por Grant seis anos depois por 13 milhões de libras (R$ 37 milhões).
Grant confessou ao jornal britânico "Daily Mail" que não tem olho para arte e fez a compra de impulso, após tomar vários drinques. Ele pediu a uma assistente para dar o lance em um leilão em Nova York.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Ladrões usam túnel para roubar mais de R$ 25 milhões

O túnel, de cerca de 150 metros, foi planejado em detalhes. Uma surpresa até para os policiais.
Esta é uma obra de engenharia, a serviço do crime. O túnel, de cerca de 150 metros, foi planejado em detalhes. Uma surpresa até para os policiais.
"Há um fio do interfone que tinha pra eles se comunicarem. E também iluminação".

Vida debaixo da terra

Arquitetos projetam casa subterrânea de luxo na Suíça.
Já pensou morar embaixo da terra? Não estamos falando de tocas de bichos, como minhocas ou tatus, mas de uma casa com todo o luxo e estilo, feita para seres humanos. Inovador, este projeto foi realizado na Suíça, pelos arquitetos holandeses . A casa não fica devendo nada, em comparação com residências luxuosas que ficam sobre o solo: tem salão de jogos, quarto de hóspedes e uma decoração impecável. A entrada da casa é uma estrutura oval, para

onde ficam voltadas as janelas da fachada. Depois, é só descer uma escada feita de pedras para ter acesso ao interior dos ambientes.

Professora é morta a tiros dentro de escola em SC

Ex-marido teria entrado em sala e pedido para as crianças saírem.Ele foi preso, após o crime.
Uma professora de 40 anos foi assassinada dentro de uma sala de aula, em São Bonifácio (SC), na quarta-feira (12). O ex-marido é o principal suspeito de ter cometido o crime e foi preso.

Cinco baleias morrem encalhadas na Itália


Pelo menos cinco baleias morreram neste sábado depois de terem passado os dois últimos dias encalhadas em uma praia do sul da Itália, no que especialistas dizem ser um acontecimento extremamente raro no Mar Mediterrâneo
No total, nove animais da espécie cachalote - medindo até 10 metros de comprimento - ficaram presas nas areias de Foce Varano, na região de Puglia. Duas conseguiram voltar para o mar mais profundo, mas outras duas seguem encalhadas.
Biólogos acreditam que elas ainda estejam vivas, mas por causa de seu estado de desgaste, terão de ser sacrificadas. Segundo os especialistas, é comum que baleias encalhem em praias oceânicas.

Cerveja barata era vendida com rótulo de cerveja cara

A Polícia Militar prendeu em Montes Claros suspeitos de integrar uma quadrilha que estava vendendo cerveja barata com rótulo e tampinha do produto mais caro. O esquema de falsificação funcionava em uma distribuidora que tinha até veículos para entrega dos pedidos.

Pessoal,recado Fábio Meneguci

Desculpas por não ter levado as camisetas na sexta. Elas estão prontas, se quiserem eu entrego nas suas casas, é só me passar o endereço ou telefone para contato.

UFSCar, Uerj, FGV-SP e Fatec realizam vestibular neste domingo

Uerj e FGV-SP aplicarão provas na parte da manhã.Os exames das outras duas instituições ocorrem na parte da tarde.
Neste domingo (13), será a vez da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Fundação Getulio Vargas (FGV) em São Paulo, Faculdade Técnica de São Paulo (Fatec-SP) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) aplicarem as provas do vestibular 2010.