sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Estudantes visitam Usina Hidrelétrica de Furnas

Sua construção começou em julho de 1958, tendo a primeira unidade entrado em operação em 1963. A construção dessa usina, uma das maiores da América Latina na época, permitiu que se evitasse o colapso energético do País, na década de 60.
O reservatório, um dos maiores do Brasil, com 1.440 km² e 3.500 km de perímetro, banha 34 municípios de Minas Gerais. A operação da Usina de Furnas está certificada pela NBR ISO 9002, desde dezembro de 2000.


Em vez de tijolos, 7 mil listas telefônicas

Para que comprar materiais de construção, se você pode reaproveitar objetos que já tenham sido descartados? Esta foi a ideia do arquiteto e professor Richard Kroeker e de um grupo de alunos da Universidade Dalhousie, no Canadá. Eles levantaram uma construção experimental utilizando 7 mil listas telefônicas, no lugar de tijolos ou concreto. Para sustentar os livros, a obra conta com estruturas metálicas.
Por Casa e Jardim Online

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Produtor contradiz jornal do Vaticano e diz que "Simpsons" não são católicos

Os produtores do programa "Os Simpsons" contradisseram a declaração do jornal do Vaticano de que a família seria católica, informa a rede britânica BBC.
Al Jean, produtor-executivo do programa de TV, disse que o casal só considerou se converter em um episódio exibido em 2005.

Procon cria site exclusivo para queixas de compras pela internet

O Procon lança hoje um site exclusivo para queixas de compras pela internet. O site entra em operação amanhã (22).
O Procon já realiza atendimentos on-line, das 10h às 16h, mas só para dúvidas. Também é possível tirar dúvidas por telefone e e-mail. Mas o registro de reclamações só pode ser feito pessoalmente e com a apresentação do RG original e de cópias dos documentos que comprovem a compra.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Internet vira aliada dos jovens durante estudos para o Enem

A geração que cresceu tendo a internet como companhia está, aos poucos, descobrindo que a rede pode ser uma aliada nos estudos. Os portais de internet, blogs, YouTube, Facebook, Twitter e jogos on-line têm virado parceiros de professor e aluno na preparação para o Enem e demais vestibulares.
Ao se colocar a palavra-chave "Enem" em uma busca simples no Google, são achados 5.990.000 resultados. Com um pouco de paciência, é possível encontrar instrumentos que auxiliem no estudo. No entanto, a maioria desse material ainda está dispersa e nem sempre o estudante consegue filtrar o que realmente pode ajudar.
GUILHERME VOITCH

Agora sim,de nada viu!!!!!

Internet no Brasil não suporta demanda, diz relatório

É o que revela a terceira pesquisa "A Qualidade da Internet", feita pela Universidade de Oxford (Reino Unido) e pela Universidade de Oviedo (Espanha) com apoio da Cisco, empresa que fabrica equipamentos que conectam os computadores à rede.
Embora o Brasil tenha feito avanços para aumentar o número de domicílios conectados, a qualidade das conexões está abaixo da média.

Mansão com símbolo do 'Batman' é flagrada nos EUA

Uma mansão em Hinsdale, no estado de Illinois (EUA), chamou atenção nos EUA depois que internautas flagraram através do Google Maps a piscina com o símbolo do "Batman" que os donos mantêm na residência, segundo reportagem do jornal "Chicago Tribune".
Do G1, em São Paulo

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Portal do Unis publica foto do blog da engenharia oia!!!!!!

Semana Acadêmica da Engenharia Civil oferece mesa-redonda, palestras e visitas técnicas.
Nem cita origem....Harebaba!!!!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010




Porto sustentável tem forma de baleia

Parece uma grande baleia, mas, o que você vê nas fotos abaixo é, na verdade, o projeto de construção para o porto de Kaohsiung, em Taiwan. Assinado pelos arquitetos da Paolo Cucchi, da Malásia, o plano é criar um centro que, além de ter um design moderno, funcione sem agredir o meio ambiente. Por isso, o prédio terá placas fotovoltáicas, que captarão a energia solar, e um sistema que utiliza a própria água do mar para controlar a temperatura do edifício. Ao redor da grande “baleia”, um parque verde oferecerá atividades culturais e recreativas para a população.
Por Casa e Jardim Online

domingo, 17 de outubro de 2010

Inventor queniano fabrica avião com sucata

O homem de 42 anos trabalha com tecnologia da informação e não tem nenhuma formação em engenharia. Ele pesquisou sobre aeronaves na internet durante seis meses. Foram muitas leituras e observações de projetos para, após um ano de construção, finalmente ter finalizado a aeronave feita de lixo e sucata.
A tendência do "faça você mesmo" inspirou o queniano Gabriel Nderitu a construir um avião no quintal de sua casa
por Redação Galileu