sábado, 19 de março de 2011

Retrato de Jagger por Warhol é recuperado na Argentina

Um retrato de Mick Jagger pintado pelo artista Andy Warhol que tinha sido roubado em 2005 foi recuperado e devolvido a seu dono argentino, informou a embaixada americana em Buenos Aires nesta sexta-feira.
Foi concluído "o processo de repatriação de um quadro original de Andy Warhol a um colecionador argentino em um esforço conjunto do governo dos Estados Unidos e a Interpol argentina", disse a embaixada.
Andy Warhol, um artista que se destacou dentro do movimento Pop nos anos 1960 e 1970, finalizou o retrato do vocalista dos Rolling Stones em 1975.
DA FRANCE PRESSE, EM BUENOS AIRES

"Os Simpsons" tem episódios reclassificados na Globo

O desenho "Os Simpsons", exibido no Brasil pela Globo, teve vários episódios reclassificados, conforme decisão publicada nesta sexta-feira no "Diário Oficial da União".
De acordo com a publicação, os episódios foram reclassificados para maiores de 10 ou 12 anos de idade, por conter cenas de consumo de drogas lícitas e agressão física.
DE SÃO PAULO

quinta-feira, 17 de março de 2011

Dino carnívoro encontrado no Maranhão media até 14 metros

É como se o Brasil tivesse ganhado, enfim, um tiranossauro para chamar de seu. Medindo entre 12 e 14 metros e pesando algumas toneladas, o bicho batizado de Oxalaia quilombensis provavelmente está entre os cinco maiores dinossauros carnívoros já descobertos.
A descoberta, que veio a público na quarta-feira integrou o que talvez tenha sido o maior anúncio conjunto da história da paleontologia brasileira.

REINALDO JOSÉ LOPES
EDITOR DE CIÊNCIA

Dono do cão Fiuk, Serguei estreia programa virtual

Serguei gosta de cultivar árvores, para poder abraçá-las depois. Mas o que lhe rende frutos mesmo é a fama de "porra-louca" do rock brasileiro.
Nascido Sérgio Augusto Bustamante há 77 anos, ele vive rodeado pela natureza no "Templo do Rock", como chama seu sítio em Saquarema (RJ). Lá, tem a companhia de seus dois cachorros: Fiuk, "uma gracinha" batizada em homenagem ao cantor, e Lia.
Os visitantes vão encontrar "uma casa 100% americana e 100% hippie", com almofadas espalhadas pelo chão e parede coberta por fotos de vários ícones do rock. Um deles é Janis Joplin, que Serguei jura ter sido ex-peguete sua, no final da "explosiva, espontânea e louca" década de 60.
É nesse "templo" que o roqueiro grava o programa "Serguei Rock Show", exibido a partir de hoje, às 17h, no site do Multishow.
Em agosto passado, conta, encontrou Fiuk no Prêmio Multishow e se ajoelhou "diante da beleza dele". Mas também aproveitou "para reclamar bastante do rock nacional de agora".
Vai, Serguei: "As letras parecem de pagode. [...] Parece que todo mundo cortou o cabelo no mesmo lugar, comprou as roupas na mesma loja".
Para ele, bom mesmo eram os anos 60 e 70, tempos de amor livre e mente aberta.
"Os muros de Paris, São Paulo, Rio eram pichados assim: 'É proibido proibir'. Todo mundo calçou um tênis, botou uma guitarra no ombro. E fomos em frente."

ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER
DE SÃO PAULO

quarta-feira, 16 de março de 2011

Pelos poderes da furadeira!

Olhe bem para essa imagem aí de cima. Pois bem, agora você deve estar se perguntando “que diabos de interessante pode ter esse monte de ferro com três rodas?”. É de se entender, até porque o visual do triciclo é questionável. Mas o modo de propulsão vai te surpreender. Acredite: ele é movido a furadeiras. Sim, aquela “arma” de furar paredes em busca de espaço para um simples parafuso. No triciclo EX ela se transformou em um eficiente propulsor elétrico, sem uma grama sequer de poluição.

terça-feira, 15 de março de 2011

FEICON BATIMAT 2011 discute sobre Construção Sustentável

Entre os dias 16, 17 e 18 de março de 2011, acontece em São Paulo o Núcleo de Conteúdo da FEICON BATIMAT 2011. Nesta edição, o evento apresenta o Seminário Sistemas Construtivos para Habitações Econômicas, o III Seminário Green Building Council: Construindo um Brasil Sustentável e a II Conferência a Certificação da Construção Sustentável na França e no Brasil. O Núcleo tem o objetivo de debater as melhores práticas de construção civil e sustentabilidade, levando ao evento importantes palestrantes e autoridades no assunto aos seminários.

Em feira, mercado mostra tecnologia para construção mais rápida e barata

A agilidade na construção pode ser até 60% superior, dizem os fabricantes. “Em cinco dias, uma casa de 40 metros quadrados pode ser construída por quatro pessoas”, diz Rubens Campos, um dos diretores da LP Brasil. A empresa vende as placas de madeira e as membranas para acabamento, além de dar treinamento e assessoramento para a construção das casas.
Uma das apostas do mercado é a “casa de cerâmica”. De olho na expansão do mercado com programas como o Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, o Sindicato da Indústria da Cerâmica para Construção do Estado de São Paulo (Sindicercon) construiu uma casa em cinco dias a um custo de R$ 32 mil. São 54 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia externa. Em larga escala, os gastos podem cair ainda mais. Segundo a entidade, empresas que já adotaram o modelo consumiram R$ 28 mil por unidade em projetos de 40 casas.
Outra novidade está no acabamento da parede, que pode ser feito com um equipamento que desliza verticalmente sobre uma viga de metal, aplicando massa. Em oito horas, o trabalho “rende” 400 metros quadrados de reboco, contra 30 metros quadrados que uma pessoa faria manualmente no mesmo tempo. A economia gerada pela utilização dessas tecnologias pode ser de até 40%, segundo cálculo da empresa numa “casa de entulho” construída como protótipo. Maria Angélica Oliveira Do G1, em São Paulo

segunda-feira, 14 de março de 2011

domingo, 13 de março de 2011