quinta-feira, 14 de julho de 2011

Francês campeão mundial constrói casa dos sonhos para skatistas

O brasileiro Bob Burnquist tem uma megarrampa em seu quintal, mas ficaria com inveja de Pierre-André Senizergues. Campeão mundial e hoje empresário, o francês construiu, em Malibu, na Califórnia, uma casa dos sonhos para qualquer skatista: não há quinas, somente rampas. Vai se mudar para lá em breve. Até o dia 7 de agosto, um protótipo está em exposição em Paris.
Na Skate Study House (SSH), um projeto de 600 metros quadrados, até os móveis e utensílios de cozinha são feitos de material de skate. E tudo com "consciência ambiental".
Dono de uma marca calçados de esportes de ação, Pierre, hoje com 48 anos, é fundador da Sole Technology. O projeto é executado pelo designer Gil Lebon Delapointe e pelo arquiteto Francois Perrin.

Queda de ponte mata 1 e fere 22 na China

Ônibus de turismo caído após a ponte Wuyishan Gongguan ter se partido em Wuyishan, na província chinesa de Fujian, nesta quinta-feira (14). O acidente matou uma pessoa e feriu 22, durante a manhã, segundo autoridades locais citadas pela agência Xinhua.
Os feridos foram hospitalizados. A ponte, de aço, tinha 301 metros de extensão e 18 metros de largura e havia sido aberta ao tráfego em 1999. O motivo do acidente ainda não é conhecido

Capital da arquitetura, Chicago prioriza edifícios 'verdes'

Lutando contra as intempéries e a gravidade, Chicago --atingida por uma tempestade que deixou meio milhão de pessoas sem energia, na última segunda-feira-- faz jus ao título de meca norte-americana da arquitetura.
E, se há alguns anos edificar alto era tudo, agora o prefeito democrata Rahm Emanuel beneficia, com US$ 5,7 milhões em isenção de impostos, a construção de prédios sustentáveis.

segunda-feira, 11 de julho de 2011