sábado, 10 de julho de 2010

“Se o Mestre for verdadeiramente sábio, não convidará o aluno a entrar na mansão de seu saber, e sim, estimulará o aluno a encontrar o limiar da própria mente”.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Quadrinhos argentinos para escolas mostram FMI como vilão e falam da dívida

Buenos Aires, 9 jul (EFE).- O Fundo Monetário Internacional (FMI) é um galã americano que namora com más intenções à filha de um empresário em uma das quatro histórias em quadrinhos sobre a tumultuada evolução da dívida externa da Argentina estudada em várias escolas secundárias do país.
As histórias em quadrinhos foram elaboradas pelos responsáveis do Museu da Dívida Externa, que acaba de reabrir suas portas na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade de Buenos Aires (UBA) com o objetivo de fazer com que os jovens tomem consciência dos males que o endividamento pode causar.

É hoje!!!!!! minha nossa!!!!!!!!!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ativistas usam Copa para defender animais

Peta protesta em Johannesburgo

Aterrissa na Suíça avião que fez o 1º voo noturno movido a energia solar

O avião experimental "Solar Impulse" aterrissou na manhã desta quinta-feira (8) no aeroporto da localidade suíça de Payerne, e completou sem problemas o primeiro voo noturno da história de uma aeronave movida unicamente por energia solar. O protótipo conseguiu manter-se no ar por 26 horas seguidas.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pub inflável

Imagine ter um pub portátil. Pois essa é a proposta do Hogshead Pub, uma estrutura inflável com a aparência – não muito atraente – dos tradicionais bares britânicos. Com oito metros de altura, o pub pode ser montado em qualquer superfície e tem capacidade para 50 pessoas. Feito de PVC, a locação é toda ilustrada, com direito a desenho de lareira, chaminé e placa de dardo. O lado negativo: pesa 850 quilos, nada muito fácil de carregar, e vem sem bomba de encher. De acordo com o fabricante, quatro adultos podem inflá-lo em dez minutos (haja fôlego!). Fora que necessita de um cuidado imprescindível para que beberrões estabanados não furem alguma das paredes. A brincadeira sai pelo salgadíssimo preço de aproximadamente 28 mil libras no site DrinkStuff.
Por Casa e Jardim Online

terça-feira, 6 de julho de 2010

Cazaquistão tem a maior tenda do mundo

O Cazaquistão celebrou nesta terça-feira o aniversário do homem forte do país, Nursultán Nazarbayev, com grandes festejos na capital que incluíram a inauguração de um gigantesco complexo com comércio e praias artificiais.
Batizado de Khan Shatyr, o local oferece restaurantes, lojas, cinemas, jardim botânico minigolfe, entre outras atrações.
Mastros de até 150 metros de altura suportam um teto de plástico que é resistente a temperaturas locais que podem chegar a - 35ºC durante o inverno.

Existem falhas na função do representante de turma????

Opine-Comente- Sua idéia-Participe
27.78%
-concordo

16.67%-concordo parcial
30.56%-Discordo parcial
0,25%-Discordo

Holandeses fazem versão virtual para obra abandonada de Niemeyer


Duas vezes por dia, um zelador sobe a pé os 37 andares da torre H, na Barra da Tijuca. Às vezes, está armado, para expulsar invasores.
Isso porque nunca ninguém morou lá. Com exceção de uma ocupação de sem-teto em 2004, faz 41 anos que está vazio o edifício projetado por Oscar Niemeyer, um dos primeiros erguidos num megacomplexo imobiliário.
Das 70 torres do mesmo tamanho planejadas para povoar a Barra, quatro saíram do papel, três ficaram de pé e só duas estão habitadas.
Anúncios publicitários da época diziam "o paraíso existe: este aqui". Hoje, seis vigias disputam até as pilhas das lanternas para policiar um gigante esquecido: 454 apartamentos, em 110 metros de altura, sem luz elétrica, encanamento ou elevador.
Na origem de tudo, Lucio Costa desenhou o plano piloto da Barra e Niemeyer fez as torres. A construção começou em 1969, deveria terminar três anos depois, mas se arrastou até 1984, quando parou sem explicação.
Em 2005, foi decretada a falência da empreiteira, deixando no lugar uma torre abarrotada e seu clone vazio.
Foi a primeira visão que os artistas holandeses Wouter Osterholt e Elke Uitentuis tiveram dessa parte do Rio. Passaram três meses em residência no projeto Capacete, na Glória, mas não conseguiam tirar da cabeça esse "esqueleto de concreto".
Só depois, no ateliê, exumaram todo o cadáver modernista. Descobriram os nomes por trás do projeto e encontraram, em arquivos e coleções particulares, as plantas originais do que empreiteiras vendiam à época como um "novo modo de vida".
Mas ninguém esperava que a mudança seria para pior. Osterholt e Uitentuis então esquadrinharam todo o terreno. Fizeram mais de 20 mil fotografias dos apartamentos, subiram e desceram as escadas e vão recriar todo o prédio em versão virtual.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Você está satisfeito com o desempenho do seu representante????

30.56% sim
33.33% parcial
27.78%-discordo parcialmente
8.33%-não