sábado, 14 de agosto de 2010

Equipe do Blog

Grato à todos são 20 000 acessos....................

http://ouvidoria.unis.edu.br/contato/

Cuidar de manter em rigoroso sigilo o nome dos envolvidos, salvo nos casos em que a identificação se torne indispensável para a solução do problema e atendimento do interessado, com sua aquiescência.
A ouvidoria do Unis MG é um serviço de atendimento à comunidade interna e externa com atribuições de ouvir, encaminhar e acompanhar críticas e sugestões
http://ouvidoria.unis.edu.br/contato/

De Pato Donald a Mônica, saiba que personagens habitam as gibitecas

Nas gibitecas (e também nas bibliotecas), procure personagens que marcaram as histórias em quadrinhos:
Pato Donald
Quem não conhece esse pato atrapalhado de fala confusa? Donald é um personagem dos desenhos animados e dos quadrinhos dos estúdios de Walt Disney. Foi inventado nos anos 30.
Os Sobrinhos do Capitão
Esses personagens são bem antigos. Foram criados por Rudolph Dirks no final do século 19. Na história, dois garotos malandros, Hans e Fritz, vivem aprontando com o Coronel e o Capitão, na pensão de uma viúva.

ESTÁTISTICA

Considerados apenas os votos válidos, Dilma tem 47% e fica a três pontos de uma eventual vitória no primeiro turno.

Cristão decide publicar a Bíblia no Twitter

Um cristão dedicado decidiu espalhar a palavra de Deus na rede social Twitter. Ele começou a publicar o primeiro capítulo do Gênesis e, se tudo correr dentro do programado, deve completar a publicação dos 1.189 capítulos no dia 8 de novembro de 2013.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Queimadas no Brasil aumentaram 85% em 2010, informa Inpe

Os incêndios no Brasil aumentaram 85% entre 2009 e 2010, comparando o período entre 1º de janeiro e 12 de agosto, informa o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
Os Estados com mais queimadas foram Mato Grosso, com 6.693; Tocantins, com 4.210; Pará, com 2.526; e Bahia, com 2020. O Mato Grosso teve aumento neste ano de 91% nos incêndios.

Grupo de designers e arquitetos desenvolve projeto de piscina flutuante

Um grupo de arquitetos e empresários de Nova York desenvolveu a +Pool, um projeto de uma piscina flutuante na cidade de Nova York. O projeto é uma iniciativa ecologicamente correta, que tem a ambição de melhorar a utilização dos recursos naturais da cidade, proporcionando uma forma limpa e segura para o público de nadar nas águas da cidade. No momento, o grupo idealizador da +Pool está na etapa de viabilização do projeto, captando recursos para construir a piscina.

Venda de imóveis usados tem primeira queda no ano, diz Creci

Após cinco meses consecutivos de alta, a venda de imóveis usados registrou a primeira queda do ano em junho no estado de São Paulo, segundo informou o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci -SP) nesta sexta-feira (13).
Em relação ao mês anterior, maio, o recuo foi de 23,06%. Em junho, conforme revela a pesquisa, 1.380 casas e apartamentos foram vendidos.
Só no interior, a queda foi de 27,76%, seguida pela registrada no litoral, de 22,13%, e de 26,44% nas cidades de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Guarulhos e Osasco. Na capital, a redução foi um pouco menor, de 15,53%.

Oi Danilo

Por favor divulgar no blog de vocês o congresso que eu vou participar na próxima semana e por esse mesmo motivo não haverá aula. Deixarei as respostas dos exercícios com o professor que vai me substituir.
Link do congresso:
http://www.sensiber2010.com.br/
Obrigada
Prof. Isabel
Gostei do Blog. Segue um email abaixo. Se gostar pode postar no blog.
Otimo fds p vc.
Isabel Amorim

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Karmann-Ghia: o primo rico do Fusca

O estilo elegante fazia toda a diferença. Mais do que um modelo bem feito, o veículo se tornou um ícone no mundo todo. A combinação da mecânica boxer refrigerada a ar – que ainda roda diariamente em milhões de unidades – e o desenho impecável do estúdio Ghia deram origem, sem medo de errar, a um dos mais belos carros já produzidos.
Renato Bellote

Pequeno avião cai na Baía de Guanabara, RJ

O avião que caiu na baía de Guanabara na manhã desta quinta-feira, 12, levaria a apresentadora Xuxa Meneghel para a cidade de Recife, onde ela tem diversos compromissos nestas quinta e sexta.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O que é verdade na internet?

Em uma pesquisa recente divulgada pela ONU (Organização das Nações Unidas), o Brasil aparece na 65ª posição no ranking mundial de acesso digital. Porém, é o país que registra maior tempo médio mensal de navegação residencial, 23 horas e 56 minutos por internauta. Mas será que todo este tempo que o brasileiro fica navegando é possível filtrar as informações? Saber o que é verdadeiro ou não? Somos diariamente bombardeados pelas informações, notícias que surgem dos quatro cantos do planeta, parece o “mercado Persa” da comunicação. É preciso ter bom senso para não se deixar levar pelas falsas notícias.
Muitos querem apenas estar por dentro do que acontece no mundo, o que deve ser feito com cautela para não cair em lorota. Você não deve ser um receptor, questione, discuta, faça parte do contexto. Não aceite que tudo o que chega até você como única verdade. Veja outros pontos de vista, no final você saberá se aquela notícia é ou não verídica.

Chamado de Balanço








Caros alunos, tudo certin?


Flávio Felipe Ribeiro
Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1906041927898433
Physicist/Físico - UNIFEI
MSc Physics & Mathematics - UNIFEI/LNA

Justiça suspende licitação para impressão das provas do Enem

A Justiça mandou suspender a licitação para a impressão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de 4,6 milhões de estudantes de todo o país já se inscreveram para o exame que substitui os vestibulares em muitas universidades, principalmente as federais.
A discussão começou logo depois que foi anunciado o resultado do pregão. A gráfica Plural ficou em primeiro lugar porque ofereceu o menor preço. Mas ela foi desclassificada, pois seu serviço foi recusado, segundo o Ministério da Educação e Cultura (MEC), por não comprovar atendimento aos requisitos de segurança e sigilo na impressão.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Representante de Sala-Convocação

Prezado aluno (a),

Vimos convocá-lo (a) para a reunião a ser realizada no dia 16 de agosto (segunda-feira), às 19h15min no campus I, com a Reitoria. A reunião será no auditório do campus I. Para os alunos do campus II que não tiverem transporte terá uma Van disponível.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Segundona......

Cálculo Diferencial e Integral 2

Esp. Gilson Gomes da Silva. Seja bem vindo professor!!!!

Paredão é erguido para conter mar em Florianópolis (SC)

Em poucas semanas, o mar engoliu uma faixa de areia em uma praia de Florianópolis (SC) e fez o município construir um extenso muro para evitar destruição em um bairro da cidade.
Uma sequência de ressacas a partir de abril, influenciadas até por ciclones, danificou ou destruiu mais de cem casas na ilha onde fica a capital de Santa Catarina e levou a prefeitura a decretar situação de emergência.
A praia já vinha sofrendo erosão acentuada nos últimos dez anos e tinha areia escassa em alguns locais.

Casal usa caminhão para mover casa para outro terreno nos EUA

Para não ser demolida, uma casa foi movida para outro terreno em Seattle, no estado de Washington (EUA). A residência comprada por Beth Koutsky e Jacques White foi movida de lugar na madrugada do dia 1º de agosto, segundo reportagem do jornal americano “Seattle Times”.
Do G1, em São Paulo

domingo, 8 de agosto de 2010

Os profissionais liberais saem da faculdade preparados para empreender?

Globalização, concorrência de onde menos se espera, necessidade de encantar o cliente, velocidade de obsolescência da tecnologia, foco, relacionamento... nós, profissionais liberais que atuamos no mercado, somos engolidos por suas tendências, conceitos e preconceitos. Bem verdade, não se discute a necessidade de adequação do profissional dos dias de hoje às condições requeridas pelo mercado em que está inserido.
Se o amigo leitor é um recém formado ou está no curso dessa peregrinação para o sucesso, permita-me duas dicas: procure em sua rede de relacionamentos (se não tem, comece agora mesmo a construir uma) algum contato que tenha sólidos conhecimentos em marketing. Por favor, não vá aqui, cair na armadilha do “barato que sai caro” e promover alguém inabilitado ao posto. Se não encontrar um bom profissional de marketing na sua rede, contrate. Nessas horas, contratar é uma boa opção, pois favores nunca dão certo!
Por André Acioli

Carla Caffé "resumi" o bairro de Pinheiros em desenhos

A arquiteta Carla Caffé, 45, passou quase três meses assistindo ao amanhecer do dia nos arredores do largo da Batata, o coração do bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.
O trabalho "Memória da Paisagem do Largo da Batata", que ficará exposto permanentemente no Sesc Pinheiros a partir do próximo domingo, 15/8 é isso, o registro do tempo que passa.

PENITENCIÁRIA DE DUBAI !!!



Enviada pela colega Nalme