sábado, 30 de abril de 2011

Veja 12 dicas para ter uma casa ecologicamente correta

1- Use tijolo de solo-cimento (ecológico)
2- Use madeira com certificação de origem
3- Tenha um sistema de energia solar para aquecer a água
4- Instale um sistema de captação de água de chuva
5- Instale uma estação doméstica de tratamento de esgoto
6- Use lâmpada fluorescente
7- Feche a torneira ao lavar a louça
8 – Separe o lixo orgânico do reciclável
9- Use sacolas retornáveis na hora das compras
10- Dê preferência a eletrodomésticos com selo Procel
11- Prefira produtos naturais
12 – Plante árvores e plantas
Márcia Garbin

Pilotos elogiam pista do Anhembi: 'é um padrão a ser seguido

Os pilotos foram unânimes ao comentar sobre o novo asfalto da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. Todos elogiaram a pista e disseram que deve servir de modelo para os outros circuitos de rua.
Os pilotos brasileiros também gostaram do novo piso. “Nós somos muito exigentes. No ano passado, teve um problema no Sambódromo e foi resolvido de um dia para o outro. Agora está um tapete”, comentou Vitor Meira, da A.J. Foyt.

Suíça surpreende e fica em 2º em treino livre da Indy

Todo Varginhense é bicha!

http://costelasocial.blogspot.com/2011/03/todo-varginhense-e-bicha.html

Indy300

Danica Patrick concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (29) no Circuito Anhembi, palco da segunda edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. A norte-americana, que está em sua sétima temporada na categoria, se mostrou otimista para a corrida, válida como a quarta etapa do calendário 2011 da Fórmula Indy. Danica caminhou pelo traçado de 4.080 metros e aprovou as reformas realizadas no circuito.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vacas da 'Cow Parade' chegarão às comunidades pacificadas do Rio

Quatro anos após a sua última passagem pelo Rio de Janeiro, a exposição “Cow Parade” voltará à cidade no dia 28 de setembro deste ano. Dessa vez, além das ruas da cidade, as vaquinhas também ficarão espalhadas pelas comunidades pacificadas. Ao todo, cem novas vacas de fibra de vidro prometem chamar a atenção do público até o dia 27 de novembro.
A exposição é considerada a maior mostra a céu aberto do mundo. No Brasil, a Cow Parade já passou por Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo e Porto Alegre. Não precisa ser artista profissional para decorar sua vaca. Um comitê especial vai selecionar 60 trabalhos criados por qualquer pessoa. Os critérios vão da qualidade da obra ao ineditismo do projeto.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Criptonita é descoberta na Terra

Cientistas descobriram um mineral que até agora só existia nas histórias do Super-Homem. A fórmula da criptonita (ou kriptonita, como preferem alguns) - o mineral extraterreste que é a única forma de se destruir o homem de aço - foi detalhadamente descrita no filme O Retorno do Super-Homem.
Mas, ao contrário do que seria de se esperar, o novo mineral não foi encontrado em um meteorito ou algo do tipo. Ele foi localizado em uma mina na Sérvia e é branco, tem a textura de um pó e não possui qualquer tipo de radioatividade. No filme, a criptonita é verde e sólida.
Mas o novo mineral não será chamado de criptonita. Os cientistas já decidiram que seu nome oficial será jadarita. Eles provavelmente têm suas razões, bem fundamentadas e justificadas.

Carros e equipamentos da Fórmula Indy já estão no Anhembi

Cerca de 300 toneladas de equipamentos – incluindo os carros – da Fórmula Indy já estão no Circuito Anhembi, palco da segunda edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé e da quarta etapa da temporada 2011 da categoria.
Quarenta caminhões e carretas deixaram o aeroporto de Viracopos, em Campinas, no início da noite de terça-feira e chegaram a São Paulo por volta das 23h30, escoltados pelo helicóptero Águia e viaturas da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e da CET. Quem está por trás de todo o trabalho de deslocamento é a Sax Logística, responsável pelo transporte da valiosíssima carga da Fórmula Indy.

Aula de terça-feira


Estudantes fazem ato contra homofobia no campus da UFMG

Um ato contra a homofobia reuniu cerca de 150 pessoas, nesta quarta-feira (27), em frente ao gramado da reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no campus Pampulha, em Belo Horizonte. Com a proposta de darem um ‘Beijaço Gay’, expressão que batizou o evento, universitários e simpatizantes da luta pela diversidade sexual marcaram um ponto de encontro pela internet. Alguns casais homossexuais cumpriram o combinado e deram beijos em protesto contra o preconceito.
Logo após o ato, a universidade informou por meio de uma assessora de imprensa ‘que é radicalmente contra a homofobia e que apoia o ato realizado no campus. Ainda segundo a assessora, que acompanhou o desfecho do ‘Beijaço Gay’, uma comissão dentro da universidade já ouviu um casal masculino, que denunciou ter sido vítima de agressão física durante uma calourada no campus.

Cansaço faz cérebro ficar acordado e adormecido ao mesmo tempo

Se você já se martirizou por não saber onde guardou as chaves ou os óculos, e acha que é distraído ou esquecido demais, pense melhor: isto pode ser apenas um sinal de que está precisando dormir.
Esta é a conclusão de um estudo feito com camundongos, que sugere que o cérebro cansado pode adormecer por uma fração de segundo, mesmo que esteja funcionando ativamente.
As consequências disto são grandes, principalmente para pessoas executando tarefas para as quais a falta de sono pode ser perigosa, alertam os autores da pesquisa.
"Mesmo antes que você sinta a fadiga, há sinais no cérebro de que você deveria interromper certas atividades que exijam um estado alerta", explica Chiara Cirelli, professora de psiquiatria da Universidade de Wisconsin, em Madison.

Dicas para ser um bom aluno e ir bem nas provas

  • Organize as tarefas em uma agenda ou calendário mensal
  • Esteja com as tarefas em dia (assim, não é preciso se matar de estudar na véspera das provas)
  • Estude em um ambiente limpo e organizado, para não se distrair demais
  • Leia em voz alta enquanto estuda (isso ajuda a fixar o assunto)
  • Faça notas e até desenhos do material de estudo (isso também ajuda a lembrar do assunto depois)

Indy em SP tem menos brasileiros dentro e fora da pista

A Indy chegou a São Paulo nesta semana 'menos brasileira' do que quando desembarcou no aeroporto de Viracopos em março de 2010. No ano passado, sete pilotos do país e uma equipe com um coproprietário brasileiro correram no circuito do Anhembi. Entretanto, durante a pré-temporada, dois desses competidores perderam espaço e a equipe fechou as portas.
Essas baixas foram provocadas por falta de verba. Os pilotos Mario Moraes e Mario Romancini e o dirigente e ex-piloto Gil de Ferran não tiveram escolha a não ser não participar da categoria em 2011. Com Tony Kanaan quase aconteceu o mesmo, mas ele conseguiu dinheiro de patrocinador e estará na segunda edição da São Paulo Indy 300 junto com Bia Figueiredo, Hélio Castro Neves, Raphael Matos e Vitor Meira, que também disputaram a prova no ano passado.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Primeiro tablet da ZTE chega ao Brasil por menos de R$ 1 mil

A ZTE, fornecedora de equipamentos de telecomunicações, inicia a venda do seu primeiro tablet no mercado brasileiro a partir da próxima segunda-feira (2) em parceria com operadoras e também para vendas no varejo. A novidade poderá ser encontrada em diversos pontos de venda em todo Brasil com preços a partir de R$ 1 mil.
O dispositivo tem 512 MB de memória RAM e capacidade de armazenamento de 4 GB através de cartão de memória micro SD, expansível até 32 GB. Conta ainda com navegação por GPS que permite usá-lo como guia nas estradas; câmera de 3 MP; leitor de música e vídeo com suporte a mp4; compatibilidade com vários formatos de imagem; Bluetooth e bateria de alta capacidade de 3.400 mAh.

Custo da construção acumula alta de 7% em 12 meses, aponta FGV

O INCC-M (Índice Nacional de Custo da Construção ­ M) registrou variação de 0,75% em abril, com aceleração ante o resultado do mês anterior (0,44%). No ano, o índice acumula alta de 1,96% e, nos últimos 12 meses, de 7,01%.
No item referente a mão de obra, houve acréscimo de 1,16%, com forte aceleração ante março (0,27%). Salvador e Rio de Janeiro registraram variação de 5,83% e 5,10%, respectivamente, por conta de reajustes salariais ocorridos em função da data base. Em Porto Alegre, a taxa de 1,02% se deve ao adicional previsto no acordo coletivo.
O índice relativo a materiais, equipamentos e serviços apresentou variação de 0,36%, ante 0,60% anteriormente. Quatro subgrupos tiveram decréscimos na taxa: material para estrutura (0,63% para 0,50%), material para instalação (0,91% para -0,01%), material para acabamento (0,66% para 0,54%) e equipamentos para transporte de pessoas (0,29% para 0,12%).
O INCC-M é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência
DE SÃO PAULO