segunda-feira, 14 de junho de 2010

Calçadas fora da lei jogam pedestres na rua em São Paulo

Degraus e rampas irregulares, calçadas menores que o permitido e buracos tornam a cidade de São Paulo pouco convidativa a caminhadas.
De acordo com o texto, essa foi a situação encontrada em visita feita a 20 ruas de todas as regiões da cidade com o professor de arquitetura do Mackenzie Flávio Marcondes, estudioso do tema. Um dos ícones do descaso é a rampa da Assembleia Legislativa, que começa na guia da rua e se apodera do restante do passeio. O pedestre é obrigado a andar inclinado.
A Assembleia promete adequar a rampa --o dono do imóvel é sempre responsável pela calçada. As multas por irregularidades vão de R$ 96 a R$ 11,5 mil, dependendo do tamanho do defeito.

Um comentário:

  1. Nossa Danilo! Adorei essa matéria! Vou te mandar umas fotos dos lugares onde sou obrigada a passar todos os dias, aí vc monta aí no blog para a população ver que não é em São Paulo que acontece isso. Varginha... vou te contar... é uma Vergonha!
    Bem que o Kdu poderia nos ajudar nisso. Ele é fiscal da prefeitura, precisamos ficar atentos quanto a isso: ACESSIBILIDADE

    ResponderExcluir