quinta-feira, 17 de março de 2011

Dono do cão Fiuk, Serguei estreia programa virtual

Serguei gosta de cultivar árvores, para poder abraçá-las depois. Mas o que lhe rende frutos mesmo é a fama de "porra-louca" do rock brasileiro.
Nascido Sérgio Augusto Bustamante há 77 anos, ele vive rodeado pela natureza no "Templo do Rock", como chama seu sítio em Saquarema (RJ). Lá, tem a companhia de seus dois cachorros: Fiuk, "uma gracinha" batizada em homenagem ao cantor, e Lia.
Os visitantes vão encontrar "uma casa 100% americana e 100% hippie", com almofadas espalhadas pelo chão e parede coberta por fotos de vários ícones do rock. Um deles é Janis Joplin, que Serguei jura ter sido ex-peguete sua, no final da "explosiva, espontânea e louca" década de 60.
É nesse "templo" que o roqueiro grava o programa "Serguei Rock Show", exibido a partir de hoje, às 17h, no site do Multishow.
Em agosto passado, conta, encontrou Fiuk no Prêmio Multishow e se ajoelhou "diante da beleza dele". Mas também aproveitou "para reclamar bastante do rock nacional de agora".
Vai, Serguei: "As letras parecem de pagode. [...] Parece que todo mundo cortou o cabelo no mesmo lugar, comprou as roupas na mesma loja".
Para ele, bom mesmo eram os anos 60 e 70, tempos de amor livre e mente aberta.
"Os muros de Paris, São Paulo, Rio eram pichados assim: 'É proibido proibir'. Todo mundo calçou um tênis, botou uma guitarra no ombro. E fomos em frente."

ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER
DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário