quinta-feira, 18 de agosto de 2011

FAO reúne-se diante de agravamento da crise de fome no Chifre da África

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) realiza nesta quinta-feira uma nova reunião de seus países-membros e organizações humanitárias diante da deterioração da crise de fome no Chifre da África.
A sede da agência da ONU em Roma será novamente centro do debate internacional sobre a crise alimentar africana a partir das 10h do horário local (5h de Brasília), depois de já ter sido realizado na capital italiana um encontro sobre o mesmo assunto em 25 de julho.
Cerca de 400 mil crianças podem morrer de fome na Somália se não forem adotadas "medidas urgentes", advertiu nesta quarta-feira o ministro de Desenvolvimento Internacional britânico, Andrew Mitchell, após fazer uma visita a Mogadíscio.
Segundo a agência da ONU explicou em comunicado, durante a reunião desta quinta-feira serão identificados programas e projetos dos governos do Chifre da África e das organizações humanitárias que operam na região capazes de enfrentar as necessidades imediatas dos afetados pela crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário