sábado, 6 de fevereiro de 2010

Educação em Engenharia

A época atual é de forte apelo tecnológico, de transmissão de dados em alta velocidade e de troca de informações em tempo real. Pensar na educação tecnológica nos leva a refletir sobre como estabelecer novos parâmetros educacionais visando modificações no trabalho de formulação de atividades didáticas que possam ser associadas ao uso de computadores ou de qualquer outra mídia. Também é exigido um olhar diferente sobre a significação que damos a sujeitos aprendentes. Como um aluno responde às inserções de aparato tecnológico? Que demandas lhe são postas?
O papel da tecnologia em sala de aula exige novas formas de se conceber o ensino e aprendizagem de matemática e realizar estudos acerca das conseqüências de se adotar softwares, sistemas computacionais e similares.
Tânia Cristina Baptista Cabral http://www.cinted.ufrgs.br/renote/nov2005/artigosrenote/a34_engenharia.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário