segunda-feira, 1 de março de 2010

Maior feira de tecnologia do mundo tenta se reerguer em versão enxuta

No mundo da informática, ser menor e mais rápido é sinônimo de avanço. E se não estivermos falando de um produto, mas de um evento tecnológico cuja fama repousa justamente no título de "o maior do mundo"? É a esse questionamento que a Cebit 2010 precisará responder a partir desta terça (2), em Hannover (norte da Alemanha).
Neste ano, além de contar com menos expositores, a feira será mais curta --só vai até o sábado (6). A perda do domingo deve se fazer sentir na contagem final de visitantes: é nos fins de semana que a Cebit costuma receber o grosso do seu público "comum", menos engravatado, mais jovem e ávido por transitar no pavilhão do futuro
Para quem se interessa pelo mercado, o evento conta com palestras e apresentações de executivos de empresas como Microsoft, Google, Adobe, Amazon, Skype, Intel, Sony Ericsson, Dell, Motorola, IBM e Telefónica. Entre os convidados está Stewart Butterfield, fundador do Flickr, site de compartilhamento de fotos mais popular da rede.
O ingresso para a semana custa 81 euros (R$ 200) na porta. Em edições anteriores, cambistas transitavam na estação central de Hannover (Hauptbahnhof) e vendiam entradas pela metade do preço.

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