quinta-feira, 20 de maio de 2010

"Não me lembro a última vez em que me barbeei", diz vocalista do ZZ Top

Billy Gibbons começou a cultivar sua atual barba em um mundo em que ainda havia os Beatles, Pelé reinava no futebol e o Brasil estava sob uma ditadura militar. "Não me lembro a última vez em que me barbeei. Sei que foi bem antes de começarmos a banda.
A banda em questão é o ZZ Top, formada em 1969 em Houston, no Texas, por Gibbons (guitarra e vocal), Dusty Hill (baixo e também dono de uma barba espetacular) e Frank Beard (bateria e bigode).
O trio está junto desde então --são 41 anos com a mesma formação, algo que não encontra paralelo em bandas roqueiras de grande repercussão.
A liga que uniu com tanta eficiência esses roqueiros é feita de gente como Muddy Waters (1915-83) e Howlin' Wolf (1910-76), da linhagem de ouro do blues norte-americano.
"Estivemos ensaiando por 40 anos. Acho que finalmente ficamos bons para irmos à América do Sul", brinca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário