sexta-feira, 10 de junho de 2011

Feita no Brasil, Peru terá versão do Cristo Redentor dia 29

Ela está sendo construída em um morro do litoral de Lima, anunciou nesta sexta-feira (10) o presidente peruano, Alan García, que vai financiar uma parte do monumento com dinheiro do próprio bolso.
"O Cristo do Pacífico", tal como foi batizada por García, será uma estátua de Jesus Cristo com os braços abertos, virada para o Pacífico, similar ao cartão-postal do Rio de Janeiro.
A estátua do Rio, de frente para a zona sul da cidade e para o oceano Atlântico, tem 30 metros de altura, sem contar o pedestal, de 8 metros.
A escultura peruana ficará localizada no morro Solar, sul de Lima, em frente ao oceano Pacífico, com uma visão privilegiada do litoral limenho.
García afirmou que a estátua não será financiada pelo Estado, mas por empresas --algumas delas brasileiras-- e pelo próprio presidente, que pagou 100 mil sóis (R$ 57,8 mil) do próprio bolso.
A enorme escultura, que foi construída no Brasil e depois enviada a Lima via marítima, contará com um sistema de iluminação de 26 cores que iluminará o litoral limenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário