quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Como evitar armadilhas na hora de comprar ou alugar imóvel

Era para ser o apartamento dos sonhos. O engenheiro mecânico Marcos Schiesari esperou dois anos para morar no imóvel e logo depois que se mudou, descobriu que tinha um vizinho barulhento. “Em um belo final de semana ouvimos a escola de samba tocando. Não imaginávamos que existia uma escola de samba na vizinhança. Se soubesse talvez a decisão teria sido outra naquela época”, lembra o engenheiro mecânico Marcos Schiesari. Ele chegou até a gravar o ensaio da escola de samba da própria sacada.
De Norte a Sul do país, na hora de comprar ou alugar um imóvel é preciso ficar atento. Dependendo da região onde você pretende morar, até o clima pode causar algum tipo de desconforto. Isso sem falar em outros problemas como trânsito, violência e crescimento desordenado.
As informações são dos conselhos regionais de corretores. Antes de fechar qualquer negócio em Belo Horizonte (MG), cuidado com o barulho dos bares. É bom checar: a documentação (matrícula do imóvel, carnê do IPTU, escritura), o tamanho da garagem, a parte elétrica e se há infiltração e o perfil dos moradores.
O corretor Fernando Lowenthal que trabalha há 50 anos em São Paulo, diz que nenhum negócio deve ser fechado à primeira vista: “A melhor coisa a fazer é visita surpresa, em horários e dias indeterminados para poder verificar.

Um comentário:

  1. Fernando05:43:00

    Como pode comprar um bem tão caro e não saber se tem uma farmacia próxima, uma delegacia próxima, uma escola de samba próxima, a culpa não é da escola de samba e sim do seu corretor que te sacaneou em não te falar, cobre dele, a escola esta lá desde 86, agora fica enchendo o saco, mas até que o barulho. Muito fácil meter a boca onde não se participa, e a igreja que faz vigilia ? Isto não atrapalha ? E é do lado do prédio e ficam gritando a noite toda, isto não atrapalha ? Já filmou eles por la ? Mas falar do samba, onde ele acha que só tem maloqueiro e aposto que no dia do desfile vai estar em algum camarote batendo palminha, isto se não estiver com camisa da escola e fazendo de conta que torce por ela. Patetico.

    ResponderExcluir