quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Microsoft confessa roubo de código de microblog

Pirataria admitida
A Microsoft suspendeu indefinidamente as operações de seu serviço de microblog MSN Juku, que atuava no mercado chinês, depois de admitir que o código usado para a criação do site foi "copiado", segundo informa a BBC
Um prestador de serviços contratado pela Microsoft foi pego no pulo roubando código de uma empresa canadense rival, a Plurk. Segundo a vítima, cerca de 80% do código foi roubado.
A Microsoft pediu desculpas à Plurk, dizendo estar desapontada com o fato, mas assumindo responsabilidade pela "situação", de acordo com a BBC.
O MSN Juku foi lançado na China no mês passado, e logo blogueiros e usuários do Plurk em Formosa alertaram a empresa canadense sobre o fato de que grande parte do código do microblog da Microsoft parecia ter sido copiado.
A Plurk afirmou: "Ficamos chocados e ultrajados quando percebemos as semelhanças do serviço da Microsoft. Uma investigação mais profunda constatou que grande parte do código e da estrutura dos dados era uma cópia idêntica de nosso código. Que a própria Microsoft fosse a responsável por essa cópia em plena luz do dia torna a coisa ainda mais inacreditável".

Nenhum comentário:

Postar um comentário