As necessidades do mercado de trabalho estão em constante mudança. O que era bom até pouco tempo atrás, hoje vale muito pouco e amanhã valerá menos ainda. Habilidades que eram pouco requisitadas agora o são com uma freqüencia cada vez maior. Mas como se situar em face desse mercado mutante?
A capacidade de se comunicar de modo realmente eficaz em inglês deve ser a primeira prioridade na área de línguas estrangeiras, salvo casos específicos.
Outras formas de comunicação destacadas por Rodriguez são a necessidade em explorar e conhecer. “Informática, blogs, twitter, internet, intranet, processos e sistemas de informação e transmissão de dados. Como usuário, é importante conhecer o máximo e manter-se atualizado com todas as formas de comunicação”, ensina.
Além da adaptabilidade às mudanças, o profissional do futuro também precisa manter um bom aprendizado. “Quem tem domínio da tecnologia faz a diferença.
1 - Resultados dependem de nossa motivação. Motivação é 'motivo para a ação'. Descubra qual o seu motivo para a ação e seja uma pessoa de sucesso;2 - Conquiste as pessoas com as suas ações e não apenas com palavras pois estas, com o tempo, se esvaziarão;3 - Vá até o fim em tudo o que começar;4 - Experiência não é o que acontece com uma pessoa; é o que a pessoa faz com o que lhe acontece;5 - Nunca confunda persistência com teimosia. Persistir é fundamental para alcançar vitórias; já teimar é insistir em erros que levam ao fracasso;6 - Use bem o seu maior patrimônio: o tempo;7 - Venda credibilidade. Mostre com suas atitudes que você é a melhor opção para o seu interlocutor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário